“Star Wars – O Despertar Da Força” Na Visão De Um Leigo, Sem Spoiler.

força

Por Rodrigo “Nick”

O despertar da Força

A expectativa antes de entrar na sala do cinema.

Apesar de já ter assistido todos os filmes da franquia Star Wars, me considero um leigo. Mas por que me considero um leigo? Tive esse sentimento ao me sentar hoje na sessão de pré-estreia, ao lado de uma menininha muito simpática e extrovertida de apenas 8 anos de idade, que simplesmente sabia a história de todos os personagens da séria, com várias expectativas para possíveis finais, etc.Fiquei abismado ao ouvir da mãe dela que a menina já havia assistido todos os filmes mais de uma vez e que havia lido alguns livros também. Até perguntei se ela se importaria que eu a filmasse, mas a pequena jedi ansiosa com o filme é com todo seu conhecimento se fechou de vergonha.

Então o filme começou! Dai lembrei que um amigo meu me disse o seguinte, que muitos presentes ao cinema para ver este novo filme da série nem haviam assistido aos outros filmes, e que seria um filme com um apelo mais para os nerds, que eu não esperasse um filme de muita ação, pois seria um filme de ficção do universo Disney, que não haveria mortes e cenas fortes, carregadas de drama, mas posso garantir que meu amigo estava muito, muito enganado (tirando a parte dos nerds, pois isso é normal para o estilo do filme e sua carga emocional, além do sucesso que a franquia carrega).

Stormtrooper

Os Stormtrooper deram as caras. Era o Império vendo se existiam os rebeldes.

Achei o filme com muita ação, várias cenas de luta muito bacanas, e reviravoltas inesperadas. Bom, para não acabar soltando spoiler do filme paro por aqui, dando apenas algumas dicas:

  • Vá ao banheiro antes de começar o filme, pois assim não perdem nada e aproveitam do jeito que aproveitei, pois o filme tem duração de 2h.
  • Assistam se possível na sala onde a cadeira mexe conforme a cena (não farei propaganda do cinema pois eles não me pagam para isso) vale a pena demais!
  • Pode sair assim que acabar o filme pois não há cenas pós crédito. “Spoiler do bem”

Grande abraço e que a força esteja com você!

NOTA: O Velhinho assistiu ao filme ontem, sexta 18/12, e posso dizer que o filme é divertido, mas está longe do nível da franquia. As cenas são espetaculares e o diretor de filmagem e fotografia deve ganhar um prêmio, mas a sensação é que pegaram um roteiro já usado uma vez, deram uma mexida aqui e acolá, mudaram os nomes de alguns personagens, mas mantiveram os arquétipos, e voilá, temos um novo filme pra franquia. De qualquer forma vale a pena ir ver o filme, mas espere muitos clichês e nada tão espetacular como muitos pensavam.

Paz e longa vida para todos! (Ops! Essa é de outra franquia!)

2 pensamentos sobre ““Star Wars – O Despertar Da Força” Na Visão De Um Leigo, Sem Spoiler.

Deixe uma Resposta

