Personagens De HQs De Terror Para The Strange.

The-Strange-Logo-Color-Large

Por Gustavo Tenório.

Recente o blog Boca do Inferno fez uma postagem listando os 10 maiores Super-heróis de terror das historias em quadrinhos. Como o artigo ficou muito bom aproveitamos o ranking feito e resolvemos adaptar alguns destes personagens clássicos das HQs de terror para The Strange, o RPG que está em financiamento coletivo pela Editora New Order. Eles podem ser utilizados em uma recursão nova, juntando todos, ou, em duas possíveis novas Recursões – Vertigo e Marvel Terror.

Seguem três heróis da DC ComicsVingador Fantasma, Desafiador, Etrigan/Jason Blood,  e três da Marvel Comics com Blade, Doutor Estranho e Motoqueiro Fantasma/Johnny Blaze. As adaptações trazem os heróis em suas versões originais – e normalmente icônicas. Vamos a eles:

Vingador Fantasma (Phantom Stranger)

Entidade em forma humana, de origem desconhecida, com amplos poderes místicos, mas que raramente os usa, preferindo ficar mais como um espectador. Vingador Fantasma tem amplos poderes (teletransporte espacial, temporal e dimensional; habilidade de dispensar todo o tipo de ilusões e magia; projeção de rajadas de energia com grande força; e resistência física/mística), além de ser imortal.

Nível: 10 (30)

Motivo: Manter o equilíbrio mágico no Universo

Ambiente: Pode ser encontrado em qualquer lugar (Vertigo)

Saúde: Indefinido

Dano infligido: Em forma humana, 6 pontos de dano

Armadura: 6

Movimento: Curto

Modificações: Intellect Defense 20, Might Defense 20

Combate: Vingador Fantasma é uma entidade imortal, criada nos primeiros anos do aparecimento do Homem na Terra. Por ter poderes ilimitados e servir como observador e conselheiro, não participa de combates contra seres humanos.

Uso: Vingador Fantasma aparece para os personagens para orientá-los sobre o uso de magia de forma indevida e pede para que eles intervenham.

Tesouro: Não há como derrotar o Vingador Fantasma. Em caso de uso de magia extrema, ele é levado para outro plano existencial.

Desafiador (Deadman)

Boston Brand era um renomado artista de circo. Suas acrobacias atraiam grande público e lotavam o picadeiro onde se apresentava. Um assassino de aluguel foi contratado para “armar um acidente”, que causou a morte de Brand. Para corrigir a injustiça causada com sua morte, a deusa Hindu Rama Kushna convocou o espírito de Brand e designou ao artista a tarefa de ajudar os humanos em busca da elevação espiritual, permitindo que Brand possuísse a habilidade de possuir qualquer humanoide vivo e controlar seu corpo. Brand aproveitou para investigar quem causou seu assassinato e fazer com que o culpado pague pelo crime. Boston Brand só assume forma física em Nanda Parbat, o tempo místico devotado a deusa Rama Kushna.

Nível: 5 (15)

Motivo: Descobrir a identidade de seu assassino

Ambiente: Pode ser encontrado em qualquer lugar (Vertigo)

Saúde: De acordo com a forma humana que possuir / 22 pontos como espírito

Dano infligido: Em forma humana, 4 pontos de dano

Armadura: 3

Movimento: Curto / voo curto como espírito

Modificações: Speed Defense 4

Combate: Desafiador é um espírito etéreo, com a capacidade de possuir corpos humanos. Quando incorpora em um humanóide, assume as capacidades de combate do corpo residente. Desafiador, quando vivo, era um acrobata de circo e, em determinadas situações, pode aproveitar sua flexibilidade para realizar alguma tarefa.

Nocautear o corpo possuído faz com que Desafiador volte para o Plano Etéreo. Em sua forma fantasmagórica, Desafiador não toma danos físicos a partir de fontes mundanas, como machados, espadas, balas e similares. Recebe metade do dano de feitiços e ataques que direcionam a energia, e leva dano total de armas projetadas para afetar espíritos.

Possessão: Para evitar uma possessão por parte do Desafiador, o personagem deve fazer um teste de Might, nível 3. Em caso de falha, a cada três turnos pode ser feito um novo teste para verificar se o jogador consegue recuperar o controle do próprio corpo.

