Os 10 Melhores Quadrinhos De 2016.

Nossa lista dos melhores de 2016 chega agora aos quadrinhos. Diferente do que fiz nas listas anteriores não peguei a opinião de apenas um site especializado no assunto, mas fiz um apanhado de vários sites que comentam sobre quadrinhos e dali tirei uma lista das melhores HQs lançadas no ano que se repetem nas listas de cada um deles. Entre os sites pesquisados estão o Paste, Nerdist, io9, Vox, Vulture, Wired, AV Club, e Comick Book.

A lista não leva em consideração posição de melhor ou pior, apenas os 10 quadrinhos que se repetem em grande maioria de todas as listas, o que nos faz considerá-los como os melhores do ano de 2016. Vejamos então a lista.

FAITH

Faith

Faith

Faith Herbert é uma jovem gorda que trabalha em um site de notícias, que adora romances e acha tudo bonito. Nas horas vagas ela é Zephyr, uma heroína que tem poderes de telecinesia, o que lhe permite voar. Faith foi sem dúvidas uma das melhores publicações de 2016 por quebrar paradigmas e tabus, ao contar a história de uma super-heroína gorda em um universo onde as heroínas ainda tem poucos títulos e devem sempre ter corpos atléticos dentro de padrões pré-estabelecidos de beleza. Escrita por Jody Houser, Pere Perez e Marguerite Sauvag, e publicada pela Valliant Comics, Faith fala sobre esperança, otimismo e o verdadeiro heroísmo.

MONTRESS

Montress

Montress

Escrita por Marjorie Liu, desenhada por Sana Takeda, e publicado pela Image Comics, que vem se tornando a “Nova Vertigo“, Montress nos conta uma história que acontece em uma Ásia fictícia, cheia de magia, situada entre os séculos XIX e XX, onde uma guerra civil quase levou ao extermínio duas raças de seres fantásticos. Agora sacerdotes poderosos e cruéis escravizam os sobreviventes para obterem mais poder, Um desses sobreviventes, uma jovem de nome Maika, da raça Arcana, irá fazer de tudo para se vingar de seus captores e poder se libertar.

Na superfície, o mundo de fantasia de Monstress pode parecer grandioso e cheio de beleza, mas por baixo reside um cenário “dark” que Liu e Takeda tem brilhantemente explorado. Monstress aborda algumas situações raramente reconhecidas em histórias de fantasia épica, e a densidade de seu mundo e os personagens dentro dele é tão bem tratadas que o torna uma leitura gratificante.

VISÃO

The Vision

The Vision

Com roteiro de Tom King, The Vision foi o personagem mais interessante da Marvel este ano, graças a esta espirituosa e surpreendente série, ilustrada por Gabriel Hernandez Walta e Michael Walsh, colorido por Jordie Bellaire. Transitando entre o horror e a esquisitice, essa é uma série das mais originais e assustadoras da Marvel. Um épico em 12 partes, The Vision te prende com sua arte brutal, seu ritmo magistral e um senso de inevitabilidade que fez a leitura de cada página um ato assustador. A premissa é enganosamente simples: Visão quer entender melhor os seres humanos, então ele constrói uma família e se muda para o subúrbio, onde segredos e mentiras se acumulam até que tudo começa a desmoronar. Do começo ao fim é uma obra de arte do que pode ser feito com um personagem como Visão, e o gênero de super-herói em geral. É, sem sombra de dúvidas, uma das melhores HQs do ano.

THE SHERIFF OF BABYLON

The Sheriff of Babylon.

The Sheriff of Babylon.

The Sheriff of Babylon conta uma história de mistério sobre um assassinato durante a queda do governo de Sadam Hussein, no Iraque. Escrito por Tom King, que emplacou duas séries entre as melhores do ano, ilustrado por Mitch Gerads, e publicado pela Vertigo, a HQ tira proveito dos recentes conflitos armados nos quais os EUA estiveram envolvidos e as reações que provocaram no público sobre as ações tomadas pelo governo americano. The Sheriff of Babylon é uma HQ do leitor que pensa no horror da realpolitik, e campos de batalha, onde os cadáveres se acumulam sob um sentimento de patriotismo que vem sendo questionado.

PAPER GIRLS

Paper Girls

Paper Girls

Uma das HQs mais elogiadas de 2016, escrita por Brian K. Vaughan (o mesmo roteirista de Saga), ilustrada por Cliff Chiang e publicada pela Image ComicsPaper Gilrs é ambientada nos anos 80 e conta a história de quatro meninas que entregam jornais em seu bairro, quando então são surpreendidas por um mistério que as arrasta para uma aventura no estilo sci-fi. Essa HQ é indicada principalmente para apresentar quadrinhos para seu amigo(a) que não lê quadrinhos, mas gostou da série “Stranger Things” da Netflix.

