Começou O Financiamento Do 7º Mar.

 

A capa do livro, versão americana.

A capa do livro, versão americana.

Começou o tão aguardado financiamento coletivo da segunda edição do 7º Mar, jogo de RPG da Alderac, que foi reescrito pelo mestre John Wick, e que está sendo trazido para o Brasil pela New Order Editora, a mesma que já nos brindou com A Lenda dos Cinco Anéis, também de Wick. 7º Mar bateu todos os recordes de arrecadação para um jogo de RPG quando foi a financiamento coletivo nos EUA no ano passado. Em apenas 7 minutos bateu a meta básica, de US$ 30 mil dólares, e em apenas 10 horas todas as metas extras foram alcançadas, chegando ao valor record de US$ 1.316.813,00 ao final do financiamento.

7º Mar foi lançado inicialmente em 1999 pela Alderac com um sistema próprio, baseado em D10, chamado Roll & Keep (R&K), o mesmo de Lenda dos Cinco Anéis. O jogo venceu Origins Award na categoria “Melhor RPG” de 1999 e deu origem a um jogo de cartas colecionáveis além de duas revistas em quadrinhos publicadas pelo Studio G. Em 2015 a Alderac anunciou que havia chegado a um acordo com a John Wick Presents e passou os direitos de publicação do cenário. Wick remodelou o sistema e o cenário, mantendo sua essência, transformando o livro em um sucesso. É essa versão de 7º Mar que chega ao Brasil.

Mas sobre o que é o 7º Mar? É um cenário sobre pirataria, sociedades secretas, duelos de capa e espada, feitiçaria e muita conspiração. O cenário, inspirado no período da Renascença, se passa no mundo de Théah, onde cada país do cenário se assemelha com um país da Europa, e é cercado pelos sete mares, sendo que apenas seis são realmente conhecidos. O 7º Mar é um segredo, cheio de histórias e lendas, onde poucos são aqueles que navegaram por ele e conseguiram voltar.

Ficha de personagem.

O sistema permite a criação de piratas, nobres, cavaleiros, membros da igreja, feiticeiros, sendo um sistema bem parecido com o do Mundo das Trevas, ou seja, com preenchimento de bolinhas para seus atributos e perícias. Como é um sistema de John Wick pode esperar por simplicidade e objetividade para o cenário. A New Order prometeu em breve liberar um fast play, quando então poderá ser conferido melhor o sistema.

7º Mar já está com seu financiamento inciado, o qual pode ser visto clicando AQUI, e que merece uma atenção de mestres e jogadores. No página do financiamento existem mais informações sobre o cenário e as regras. Em breve o Velhinho do RPG vai disponibilizar, aqui mesmo no blog, material de apoio para poder ser utilizado com o jogo. Então icem as velas, traçam um rumo para o financiamento e vamos zarpar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s