Cidadelas Gêmeas De Staric: Resenha.

42607822_2173077006241795_5809024558686011392_n

Entre mim e os mortos há os Mares Interiores; eu vejo uma cidade distante no escuro, enigmática. E ouço alto a fala de seus Irmãos Sombrios. Ainda bem que muitas das palavras já não precisam ser ditas. Tantas cidades, nenhuma, porém, como Staric, essa cidade de intrigas, esse bastião da passagem para o além”.

É dito que os mortais não são nada sem os deuses. Você pode até discordar da influência fatal que eles exercem sobre você, enquanto tenta forjar o seu próprio destino. Mas quando sua consciência mesma é vigiada em busca de ameaças arcanas que desafiam os poderes instituídos, há pouco espaço ou nenhum espaço para o livre arbítrio. É assim que a magia e a redenção se confundem com a luta pela liberdade.

Ao considerar a versatilidade e a abrangência das regras organizadas no Pathfinder Role Playing Game, a Editora Illudic apresenta uma nova proposta de cenário: as Cidadelas Gêmeas de Staric, onde a busca por magia e poder não é apenas uma luta pela sobrevivência, mas também pela própria salvação, num mundo dividido por divindades proscritas.

Acompanhe a seguir em que consiste esse cenário, que apresenta o último bastião de resistência contra opressor Império de Denebra: as Cidadelas Gêmeas, em que se encontra o segredo de acesso para a Rothengard, reduto lendário na qual os mitos afirmam estar o segredo da salvação.

Em breve em financiamento coletivo pelo Catarse. Você pode saber mais sobre o projeto em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/illudic/ , onde você poderá acompanhar de perto o projeto e saber mais sobre o conteúdo a ser publicado.

42570327_237533546916068_7302857241281953792_n.png

UM NOVO CENÁRIO COM BASE NAS REGRAS DO PATHFINDER ROLE PLAYING GAME

Staric está incrustada no delta de um rio, cercada pela terra gélida e rochosa de Denebra, tal como uma joia no centro de uma coroa. Esta influente cidade faz parte de um Império opressor onde a magia é proibida e os conjuradores arcanos são violentamente oprimidos e caçados. As intrigas que ali ocorrem giram em torno da obtenção de um segredo que consiste na passagem para uma urbe lendária. Denominada de Cidade Banida, ela é considerada um bastião, ou melhor ainda, um paraíso, para aqueles conjuradores. As misteriosas práticas que revelam o caminho até esse refúgio são escondidas e controladas pelo clericato local, divido pela fé entre deuses irmãos.

Valendo-se das possibilidades da Licença de Jogo Aberto, Cidadelas Gêmeas de Staric é o primeiro lançamento de um cenário expansível e adaptável lançado pela Editora Illudic. Projetado de modo que possa incorporar a Segunda Edição do Pathfinder — na medida que for sendo divulgada e assimilada — sua ênfase está mais no conteúdo do que nas mecânicas de jogo. Mas não se engane: no livro haverá classes de prestígio, uma revisão de raças básicas jogáveis e artefatos, além de uma cidadela inteiramente detalhada.

Enquanto você aguarda pela campanha de Financiamento Coletivo e pelo lançamento oficial, você pode baixar seu mapa promocional do cenário gratuitamente por aqui: https://goo.gl/bY6EwG

O Financiamento Coletivo tem a produção do livro impresso como objetivo principal. Caso a meta não seja atingida, todos os que participaram efetivamente da campanha receberão os materiais digitais correspondentes às suas escolhas de recompensa na plataforma, independentemente de a meta pelo material impresso ser alcançada.

42677095_485385731980029_6446276166427869184_n.png

DEUSES ANTAGÔNICOS

Deuses proscritos, responsáveis pelo mundo e pelos mortais, viram seu dogma ser deturpado pelos representantes de um Império maligno, adorador de um tirano herege.

O deus do sol, que se livrou por sua própria conta dos infernos, luta para ser reconhecido, para que a salvação seja acessível para todos, enquanto os homens a tornam privilégio de poucos. Na ânsia de ajudar os homens, o sol viu seu irmão, igual em força e poder, tentar usurpar seu Fogo Sagrado ao corrompê-lo, abrasando a terra e povoando-a de seres sobrenaturais. A filha do sol, a deusa da aurora, tornou-se a mediadora desse legado de contendas, liderando um antigo e pequeno culto de sacerdotisas vestais, que, embora tolerado pelo Império, tem em seu interior o potencial de destruí-lo.

O CAMINHO PARA A CIDADE BANIDA

Enquanto os homens comuns se preocupam com suas almas, os doutos e estudiosos se preocupam em desbravar os segredos da própria criação, identificando-os com a própria liberdade. Diz-se que, em toda Denebra, apenas em Staric está o Caminho da Redenção: uma cidade longínqua, talvez pouco mais do que uma lenda. Qual lado será o detentor da verdade? E quem, dentre todos, pode afirmar ser merecedor de buscá-la? Será apenas uma lenda o caminho que conduz ao paraíso arcano de Denebra? Este e outros mistérios aguardam você nas Cidadelas Gêmeas.

SOBRE O LIVRO

As Cidadelas Gêmeas de Staric é um Módulo de Aventura projetado para ser jogado com as regras do Pathfinder Role Playing Game, mas pode ser facilmente adaptado para ser utilizado em qualquer mundo ou cenário de campanha. Sua ênfase está na caracterização de cenários, raças jogáveis e itens mágicos, para que seja adaptável também a outros tipos de jogos e sistemas.

Constam até o momento no livro básico:

1 breve cronologia do Império

1 mapa em cores do cenário (Império de Denebra);

1 cidade-estado contextualizada (As Cidadelas Gêmeas de Staric);

1 mapa da cidade-estado;

3 novas divindades detalhadas;

4 artefatos exclusivos;

1 nova classe de prestígio;

Tabelas (de encontros, distribuição de experiência, perícias entre outras);

99 ideias rápidas para aventuras;

102 páginas já diagramadas de 200 previstas;

Mais de 18 ilustrações em preto e branco;

Além disso, o livro virá com três expansões:

As Cercanias de Staric (para detalhar ainda mais o cenário);

A Rosa Fantasma (uma aventura);

Sociedades Secretas (para aprofundar as intrigas).

Estes números poderão aumentar ainda mais com a sua participação!

2 pensamentos sobre “Cidadelas Gêmeas De Staric: Resenha.

  1. Pela qualidade das imagens parece não ficar nada atrás das publicações da Paizo, e parece superior a várias publishers que a paizo reconhece.
    O mapa parece bem interessante e de qualidade, é impressionante que esse tipo de material esteja sendo produzido aqui. Basta aguardar o projeto para dar uma última conferida, mas aparentemente já tem meu apoio.

    Ta de parabéns aí a produtora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s