Monsterhearts: se apaixone ou morra!

Um jogo sobre monstros e adolescentes.

Recentemente fiz uma análise sobre um jogo de RPG de John Wick chamado “Byron Falls: A Little Game about a Lot of Supernatural High School Drama” no qual os jogadores devem entrar na pele de adolescentes que se apaixonam por criaturas sobrenaturais ao mesmo tempo que combatem essas criaturas. Algo bem no estilo de “Buffy, the Vampire Slayer”, “Vampire Diaries”, “True Blood” e a saga “Crepúsculo” (péssima referência!) apenas para citar alguns filmes ou séries sobre o tema, que descobri ter uma denominação própria chamado Conteúdo Queer (para mais detalhes clique aqui e leia um artigo no site do jogo em português).

Agora a loja e editora Kobold’s Den anuncia que irá lançar no Brasl, mais exatamente no dia 12/11, o jogo “Monsterhearts”, um jogo de conteúdo queer que usa as regras do sistema Apocalipse World. Assim como havia escrito antes, quando analisei o “Byron Falls”, escrevo novamente aqui: antes do jogador mais experiente, ou aquele que acha que este tipo de cenário é coisa de adolescente com problemas emocionais, comece a falar mal do jogo vale a pena dar uma lida na explicação do cenário, construção de personagens e regras do jogo escrita pela galera do blog Coletivo Cult.

Eu realmente estou muito curioso sobre o jogo devido as várias avaliações positivas dadas a ele em listas de discussão sobre RPG feita por jogadores experientes que gostaram muito do sistema e do fator de horror pessoal contido nele. Uma das coisas que mais me deixa intrigado é sobre o Sex Move, quando o personagem faz sexo na aventura (isso mesmo, sexo!). No mínimo polêmico e mostrando que não é um jogo tão inocente.

Vale a pena conferir os links acima, dar uma lida nos artigo e depois esperar pelo lançamento do jogo por aqui. Visite a página do jogo no Facebook e participe da promoção de lançamento do jogo para ganhar bottons e adesivos exclusivos.

2 pensamentos sobre “Monsterhearts: se apaixone ou morra!

  1. Show!
    Também estou bastante curioso.
    Só uma observação: me dói ver True Blood colocado no mesmo patamar que Vampire Diaries e Crepúsculo!
    True Blood é bom cara. Vai por mim!
    Os personagens já perdem a virgindade na primeira temporada.
    Kkkk
    Grande abraço e t+!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s