Stranger Vix – Hunters

Campanha spin-off de Stranger Vix, dentro do mesmo cenário e com os mesmos desafios, mas que colocará um grupo de sobreviventes de acontecimentos sobrenaturais em contato com criaturas que caçam os humanos. Eles se tornarão uma linha de defesa contra essas ameaças, mesmo sem saberem como lidar com elas.

Todos os personagens se conheceram em um grupo de terapia para pessoas que passaram por situações onde suas vidas estiveram, ou estão, em perigo e precisam de um apoio psicológico. É a Sobreviventes Anônimos, uma associação sem fins lucrativos que atende vítimas de agressão doméstica, sobreviventes de acidentes graves, vítimas de tentativa de homicídio, estupros, tortura, etc, mas que secretamente procura por pessoas que sobreviveram a ataques do sobrenatural e evitar que outros passem pelo mesmo drama que eles. A Sobreviventes Anônimos é mantida através de doação de várias empresas ou pessoas físicas, como Liana Paredes, mantenedora da instituição que é uma caçadora já aposentada e que procura guiar os novos caçadores.

O grupo é composto pelos seguintes personagens:

Luiz Guilherme – Defensor dos Inocentes.

Psicólogo que trabalha para a Sobreviventes Anônimos e o Conselho Tutelar de Vitória, atendendo principalmente crianças vítimas de abuso. Escolheu a profissão por conta de sua irmã mais nova, que era maltratada pelos pais que achavam que era louca por conta das histórias que contava sobre monstros que queriam pegá-la durante a noite. Ela hoje em dia está internada em uma instituição para doentes mentais em Vila Velha e ele tenta a todo custo tirá-la de lá. Para descontar a frustração que sente, e para treinar seu corpo para os embates que pode vir a acontecer, ele treina Ninjutsu e Kenjutsu em uma academia de artes marciais na Paia do Canto, e pratica luta clandestina em clubes de apostas em Cariacica e Serra. 29 anos, tem como virtude Justiça, e como vício Ira.

Atributos: Mentais – Inteligência 2, Raciocínio 3, Perseverança 2; Físicas – Força 3, Destreza 3, Vigor 2; Sociais – Presença 1, Manipulação 3, Autocontrole 2.

Habilidades: Investigação (Psicologia) 4, Armamento (Kenjutsu) 4, Briga (Ninjutsu) 4 , Esportes 3, Empatia 3, Intimidação 2, Persuasão 2.

Vantagens: Consciência Holística (•••), Esquiva (Briga) (•), Recursos (•••), Reflexos Rápidos (•).

DefesaIniciativa 5 Deslocamento 11

Vitalidade 7  Força de Vontade Moralidade 7

Bernardo Soares – Atormentado Pelo Passado.

Policial Civil que trabalha para a DCCV (Divisão de Crimes Contra a Vida) e que teve seu filho, Gabriel, de 8 anos desaparecido em plena luz do dia quando estava passando um domingo com a família no extinto parque aquático do Yahoo, em Jacaraípe. O caso ficou muito conhecido e esteve nas manchetes de vários jornais locais por semanas, antes de cair no esquecimento do grande público. Infelizmente para Bernardo foi um trauma do qual ele não se recuperou. Sua esposa lhe largou e ele passou a fazer uso de drogas (barbitúricos) para poder dormir. Conheceu a Sobreviventes Anônimos por indicação de um médico e foi introduzido no grupo de Caçadores por conta de sua facilidade de entrar em cenas de crime. 30 anos, tem como virtude Justiça, e como vício Gula.

Atributos: Mentais – Inteligência 2, Raciocínio 3, Perseverança 2; Físicas – Força 2, Destreza 3, Vigor 3; Sociais – Presença 1, Manipulação 3, Autocontrole 2.

Habilidades: Investigação (Criminal) 3, Ocultismo 1, Armamento 2, Armas de Fogo (pistola) 3, Briga 2, Condução 1, Esportes 2, Sobrevivência 1, Astúcia 2, Intimidação 3, Manha 2.

Vantagens: Saque Rápido (Arma de Fogo) (•), Aliado (Namorada) (•), Contatos (Submundo) (•), Contatos (Polícia) (•), Recursos (••). Desvantagens: Vício, Depressão.

DefesaIniciativa 6 Deslocamento 10

Vitalidade 7  Força de Vontade Moralidade 7

José Expedito – Inocente Torturado.

