Caçando Replicantes Em Blade Runner RPG.

Work | Nicholas Breslow
Free League Publishing Announces Blade Runner Tabletop RPG

No ano em que vai completar 40 anos a obra prima do cinema, “Blade Runner – O Caçador de Androides”, vai ganhar uma adaptação para RPG de mesa feita pela Free League, a mesma editora dos aclamados jogos Alien RPG, Mörk Borg, Tales From the Loop e Vaesen, escrito por Tomas Härenstam e com ilustrações de Martin Grip, que também trabalharam em Alien RPG (clique AQUI para saber mais sobre jogo).

O filme estrelado por Harrison Ford, Rugter Hauer, Daryl Hannah e a belíssima Sean Young, com direção de Ridley Scott, baseado no livro de  Philip K. Dick, tem como cenário uma decadente Los Angeles de 2019 (olha o que em 1982, ano da produção do filme, eles pensavam sobre o futuro). Poluição, consumismo e colonização de outros planetas, são os temas mostrados no filme. A clonagem de animais e humanos é uma realidade e o uso de androides construídos pela Tyrell Corporation, robôs com aparência e lembranças humanas implantadas em seus cérebros, chamados de Replicantes, para executar serviços perigosos ou nocivos que o homem não quer fazer, é comum.

Após uma rebelião promovida por um grupo de Replicantes que descobriram sua origem, os Replicantes foram expulsos da Terra e enviados para planetas distantes, para trabalhar nas minas ou colonizá-los. Os Replicantes que voltam a Terra são caçados e exterminados, e isso é responsabilidade dos Blade Runners, operativos da polícia free lancers que são contratados para este fim. É aí que os jogadores entram.

O JOGO

Blade Runner RPG levará os jogadores às ruas de uma Los Angeles neon-noir como Blade Runners com especialidades, personalidades e memórias únicas. Os jogadores poderão resolver uma série de casos envolvendo intrigas coorporativas além de somente caçar Replicantes. O jogo promete muita ação, temas de sci-fi, drama existencial e conflito moral que desafiarão os jogadores a questionarem seus amigos, ter empatia com seus inimigos e explorar a crença na humanidade durante tempos tão sombrios.

Free League anuncia RPG de Blade Runner! – Joga o D20

O cenário do jogo irá se passar em 2037 logo após a Wallace Corporation estrear os novos Replicantes Nexus-9 na Terra, dando aos jogadores a escolha de jogar como humanos, da Unidade Rep-Detect do LAPD, ou como Replicantes.

As regras do jogo são do sistema Year Zero Engine, o mesmo usado em Alien RPG, Tales From the Loop (clique AQUI para saber mais sobre esse jogo) e Mutant Year Zero, mas desenvolvido e adaptado exclusivamente para Blade Runner RPG.

CROSSOVER COM ALIEN RPG

Uma coisa que me empolga bastante é a possibilidade de se misturar os jogos das duas franquias. Não sei se é conhecimento de todos mas existe uma teoria de que os dois cenários fazem parte do mesmo universo. Assistam ao vídeo abaixo.

Agora imagina uma aventura no qual a WeylandYutani Corporation contrata Blade Runners para caçar androides que estão se rebelando em algum planeta colonizado pela empresa e lá descobrem que eles pretendem usar Aliens contra os humanos em uma guerra para se tornarem livres? Eu já imaginei.

EXPECTATIVA

O jogo já é o mais aguardado pela comunidade de RPG para o ano de 2022 e eu espero sinceramente que alguma empresa, de preferência a New Order, que já trouxe Alien RPG, se interesse pelo livro e traga para o Brasil.

Um pensamento sobre “Caçando Replicantes Em Blade Runner RPG.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s