Uso: Desafiador, por meio de um corpo possuído, pede ajuda aos jogadores para dar continuidade as investigações sobre sua morte.

Tesouro: Derrotar Desafiador concede 1 cifra.

Etrigan – o Demônio

Etrigan é filho do demônio Belial, e durante o período arturiano foi convocado pelo então novato mago Merlin para descobrir os segredos do Inferno. Merlin não tinha o poder necessário e não conseguiu extrair o que desejava, mas, para não devolver Etrigan para o Inferno e correr o risco de ser atacado pelo demônio, o funde a Jason Blood, um cavaleiro que servia o Rei Arthur em Camelot. A união faz de Jason um imortal. Desaparecidos por séculos, Jason e Etrigan ressurgem nos dias atuais, em Gotham City. Jason se torna um demonologista e consegue manter um certo controle no demônio e o obriga a usar seus poderes infernais para combater entidades malignas. Por conta de sua linhagem superior nos círculos do Inferno, Etrigan fala por meio de rimas.

Nível: 7 (21)

Motivo: Atrapalhar os planos de algum demônio rival ou atender a um pedido de Jason Blood

Ambiente: Gotham City, mas pode ser encontrado em qualquer lugar (Vertigo)

Saúde: 40 (Terra) / 100 (Inferno)

Dano infligido: 5 pontos de dano

Armadura: 4

Movimento: Curto

Modificações: Intellect Defense 4, Might Defense 4, Speed Defense 4, Use Magic 5

Combate: Etrigan é um demônio com linhagem infernal nobre e sempre fala por meio de rimas. Normalmente ataca utilizando suas garras, causando 1d4 pontos de dano, ou com seu hálito infernal, causando 4 pontos de dano em caso de acerto (com mais 1 ponto de dano por três rodadas por conta do hálito ser corrosivo). Etrigan também pode causar dano por uso de magia. Etrigan possui fator de cura e consegue recuperar 2 pontos de dano por turno. Etrigan tem vulnerabilidade a itens feitos de ferro puro e símbolos mágicos utilizados por meio de fé verdadeira.

Uso: Os personagens estão encrencados e o demônio Abnegazar está prestes a derrota-los quando Etrigan aparece e resolve intervir, ajudando o grupo.

Tesouro: Derrotar Etrigan concede 4 cifras.

Jason Blood

Nível: 3 (9)

Motivo: Descobrir uma forma de acabar com a maldição que o liga a Etrigan

Ambiente: Gotham City, mas pode ser encontrado em qualquer lugar (Vertigo)

Saúde: 12

Dano infligido: 2 pontos de dano

Armadura: 1

Movimento: Curto

Modificações: Use Magic 6

Combate: Jason Blood é imortal, por conta da maldição do mago Merlin, que o uniu ao demônio Etrigan. Em caso de combate, Blood recitará os versos mágicos que o transformarão em Etrigan: “Transforma-te, homem, transforma-te! Abandone as impurezas da carne, Pois no peito de fogo o coração arde! Abandone a forma humana, vilã! Erga-se o demônio Etrigan!”. Se for inevitável, Blood procurará uma arma branca, relembrando seus tempos de cavaleiros da Távola Redonda. Com uma espada ele é capaz de causar 2 pontos de dano.

Uso: Jason Blood convoca os personagens para ajuda-lo a derrotar um demônio que está matando pessoas em Gotham City.

Tesouro: Derrotar Jason Blood concede 1 cifra.

Blade

Blade é um “daywalker” (andarilho do dia – meio vampiro, meio humano). Sua mãe foi mordida por um vampiro pouco antes de entrar em trabalho de parto, fazendo com que a criança absorvesse alguns dons vampíricos, como força, agilidade e capacidade de sugar sangue. Como benefício, Blade pode andar a luz do dia, sem nenhuma restrição. Ele utiliza suas habilidades para caçar outros seres das trevas, principalmente Drácula, que quando for morto, pode tirar Blade de sua maldição.