Nascido em Guaçuí, interior do ES, Expedito sempre foi uma criança introvertida. Na escola, colegas de sala e professores o achavam “caladão” ou “esquisito”, mas tudo por um motivo: Expedito via “coisas”. Essa habilidade começou a se manifestar com a idade de 6 anos, mas só a partir dos 11 anos elas começaram a lhe perturbar, a ponto de começaram a lhe atacar. Era comum ele aparecer com braços e pernas arranhadas na escola, o que levou o Conselho Tutelar da cidade, por denúncia feita por uma professora, acreditar que ele sofria maus tratos em casa. Ele foi separado dos pais e mandado para uma casa de passagem, indo depois parar sobre a tutela de uma tia em Vitória. Ele passou a fazer acompanhamento psicológico na Sobreviventes Anônimos com Luiz Guilherme, que descobriu nele um talento para a informática, e o desejo de se livrar das coisas que ele vê. 17 anos, tem como virtude Esperança, e como vício Preguiça.

Atributos: Mentais – Inteligência 2, Raciocínio 3, Perseverança 3; Físicas – Força 2, Destreza 3, Vigor 2; Sociais – Presença 1, Manipulação 2, Autocontrole 3.

Habilidades: Erudição 2, Informática (Hacker) 4, Investigação 1, Ocultismo 1, Ofícios (Falsificador) 3, Briga 1, Condução (Bicicleta) 2, Esportes 1, Sobrevivência 1, Astúcia 3, Empatia 3, Trato com Animais 1.

Vantagens: Senso do Perigo (••), Imunidade Natural (•), Contatos (Annonymous) (•), Contatos (Segredo do Jurupari) (•), Recursos (•).  Desvantagens: Arredio, Covarde

DefesaIniciativa Deslocamento 10

Vitalidade 7  Força de Vontade Moralidade 7

Gregório Neto – Perseguidor de Respostas.

7acb8c14f3067183827099c714379b41A vida de Gregório era boa. Tinha um bom emprego como professor do departamento de história da UFES, morava na Praia do Canto, livros publicados, reconhecimento público e uma bela esposa, Celina. Se conheceram por acaso em uma exposição de arte na Casa Porto, no centro de Vitória, e trocaram telefone. Se viram mais algumas vezes quando então Gregório a convidou para morarem juntos. Viveram felizes por quase dois anos, e apesar dele nunca ter conhecido nenhum parente dela, nem amigos, viviam uma vida a dois cheia de amor e muito reservada. Quando não estava em casa esperando pelo marido, Lia, como Gregória a chamava, passava horas na biblioteca da UFES estudando Arte. Até que um dia… ela desapareceu! Pior, Gregório só deu falta dela três dias depois e ficou confuso com isso. Todas as fotos que tinham, inclusive em redes sociais, sumiram. Amigos não lembram deles juntos. A família dele nunca foi apresentada a ela, então não a conheciam. Gregório pensou que estava ficando louco. Foi a polícia notificar o desaparecimento e foi ridicularizado pelos policiais, menos Bernardo que o levou aos Sobreviventes Anônimos onde tenta descobrir o que aconteceu com sua mulher. 42 anos, tem como virtude Fortaleza, e como vício Gula.

Atributos: Mentais – Inteligência 3, Raciocínio 2, Perseverança 3; Físicas – Força 2, Destreza 2, Vigor 2; Sociais – Presença 1, Manipulação 4, Autocontrole 2.

Habilidades: Erudição (Antropologia) 4, Investigação (3), Ocultismo (Mitos e Lendas) 4, Armas de Fogo 1, Briga 2, Condução 1, Dissimulação 1, Esportes 1, Sobrevivência 1, Expressão 2, Manha 1, Persuasão 4.

Vantagens: Senso do Perigo (••), Contatos (AMORC) (•), Fama (•), Recursos (•••). Desvantagens: Compulsão (Encontrar a Esposa), Paranoia.

DefesaIniciativa Deslocamento 9

Vitalidade 7  Força de Vontade Moralidade 7

SESSÃO 01 (MONSTROS EXISTEM)

Sessão de apresentação dos personagens e do mistério. Bernardo é chamado para atender uma ocorrência de invasão a uma casa em Jardim Camburi. A mulher que chamou a polícia diz que alguém invadiu a casa logo depois que ela deitou para dormir e que seu filho desapareceu. Eles acham o menino na casa do cachorro escondido.

O menino é levado para o hospital e passa bem. Luiz Guilherme chega para dar ajuda psicológica e fica sabendo que o menino é Fábio Dantas, filho do professor da UFES desaparecido, Daniel Dantas (veja a campanha Stranger Vix para entender melhor). O menino disse que “alguém” queria levá-lo e por isso ele se escondeu fora de casa. A esposa de Daniel conta que tem sido muito difícil para ela e o filho lidar com o desaparecimento de Daniel, além de não saber exatamente o que aconteceu com ele.