THE FLINTSTONES

The Flintstones

The Flintstones

Em 2016 a DC Comics inovou e resolver criar uma linha de quadrinhos usando os personagens clássicos dos desenhos da Hanna-Barbera (como foi noticiado aqui mesmo no blog do Velhinho. Clique AQUI para ler a respeito) que teve bastante sucesso de público e de crítica. The Flintstones foi uma série que transformou seus personagens principais muito além de suas raízes do desenho animado original em algo completamente diferente. Escrita por Mark Russell e Steve Pugh, ilustrada por Chris Chuckry, e David SharpeThe Flintstones contou histórias sobre política e guerra, discutiu os efeitos do capitalismo, usou humor-negro, e fez isso em um mundo pré-histórico, onde os animais falantes são aparelhos domésticos e os carros funcionam com o poder dos pés dos motoristas, usando para expor o ridículo da vida moderna, com uma inteligência afiada uma sátira social. Para quem assistia os desenhos da Hanna-Barbera na infância essa série é imperdível.

THE UNBEATABLE SQUIRREL GIRL

The Unbeatable Squirrel Girl

Um dos pontos mais brilhantes do ano tem sido as aventuras maravilhosas e hilariantes de Doreen Green e seus amigos. The Unbeatable Squirrel Girl é um dos quadrinhos mais engraçados do mercado, que praticamente garante uma risada, se não uma grande gargalhada, em praticamente todas as páginas. É uma série que tem deslumbrado com sua inteligência, charme e desejo quase incessante de ironizar o gênero de super-heróis, e até mesmo o próprio quadrinho, dando-nos um herói que nunca cede em busca de otimismo sem limites, comer nozes e chutar traseiros. Escrita por Ryan North e desenhada por Erica Henderson, essa HQ foi uma das melhores publicações da Marvel no ano.

WONDER WOMAN

The Legend of Wonder Woman

The Legend of Wonder Woman

Já preparando os leitores para o filme de sua principal heroína, no próximo ano, A DC Comics lançou mais de uma HQ contando a origem da Mulher-Maravilha feita por escritores diferentes. Entre as origens que ganham destaque estão Wonder Woman: The True Amazon, escrita por Jill Thompson, e Legend of Wonder Womanescrita e desenhada por Renae De Liz. Escolha a que lhe agrada mais e leia, porque todas as duas são muito boas, mas Legend explora a vida da jovem Diana antes dela assumir o manto da Mulher Maravilha e entrar no mundo dos homens, mostrando que ela fez no momento em que, finalmente, deu o passo para o mundo dos super-heróis de maneira mais gratificante. Se o roteiro do filme explorar pelo menos uma parte do que foi mostrado na revista, será um dos melhores do ano.

DARK NIGHT: A TRUE HISTORY BATMAN

Dark Knight: A True Story Batman

É difícil imaginar qualquer lista de “Melhor de 2016” que não tenha essa HQ. A história profundamente pessoal de Paul Dini, roteirista da série animada de Batman, que sofreu um ataque e teve seu crânio rachado ao meio, e que escreve um roteiro para essa HQ sobre solidão, violência e imaginação é uma brilhante obra de arte. Dark Knight: A True Story Batman é uma história única e pessoal de Dini. Além disso a arte de Russo Risso nunca pareceu tão boa, e realmente esta é sua obra-prima. Fã de super-herói ou não, ler este romance gráfico é simplesmente uma obrigação. DC Comics claramente assumiu um risco com este projeto, mas agora pode colher o sucesso pela aposta.

BLACK PANTHER

Black Panther

Black Panther

Mais um título que prepara o leitor para o filme do personagem que irá sair em 2017. Este é o Pantera Negra dos quadrinhos que você sempre quis ver. Ta-Nehisi Coates e Brian Stelfreeze tiraram o foco dos super-heróis e colocaram o foco na política de Wakanda. Transformaram T’Challa, em um homem incumbido de conduzir seu país Wakanda, e deram uma voz e humanidade ao povo de Wakandan. Black Panther gira em torno de um herói que sempre existiu no universo Marvel, mas inova na construção e vulnerabilidade do seu personagem-título, e o mundo que ele protege. Profunda e viciante, Black Panther tornou-se uma série onde o fim de cada edição apenas nos deixa implorando próxima.

Quer saber um pouco mais sobre os heróis das histórias em quadrinhos e quando eles começaram a aparecer? Então leiam este artigo publico no site ei Nerd! que conta os primeiros super-heróis que surgiram e suas histórias clicando AQUI.

Terá leitores que irão reclamar que faltou alguma HQ nessa lista, que faltou Patience, que faltou Midnighter and Apolo, mas a intenção era fazer uma lista com apenas 10 das melhores HQs do ano e que tenham sido sitadas em mais de uma das listas vistas por mim. Nada impede que façamos nos comentários abaixo nossa própria lista para compararmos com essa.

Com esse artigo me despeço dos meus leitores em 2016, desejando a todos um feliz ano novo, cheio de realizações pessoais, metas alcançadas e muita paz. Quero aproveitar e agradecer a todos que visitam o meu blog, que é feito de maneira amadora e apaixonada por alguém que gosta de compartilhar os assuntos aqui discutidos e que fica orgulhoso de ter ao longo desses anos conquistado um púbico fiel que me faz querer continuar a publicar mais artigos e mais notícias. Um grande abraço a todos e nos vemos em 2017!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s