Regras Para Jogar As “Noites De Ódio II”

Seguem as regras para os jogadores da Grande Vitória (e excepcionalmente para um jogador de Belo Horizonte) que desejam criar personagens para jogar a campanha “Noites de Ódio II“. Leiam atentamente todas elas e qualquer dúvida entrem em contato na Fan Page do Velhinho do RPG no Facebook, onde colocarei um post sobre esse artigo, para que eu possa responder as perguntas e ajudá-los a criar seus personagens.

EDIÇÃO E REGRAS

Estarei usando a 3ª Edição do livro de Vampiro: A Máscara, lançado no Brasil pela Devir, portanto as pontuações e a ficha de personagem serão desta edição. Entretanto usarei algumas regras do livro básico do Novo Mundo das Trevas, como por exemplo a regra dos sucessos em uma ação, combate, etc. Os que não conhecem as regras fiquem tranquilos porque durante as sessões estarei explicando cada uma delas.

CLÃS

Os clãs permitidos para montagem de personagem são somente os que fazem parte da Camarilla. No caso da 3ª edição são: Brujah, Malkavianos, Nosferatus, Toreadores, Tremeres e Ventrues. Os Gangrels não pertencem mais a Camarilla, e se afastaram das cidades. Em relação aos independentes somente os Giovannis podem ser utilizados. NENHUM OUTRO CLÃ PODE SER USADO.

Com relação as bloodlines elas não existem no meu cenário. Apenas os Baalis, que são proibidos aos jogadores, os SamedisGárgulas, que na minha versão são serviçais sobrenaturais e não vampiros, pertencentes aos clãs Nosferatu e Tremere respectivamente.

Com relação ao Sabá, os clãs são apenas os que pertencem a Camarilla (anti-tribus), mais os Lasombras e os Tzimisces, que são os verdadeiros líderes da seita. NENHUM CLÃ INDEPENDENTE PODE SE ASSOCIAR AO SABÁ. “Isso quer dizer que eu posso jogar com um vampiro do Sabá??”. Sim, pode. Desde de que você forme um grupo com outros jogadores no qual todos criem vampiros do Sabá.

DISCIPLINAS

Na hora de fazer sua ficha lembre-se que na minha versão de Vampiro: A Máscara as disciplinas do clã que seu personagem pertence são somente as que estão listadas na descrição do clã. As únicas outras disciplinas que TODOS os vampiros podem ter fora do seu clã são: Fortitude, Rapidez e Potência. Inclusive na hora de fazer seu personagem ele já começa com uma bolinha em uma delas.

MALKAVIANOS

Lembrem-se na hora de fazer personagens Malkavianos que eles não são os bobinhos engraçados da Camarilla. São vampiros com pertubações mentais, e se um vampiro já é perigoso, um com pertubação mental é pior. Escolham pertubações que possam torná-lo mais sinistro, que causem problemas e não situações cômicas. Lembrem-se que vamos estar jogando um RPG de horror.

PRELÚDIO

Evitem prelúdios longos e tediosos para a leitura, assim como descrições de coisas que nada contribuem para que o Mestre (eu) possa entender sobre a personalidade de seu personagem. É muito importante também que mesmo que seu personagem já tenha vários anos de vida, e nenhum outro parente vivo, que você crie para ele uma ligação com o mundo mortal através de alguém que ele conheça. Ideias:

  • Existe um antigo amor que seu personagem observa de longe como está vivendo depois que você foi abraçado;
  • Existe uma pessoa com quem seu personagem gosta de passar um tempo, e não sabe que você é vampiro. Pode ser uma pessoa que fica lendo na biblioteca, alguém que trabalha em um bar, uma pessoa no metrô, etc. Alguém que te lembre que você, apesar da besta interior, ainda é humano. Crie o personagem, dando nome, comportamento (Natureza não), descrição física e me passe. Eu irei criar a ficha.
  • Alguém da sua família que ainda procura por você. Pode ser uma ex-esposa ou ex-marido, filho(a), irmã(o), pai ou mãe, etc.
  • Alguém que sabe de sua condição de vampiro e acha fascinante, e você sabe que se ela for exposta você estará em risco por comprometer A Máscara.

VANTAGENS E DESVANTAGENS, ANTECEDENTES.

Tá valendo todos. Se for algo de algum suplemento obscuro ou coisa do tipo converse comigo antes. Com relação a geração lembre-se que TODOS os personagens são de 12ª ou 13ª Geração, ok? Quanto a Mentor pode ser criado um, mas combine comigo sobre ele. Posso usar alguns dos NPCs que irão povoar a cidade.

FICHAS

Na aba de downloads, na parte de Downloads há um link para baixar uma ficha de Vampiro: A Máscara 3ª edição em PT-BR Editável. Faça seu personagem por ela e envie para o e-mail do Velhinho para eu dar uma olhada: velhinhodorpg@hotmail.com

Qualquer observação que eu tiver que fazer te respondo depois. Coloque no e-mail também seu prelúdio e qualquer informação extra que você considera importante.

Um “abraço” a todos que irão fazer parte das Noites de Ódio II. E antes que me esqueça… Savini.

Anúncios