Sobre

O Velhinho.

André Cruz, o Velhinho do RPG.

Meu nome é André Cruz, professor de História, jogador e mestre de RPG com mais 25 anos de experiência (entenderam agora meu apelido de Velhinho?). Já joguei e mestrei quase todos os grandes sistemas de RPG conhecidos e até mesmo alguns desconhecidos do grande público de jogadores, Este blog é destinado a noticias, resenhas e aventuras prontas de RPG, Board Games, Quadrinhos e tudo mais do universo Nerd.

Para entrar em contado mande e-mail para: velhinhodorpg@hotmail.com

Curta a página do Velhinho do RPG no Facebook, clicando AQUI.

Siga o Velhinho no Twitterhttps://twitter.com/velhinho_cruz

Anúncios

28 pensamentos sobre “Sobre

  1. Bom dia,
    Meu nome é Pedro, sou estudante do curso de Administração do Centro Universitário Claretiano (pólo de Rio Claro) e estou no último ano de faculdade finalizando meu TCC sobre estudos do consumo em card games, especificamente em Magic: the Gathering. Como boa parte dos jogadores/consumidores deste jogo se encontram na capital, gostaria de pedir encarecidamente a ajuda de vocês com uma pesquisa de campo sobre a relação dos usuários com este jogo. Trata-se de um questionário simples com 27 questões (em 05 minutos todas são facilmente respondidas), que posso lhes encaminhar por email. Não quero que imprimam para não gastar papel e tinta, e ficaria até mais fácil eu receber isso eletronicamente. Como grande colecionador e jogador deste CCG, e sem muito dinheiro, posso lhes ceder algumas memorabilia deste jogo como pagamento (pôsters e cards autografados, além de citá-los no artigo científico e publicações posteriores como ótimos colaboradores da pesquisa no gênero). Se não puderem me ajudar, entenderei perfeitamente, pois isso toma um pouco de tempo mesmo. Muito obrigado pela atenção, Pedro.

  2. Fala ae blz, eu sou o Maickon e gostaria de estar compartilhando com vcs um site que criei chamado helprpg.orgfree.com. Nele vcs encontram varias paradas maneiras para criaçao de personagens, monstros, ideias de aventuras, armas, armaduras, artefatos e entre outros. Se puder dar uma moral e divulgar pra galera.
    Vlw qualquer coisa e so entrar em contato cmg

  3. Bom dia!
    Me chamo Victor, sou de Cachoeiro de Itapemirim, ES. Jogo RPG desde os 13 anos, hoje tenho 27 anos, porém ando parado há anos sem jogar e o grupo que eu tinha infelizmente se desfez. Estou tentando entrar em contato com os velhos dinossauros de guerra e querendo ensinar alguns novatos, tanto para eu mestrar como participar como jogador também é claro.
    Li um artigo de você falando sobre o Kult RPG, e primeiramente quero lhe elogiar pois você é um cara que explica direitinho e de forma sucinta. Em segundo lugar, me interessei muito neste sistema, o sistema que jogávamos era o Daemon (Trevas, Arkanum…) e todos gostavam, era simples e completo, mas confesso que me interessei neste Kult, gostaria de conhecer melhor. Você teria algum link para eu baixar ele e português ou inglês, ou me indicaria alguma livraria online?
    Aguardo retorno e também quero manter contato constante com você, gostei do seu site.
    ATT.

    Victor

    • Valeu Victor pelo elogios. Que bom vc ter gostado do blog porque é um reconhecimento do meu esforço pra torná-lo o mais atraente possível para os que gostam do nosso hobby.

      Infelizmente não sei de nenhum link para poder baixar esse jogo, já que ele é muito difícil de conseguir. O livro físico então é quase uma lenda.
      Me procura no facebook assim como as páginas da “Dungeon Capixaba” e “RPG na Ilha” que tem um monte de gente no estado jogando e se reunindo, e é bom que vc fica sabendo dos dias de eventos mensais aqui em Vitória para vir jogar conosco. Um grande abraço e volte sempre ao blog que tem sempre novidades!

  4. Parabéns André pelo site e todo seu conteúdo!
    Mesmo n sendo fã de RPG foi atraído pelas publicações relacionadas a semana Hellblazer, e quando vi passei um bom tempo lendo muita coisa aqui!
    Parabéns pelo conteúdo, muito bom ler w compartilhar de uma mesma opinião que o autor, no caso aquela opinião de origem clássica dos personagens, sempre será a melhor… Hoje as coisas são muito Hollywoodianas e modernistas, atraindo tudo para um presente mais novelesco, sei lá… Espero q as histórias clássicas e todo sua originalidade sejam preservadas, eu mesmo se um dia tiver condições, crio um museu relacionado a isso, por isso curtir os post, grande abraço André!

    • Valeu, Rogério! Obrigado pelos elogios ao blog e tenha gostado do conteúdo. Realmente hoje em dia falta um pouco de criatividade aos roteiristas e parece que eles usam uma receita de bolo para montar as tramas. As histórias clássicas são sempre as melhores.
      Volta mais vezes que sempre teremos novidades no blog. E em breve irei fazer uma resenha sobre a série de TV do Constantine. Um grande abraço.

  5. Oi André, tudo bem?

    Meu nome é Matheus Funfas, sou o editor responsável pela edição nacional do FATE RPG, que está em financiamento coletivo no momento.