Nível: 5 (15)

Motivo: Caçar seres das trevas e matar Drácula

Ambiente: Estados Unidos, mas pode ser encontrado em qualquer lugar (Marvel Terror)

Saúde: 18

Dano infligido: 5 pontos de dano

Armadura: 3

Movimento: Curto

Modificações: Intellect Defense 4, Might Defense 3, Speed Defense 5, e todos os ataques são nível 3

Combate: Blade, além de ser um daywalker, é um caçador experiente. Ele tem regeneração espontânea, com recuperação de 1 ponto de dano por turno. Blade é um espadachim excepcional e causa 5 pontos de dano quando usa uma espada ou katana. Blade tem como fraqueza a necessidade em beber sangue e para resistir deve fazer um teste nível 3 de Might. Blade ainda conta com um arsenal de armas e equipamentos para sua guerra contra os vampiros e seres sobrenaturais:

  • punhais de madeira em forma de cruz paraempalar os inimigos (causa 2 pontos de dano de perfuração);
  • estacas de mogno (causa 2 pontos de dano de perfuração);
  • facas para combatesmano-a-mano (causa 1d4 pontos de dano em caso de acerto);
  • uma espada longa em prata com o cabo em forma de cruz (estilo das usadas no final daIdade Média, início do Renascimento), mas mais tarde o cabo cruciforme foi substituído por um redondo com proteção da mão e um truque escondido para os inimigos (causa 5 pontos de dano);
  • katanasem titânio gravadas com ácido e banhadas a prata – forjadas por ele (causam 5 pontos de dano, cada uma);
  • armas de fogo com balas em prata de ponta oca e cheias de alho liquefeito (causam 2 pontos de dano – mais 1 ponto de dano em vampiros);
  • granadas “flashbang” que libertam uma explosão deluz ultravioleta ao mesmo tempo que vaporizam minúsculos fragmentos de prata (causam 1 ponto de dano – deixam os oponentes cegos);
  • bumeranguede lâminas cortantes em prata que carrega no seu cinto, voltando depois à mão de Blade (causa 4 pontos de dano).

Uso: Blade convoca os personagens para investigar uma discoteca, onde ele desconfia que alguns vampiros estejam frequentando.

Tesouro: Derrotar Blade concede 2 cifras.

Dr. Estranho (Doctor Strange)

Stephen Vincent Strange era um dos melhores e mais conceituados neurocirurgiões de Nova York. Sua habilidade médica fez com que ele se tornasse uma pessoa extremamente arrogante e solitária. Por conta de imprudência, Strange sofreu um acidente de carro onde escapou com vida e com apenas uma sequela, mas traumática – ficou com suas mãos trêmulas e incapazes de realizar uma cirurgia. Strange não queria trabalhar apenas como clínico geral, então gastou toda sua fortuna procurando algum modo de curar suas mãos, inclusive buscando métodos pouco ortodoxos e místicos para resolver o problema. Uma das lendas que ouviu falava sobre um sobre o Ancião, um ermitão que morava no Himalaia e possuia poderes mágicos. Ao encontrar e conviver com o ser místico, Strange ficou impressionado com sua caridade e tentou ajuda-lo contra seu discípulo, Barão Mordo, que desejava mata-lo. Strange não conseguiu evitar o homicídio, mas, desenvolveu seu potencial mágico e segue como o Mago Supremo da Terra

Nível: 5 (15)

Motivo: Defender a Terra de invasões místicas

Ambiente: Nova York, mas pode ser encontrado em qualquer lugar (Marvel Terror)

Saúde: 20

Dano infligido: 4 pontos de dano

Armadura: 1

Movimento: Curto

Modificações: Intellect Defense 4, Might Defense 4, Use Magic 6

Combate: Durante seu treinamento como Mago Supremo, Strange também praticou bastante artes marciais, tornando-se um combatente habilidoso. Em confrontos físicos, é capaz de dar golpes que causam 4 pontos de dano. Strange faz uso de alguns itens que amplificam seus poderes sobrenaturais:

  • Olho de Agamotto – artefato de proteção que dispensa magia, revela ilusões, aumenta o poder telepático e gera rajadas de energia (causando 2 pontos de dano em caso de acerto);
  • Capa da Levitação – item que permite ao mago levitar até 3 metros de altura e serve como armadura nível 3;
  • Livro de Vinshanti – grimório do mago;
  • Esfera de Agamotto – artefato mágico que serve como um tipo de radar de magia, localizando ocorrência em todo o globo terrestre.

