10 Novos RPGs Que Chegam Em 2017 (Parte 1).

RPG-Logo

O ano novo está apenas começando, mas as expectativas sobre os jogos de RPG que serão lançados este ano já vem de um bom tempo. São vários jogos que entraram em financiamentos coletivos em 2016, conseguiram bater suas metas e prometem agitar o mercado, trazendo muita diversão para os jogadores. O site americano Geek&Sundry fez uma lista dos jogos de RPG que são os mais aguardados em 2017. Para que possamos discutir cada um deles decidi dividir o artigo em duas partes. Vamos então dar uma olhada na parte 1 e começar a se preparar para a chegada deles.

BLADES IN THE DARK

A criação de John Harper, publicado pela Evil Hat, Blades in the Dark  é um jogo de role-playing sobre um bando de criminosos que procuram suas fortunas nas ruas assombradas de Duskwall em um cenário medieval sombrio. Há assaltos, perseguições, mistérios ocultos, negócios perigosos, escaramuças sangrentas e, acima de tudo, riquezas a serem obtidas se você for corajoso o suficiente.

Em Blades In The Dark, sua equipe recebe sua própria “ficha de personagem” (escolhida entre diferentes classes da personagens, como ladrões ou contrabandistas), e ganha XP e níveis de experiência assim como os personagens dos jogadores. À medida que avança a equipe, você desbloqueia novas opções e habilidades para ela subir na escala das facções criminosas dentro da cidade. A campanha de financiamento de Blades in the Dark foi tão bem sucedida que vai haver um romance e uma série de expansões para serem publicadas em breve. Vale a pena dar uma conferida neste RPG se você quer um novo sistema de regras e uma nova perspectiva sobre a fantasia medieval. Se curte assistir hang-out de sessões de jogos, clique AQUI e assisa algumas sessões de Blades in the Dark.

INVISIBLE SUN

Um dos jogos de RPG mais incomuns que surgiu nos últimos anos, Invisible Sun é um jogo de fantasia surrealista feito pelo famoso designer de  jogos Monte Cook. É um jogo de segredos, mistérios e paradoxos surrealistas. Seu foco está na narrativa de imersão profunda. Sua mecânica e gameplay são adaptados em torno de superar as barreiras para essa imersão. A criação e o desenvolvimento de personagens baseiam-se em arcos de histórias, e Invisible Sun faz algo diferente, ele abraça o tradicional jogo de mesa, mas o melhora com atividades fora da mesa, regras para lidar com jogadores ausentes, jogar sozinho, jogar online e muito mais. Todas as barreiras são quebradas. Todas as portas estão abertas. É uma das grandes apostas para 2017, porque promete revolucionar a maneira de se jogar RPG.

MONSTERHEARTS 2

A edição mais recente deste jogo de histórias sobre adolescentes, que também são monstros assustadores (como vampiros, lobisomens, etc, bem no estilo Crepúsculo de Stephenie Meyer), desenvolvido por Avery Adler. Monsterhearts é sexy e desajeitado ao mesmo tempo o que torna o favorito de muitos jogadores e mestres. Ele usa o sistema de regras de Apocalypse World, que recentemente teve uma nova edição. Quem quiser saber um pouco mais sobre esse cenário clique AQUI e leia um review feito pelo blog do Velhinho.

OPEN LEGEND

open-legend-artOpen Legend RPG é um open source RPG universal focado na narrativa livre, desenvolvido por Brian Feister que fornece um cenário de campanha multi-gênero feito pelos legendários Matthew Mercer & Ed Greenwood. Ele é um jogo de de RPG no qual os jogadores desempenham o papel de poderosos heróis ou vilões malvados, a fim de contar histórias de proporções épicas. Em cada jogo de Open Legend os personagens intrépidos vão lutar contra monstros míticos, quebrar antigas maldições, desvendar misteriosos enigmas, descobrir tesouros incalculáveis, e muito mais. Com o Open Legend você não é forçado a escolher um tipo de personagem específico com opções de personalização mínimas, você pega cada uma das habilidades de seu personagem individualmente e deixe sua imaginação correr solta. Como uma tela em branco, você seleciona as habilidades que correspondem à sua visão e ignora as que não lhe agradam. Ou você pode começar do zero com uma das construções rápidas que existem nos vários exemplos. Quem quiser conhecer o site do jogo, e baixar as regras para jogar, é só clicar AQUI.

PREDATION

Predation é um jogo de RPG do brilhante escritor Shanna Germain situado no passado distante, com tecnologia do futuro. Os jogadores são descendentes de cientistas e exploradores que voltaram no tempo para estudar os dinossauros do período Cretáceo. Presos no passado, mas bem informados sobre o futuro, Predation é uma mistura impressionante de sobrevivência e sci-fi utilizando o elegante Cypher System da Monte Cook Games. No mínimo deve ser muito interessante jogar este RPG.

Amanhã tem a parte 2 com mais 5 dos novos RPGs que serão lançados em 2017. Até lá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s