    Acabamos de entrar na reta final do projeto e últimos dias de arrecadação e falta pouquíssimo para batermos a meta. Gostaria de contar com o seu apoio com a divulgação do jogo.

    O FATE é um jogo norte-americano premiado com a categoria ouro no Ennies (o oscar do RPG), e está sendo muito aguardado por vários rpgistas brasileiros há algum tempo.

    Estamos com kits para lojistas, apoiadores e também itens avulsos. Agradeço muito desde já por qualquer apoio que possa nos dar e desejo muito sucesso para suas empreitadas.

    A página do FATE com mais informações sobre o jogo é http://www.catarse.me/fate

    E eventuais artes para divulgação podem ser encontradas aqui: https://www.pinterest.com/solargames/fate-financiamento-coletivo/

    Grande abraço.

    Matheus Funfas
    Solar Entretenimento
    contato@solarentretenimento.com.br
    (43) 9122-2929
    (43) 3037-4299

  6. Eae André blz… parabéns pelo site …
    Há mto tempo q não jogo um um RPG de mesa e gostaria de saber se vc não tem conhecimento de alguma mesa on-line? Preferencialmente de Vampiro a Mascara…

    Vlw …

    • Olá, amigo. Até andei vendo algumas postagens em alguns grupos no Facebook sobre sessões on-line, mas não me lembro de nenhuma de Vampiro. Vou procurar saber e posto aqui se encontrar alguma. Obrigado pela visita ao blog e que bom que vc gostou. Um abração.

  7. Boa noute cara. Sou de SC e vim morar em Linhares e estou com muita dificuldade em retomar minha vida nerd. Quero começar a jogar magic e dungeon and dragons. Mas não encontro onde comprar nem os csrds nem os livros básicos de D&D 4e. Preciso de sua sabedoria se tem algo em Linhares ou apenas em vix. Tem como entrar em contato que não seja por aqui. Valeuzao.

    • Em Linhares eu não sei. Em Vitória vc encontra na Taberna Geek, que fica no Bairro República, ao lado do Perim; e na UZ Games que fica no Masterplace na Reta da Penha, onde era o Carrefour e agora é Ok Supermercados.

  8. Fala André Cruz blz ?tbm sou mestre de RPG mestrei apenas uns 3 tipos de jogos diferentes, e agr estou mestrando Vampiro a Mascara,
    gostaria de manter um contato com vc, para me dar umas diacas a mais para dar um talento nas minhas narrativas e coisas do tipo, aprecio seu trabalho e o respeito, afinal
    segundos as histórias de vampiro a mascara , os anciões merecem todo o respeito ,

  9. Oi André,

    Somos a empresa carioca, Riachuelo Games. Trabalhamos com jogos de miniaturas e eletrônicos. No próximo dia 10 de março estaremos a 00:00 iniciando o financiamento coletivo no Kickante de nosso wargame de miniaturas Fields of Gore. Trata-se de um produto 100% nacional, com peças próprias esculpidas em nosso país e que tenta resgatar o hobby de colecionar, pintar e jogar com miniaturas. Nossa página do projeto do financiamento é :

    https://www.kickante.com.br/fieldsofgore

    Também conheçam nossos trabalhos em :
    Página Oficial no facebook
    https://www.facebook.com/FieldsOfGore
    Versão Redux do Jogo
    http://www.riachuelogames.com.br/sitenovo/?page_id=492

    Vídeos
    Canal da Riachuelo
    O que é um jogo de escaramuça ?
    http://www.riachuelogames.com.br/sitenovo/?page_id=492
    Gameplay do Fields of Gore

    Canal Reload
    Direto da Caixa

    Cobertura do Evento de Lançamento do FOG na Terra Mágica

    Queria de repente bater um papo via skype para que eu possa te apresentar o produto e te mostrar todo o potencial do jogo.

    Cordiais Saudações

    Antonio Marcelo
    Game Designer e CEO da Riachuelo Games

  10. Olá parceiro, sou representante de um grupo de RPG em minha cidade, na verdade o único que tem por aqui.

    Nós iremos realizar no próximo mês o evento denominado Dia D RPG – Amapá, gostaria de saber qual a probabilidade de você esta expondo em seu blog fotos do nosso evento e até mesmo do nosso local de encontros

  11. Olá André, gostei muito do trabalho de vocês e por isso só tenho a agradecer. Vocês que fizeram as versões do novo mundo das trevas traduzido?
    😮
    Ficou show cara, obrigado.
    Tem algum interesse em fazer algo sobre Hunter the vigil?
    Até mais

  12. Boa noite Mestre André!

    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, está ótimo!
    Eu recentemente montei um blog sobre um livro que tenho a intenção de lançar (cyberarcana.wordpress.com). Como o sistema do livro é OGL 5e, já deixei toda a SRD disponível no site. Como sou novo nesse negócio de escrever gostaria de saber se posso contar com algumas dicas do senhor.

    Até mais

    • Boa noite, Tiago. Primeiro quero agradecer pelos elogios ao blog, e segundo que seria um prazer poder ajudá-lo com o seu. Se preferir pode me encontrar no Facebook que trocamos ideias pelo messenger. Um abraço e sucesso com seu livro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s