Uso: Doutor Estranho foi preso em outra dimensão pelo demônio Dormammu e pede auxílio aos jogadores para pegar o Olho de Agamotto e encontrar uma forma de quebrar o feitiço que o mantem preso.

Tesouro: Derrotar Doutor Estranho concede 4 cifras.

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider)

Johnny Blaze era um artista de manobras radicais com motocicletas que se apresentava em circos e parques de exibições. Para salvar a vida de seu pai, faz um pacto com Mefisto e aceita hospedar a alma de Zarathos, uma entidade menor do inferno. Em momentos de muita pressão, Zarathos toma conta do corpo de Blaze e atua como o Espírito da Vingança, corrigindo injustiças e punindo quem comete crimes. Depois da transformação, a moto de Blaze também assume a personalidade demoníaca, inclusive com rodas de fogo.

Nível: 5 (15)

Motivo: Vingar injustiças cometidas e combater o surgimento de demônios na Terra

Ambiente: Estados Unidos (Marvel Terror)

Saúde: 20

Dano infligido: 4 pontos de dano

Armadura: 3

Movimento: Curto

Modificações: Intellect Defense 5, Might Defense 5, Speed Defense 5

Combate: Motoqueiro Fantasma é imune a fogo, ao calor e tem força, velocidade e resistência maiores que um ser humano normal. Além disso, regenera 2 pontos de dano por turno. Em combate, utiliza uma corrente que causa 4 pontos de dano. Motoqueiro Fantasma tem habilidade especial, chamada de Olhar de Penitência, que mata instantaneamente um adversário, caso o alvo não tenha sucesso em um teste de Might, nível 3. Caso o alvo passe no teste, recebe 8 pontos de dano.

Uso: Os personagens presenciam um crime onde o bandido consegue escapar antes da polícia e seguem o criminoso. Motoqueiro Fantasma acompanha a ação dos personagens e auxilia a punir o inimigo.

Tesouro: Derrotar Motoqueiro Fantasma concede 2 cifras.

Johnny Blaze

Nível: 3 (9)

Motivo: vingar injustiças cometidas

Ambiente: Estados Unidos (Marvel Terror)

Saúde: 12

Dano infligido: 2 pontos de dano

Armadura: 1

Movimento: Curto

Modificações: Speed Defense 2

Combate: Johnny Blaze é um atleta e tem condicionamento físico. Em situações de conflito, a transformação para Zarathos acontece naturalmente, mas, caso seja pego de surpresa, Blaze vai se defender utilizando suas habilidades em briga de rua.

Uso: Os personagens vão a um dos shows de Johnny Blaze e na saída, presenciam um assassinato. Johnny procura o grupo e pergunta as características do homicida e pergunta se os personagens podem ajudar na detenção do bandido.

Tesouro: Derrotar Johnny Blaze concede 1 cifra.

Para conferir a postagem que inspirou a adaptação, clique AQUI. The Strange conta com 45% arrecadados e segue para atingir a meta necessária para tradução e publicação no Brasil. Quer participar? Basta dar seu apoio clicando AQUI.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Personagens De HQs De Terror Para The Strange.

    • Space Ghost,

      Estas fichas são para npcs. Para utilização destes mesmos persongens como pcs, seria necessário fazer pequenas adaptações. O Cypher System, sistema que é a base para Numenera e The Strange, é muito simples. Não é um sistema perfeito, mas é ideal para aventuras divertidas.

  1. Pessoal,

    posso fazer personagens supers no The Stranger também? Esses personagens incríveis acima, podem ser usados por personagens jogadores?
    O que está definindo se participo ou não no The Stranger é justamente isso: quero algo que possa fazer supers.

    • Harvey,

      Pode fazer personagens supers também. Não é a ideia principal do cenário, mas você pode criar uma Recursão onde superpoderes são possíveis. Num primeiro momento, estamos adaptando personagens clássicos para The Strange, mas, num futuro próximo, podemos fazer uma matéria falando sobre os tipos de partidas que o Cypher System permite.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s