Adaptações De Star Wars Para RPG.

star wars

Estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil a tão aguardada sequência da franquia Star Wars, chamada de O Despertar da Força. Jedis e Siths de todos os cantos do país se preparam para ver o filme que conta a saga de valentes heróis tentando libertar a galáxia de um mal superior. Enquanto isso outros entusiastas da franquia juntam seus amigos para viverem eles mesmos as aventuras do filme na forma de sessões de RPG. Mas qual RPG melhor se encaixa para suas aventuras?

STAR WARS RPG – FRONTEIRAS DO IMPÉRIO

star wars

Capa do livro.

A primeira opção é a mais simples de se encontrar e indicar. Star Wars RPG – Fronteiras do Império, lançado no Brasil pela Galápagos Jogos, tem tudo o que você e e seu grupo precisam para começarem com suas aventuras pelo espaço, lutando contra o império ou tentando sobreviver a margem dele. O jogo está disponível no site da Galápagos para compra AQUI, e clicando AQUI você encontra material extra e um review sobre o jogo feito aqui no blog.

ESTE CORPO MORTAL

esta força

Esta Força Mortal.

Devido a facilidade de adaptar cenários de magia, Este Corpo Mortal, publicado no Brasil pela Retropunk Publicações, cai muito bem para se adaptar o cenário de Star Wars. Simule os poderes da Força usando os pontos de Magia do sistema, além de poder usar os vários níveis de criação de personagens para simular os diversos tipos presentes a saga, como mercenários, pilotos, Jedis e Siths. A galera do blog Acarajé&Dragons fez uma adaptação que pode ser baixada clicando AQUI.

MUTANTES & MALFEITORES

mutantes

Darth Vader.

Da mesma forma Mutantes & Malfeitores, lançado pela Jambô, também pode ser utilizado de maneira bem legal para a adaptação de Star Wars. O fato de vários personagens usarem armas com laser, armaduras, espadas de luz, voarem, etc, podem muito bem ser emulados pelo sistema de regras. O blog Spell RPG fez uma adaptação para este sistema que pode ser conferido AQUI.

3D&T

E que tal jogar Star Wars em um cenário fácil de aprender e de montar fichas? 3D&T é um dos preferidos do público brasileiro, e por conta disso ganhou uma adaptação feita pela galera do blog Non Plus RPG  que pode ser vista clicando AQUI.

FATE

fateO sistema FATE, que foi recentemente financiado pela Solar Entretenimento para ser publicado no Brasil, é um dos sistemas mais premiados no mundo. Devido a sua natureza genérica permite a construção de personagens para qualquer cenário. É claro que Star Wars não ficaria de fora, e também ganhou sua adaptação. Clique AQUI para conferir.

OLD DRAGON

Star Wars também ganhou uma adaptação para o sistema de regras de Old Dragon, da Redbox. – Mas, Velhinho, Old Dragon não é para fantasia medieval? E quem disse que Star Wars não é uma fantasia medieval no espaço? Cavaleiros, Imperadores, uma Princesa, várias criaturas estranhas parecendo Trolls, goblins, etc. Ou seja, perfeito para o sistema! O blog Curiosidades RPG fez uma adaptação. Clique AQUI para baixar.

SPACE DRAGON

space

Space Dragon.

Não gostou da adaptação de Star Wars para Old Dragon? Então pegue a adaptação para Space Dragon, também da Redbox. Para quem não conhece Space Dragon é um cenário espacial onde todos os tipos de aventuras no espaço sideral podem ser roladas, especialmente as heroicas. O blog RPG com Nozes fez também uma adaptação. Confira clicando AQUI.

Agora é escolher qual sistema se encaixa melhor para seu grupo de jogo, e começar a planejar as aventuras para que seu grupo salve a galáxia das garras do Império. Que a Força esteja com vocês!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Adaptações De Star Wars Para RPG.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s