Expedito faz uma pesquisa na Internet e fica sabendo mais sobre o desaparecimento de Daniel, associado a um culto de magia negra que se reunia na UFES. Reportagens também diziam que a biblioteca era o local onde as pessoas que desapareceram foram vistos pela última vez. Como Gregório é obcecado para descobrir sobre o paradeiro da sua mulher, Celina, e como ela passava as tardes na biblioteca da UFES estudando, ele resolveu ir até lá para ver se o desaparecimento dos professores tem alguma relação com o desaparecimento da sua mulher. Gregório está afastado das funções de professor da UFES desde que sua mulher sumiu, mas ele se lembra um pouco de Daniel Dantas, professor do departamento de História que chegou um pouco antes do desaparecimento de sua mulher.

Na UFES Gregório e Bernardo interrogam alguns alunos para saber se descobrem algo. Bernardo é chamado para atender uma nova ocorrência na casa da esposa do Daniel. Gregório e Expedito acham o livro usado por Daniel e ao tentar tirá-lo da UFES Gregório acha que viu sua mulher, Celina, e vai atrás dela apenas para descobrir que o livro sumiu. De volta a biblioteca observa alguns alunos entrando pela porta de trás na biblioteca. Eles fizeram parte do grupo de Daniel e querem saber o que aconteceu com o grupo que desapareceu, e acabam indo parar no Reino das Sombras levando Gregório junto.

Na casa da mulher de Daniel, Luiz Guilherme e Bernardo não conseguem impedir que o menino desapareça, sendo arrastado por alguma criatura. Expedito liga para Bernardo e conta o que aconteceu com Gregório. Bernardo parte para a UFES e deixa Guilherme com a mãe do menino. Depois Guilherme acha que tudo tem ligação e parte para UFES.

Bernardo e Expedito vão atrás de Gregório no Reino das Sombras, passando pelo porão da biblioteca. O Reino das Sombras é um lugar como nosso mundo, mas onde está tudo destruído. Os mesmo lugares que existem no nosso mundo existem lá também, mas estão desabitados, quebrados e em ruínas. Eles encontram o menino, filho de Daniel fugindo de uma criatura e vão ao seu socorro, eles pegam o menino e tentam fugir, mas são encurralados por duas criaturas quando estavam prontos para retornar ao nosso mundo. Enquanto isso na biblioteca da UFES, no porão, Luiz Guilherme golpeia algo que saía da parede em direção ao nosso mundo, e vê que é uma mulher.

SESSÃO 02 (CAÇADORES OU CAÇA?)

Encurralados pelas criaturas os personagens tentam escapar mas acabam sendo atacados. Gregório é mordido no ombro e Expedito está para ser ferido, quando então aparece um homem disparando suas armaS contra as criaturas. Ele é um caçador experiente enviado por Liana Paredes, uma das cabeças por trás da Sobreviventes Anônimos, que salva o grupo. Eles saem de novo no porão da biblioteca e levam Gregório e a mulher ferida para o hospital.

No hospital eles descobrem que o nome dela é Beatriz, e que esteve alguns dias presa naquele lugar junto com as criaturas, de quem teve que se esconder. Ela sai do hospital no dia seguinte e Gregório e Bernardo decidem segui-la. Ela vai até a Rua Sete, no centro, e entra em um bar. Gregório tenta entrar também mas é barrado pelo Barman.

Expedito quando saiu do porão decide levar o menino para sua casa, com medo de que a criatura pudesse ir atrás do menino de novo. Conversando com a criança ele descobre que quem tem tentado leva-lo para o outro lado é o pai do menino, Daniel Dantas.

Gregório entra no bar depois que vê o barman saindo de lá. Ele vê Beatriz conversando com outras pessoas sobre a necessidade de se fechar “a passagem”, pedindo que eles a acompanhem, mas a chegada de Gregório e Bernardo muda o tom da conversa. O grupo explica que eles são estudantes de ocultismo e que os personagens dos jogadores estão correndo perigo, por terem estado do outro lado.

Luiz Guilherme leva o menino até a sede da Sobreviventes Anônimos para encontrar com a mãe da criança. Lá ele e Expedito são atacados por uma aranha gigante que invade o local. Aranhas parecidas aparecem na loja esotérica quando os seus membros começam um ritual para ajudar Gregório com seu ferimento. Bernardo está voltando para a UFES com Beatriz, para fazer o que ela diz ser necessário, quando ela o ataca e força o carro a sair da pista.

SESSÃO 03 (CAMPO DE CAÇA)

Em Breve.

Anúncios