Blood Hunt: Um Battle Royale No Universo de Vampiro: A Máscara.

Os fãs do RPG Vampiro: A Máscara tem muito o que comemorar esta semana. Várias novidades foram anunciadas deixando a comunidade dos cainitas ouriçada. No início da semana foi liberado para os apoiadores da campanha de financiamento coletivo de Cults of the Blood Gods mais uma recompensa, o suplemento Trail of Ash and Bone, trazendo quatro aventuras prontas e dezenas de NPCs e personagens jogáveis; foi também anunciado pela Renegade Game Studios a pré-venda do suplemento Second Inquisition – Vampire: The Masquerade 5th Ed que chegará em outubro; e foi anunciado também pela Sharkmob o jogo Battle Royale Vampire: The Masquerade – Bloodhunt. Isso tudo na semana que está acontecendo um grande evento online promovido pela Renegade sobre o Mundo das Trevas, onde mais novidades estão sendo anunciadas. Ontem por exemplo foi liberado durante o evento um preview do novo livro do Sabá, que irá chegar em agosto, trazendo apenas 8 páginas um dos caminhos de iluminação dos fanáticos da Espada de Caim e um poder de metamorfose 3 muito irado. Já empolgou geral!

Vou me concentrar neste artigo sobre o jogo online da Sharkmob, mas irei comentar sobre as outras novidades em breve em novos artigos. Infelizmente o tempo anda curto pra tanta novidade que precisa ser detalhada, mas irei informando vocês como der. Me sigam também no Facebook e Instagram. Nessas duas redes sociais eu consigo fazer postagem mais curtas e rápidas para deixá-los antenados sobre novidades pontuais antes de detalhar aqui no blog.

BLOODHUNT

Bloodhunt é um jogo de batalha real que está sendo desenvolvido pela Sharkmob, e planejado para lançamento até o final de 2021 como um jogo gratuito para PC. É baseado no jogo de RPG de mesa Vampiro: A Mascara, onde os jogadores assumem o papel de vampiros que tentam sobreviver à guerra das seitas, lutando entre si e contra uma entidade que tenta exterminar os vampiros. Eles podem escolher lutar por conta própria ou em equipe e usar armas de longo alcance, armas brancas e poderes vampíricos. Os jogadores também precisam esconder suas identidades dos humanos, uma prática chamada de A Máscara.

Bloodhunt foi revelado no Summer Game Fest como um jogo multiplayer no estilo battle royale que utiliza os elementos do universo dos vampiros do Mundo das Trevas. Com o adiamento de Bloodlines 2, sem previsão de lançamento, o jogo passou a ter atenção dos fãs do RPG. Quem já experimentou o jogo afirma que a sensação é de realmente estar no cenário de Vampiro: A Máscara, percebendo vários elementos do RPG na construção tanto dos personagens quando da cidade de Praga das trevas, já que é nela que acontece os conflitos, tanto nas ruas quanto nos telhados da cidade. 

Vamos dar uma olhada no que diz a empresa sobre a descrição do cenário do jogo:

Uma traição cruel provocou uma guerra entre os vampiros, que também são alvos de uma sociedade secreta conhecida como Entidade. Use seus poderes sobrenaturais, armas, perspicácia nesse battle royale em terceira pessoa para dominar a noite e restabelecer a máscara. Alimente-se de sangue mais potente para ganhar mais poder e cace usando suas habilidades e sentidos sobrenaturais. Com Praga em confinamento, desafie a gravidade e ataque de qualquer lugar na sua missão de dominar a noite.”

Muitos jogadores estão especulando que a traição citada no jogo faz referência a ação tomada por Theo Bell, ex-arconte Brujah, que assassinou os Ventrue Hardestadt e Pieterzoon no Conclave de Praga em 2012, após a qual uma guerra entre as seitas de vampiros estourou e a Segunda Inquisição se envolveu, levando os clãs Brujah e Grangel posteriormente deixarem a Camarilla e se aliarem aos Anarquistas.

Inicialmente pode-se imaginar que um jogo baseado em combates não seria mais apropriado para replicar o cenário do RPG, mais baseado nas interações sociais e conflitos políticos do que em combates físicos, mas passado o primeiro momento de desconfiança os jogadores que tiveram a oportunidade de jogar algumas partidas com a equipe de desenvolvedores de Bloodhunt garantem que foram respeitados vários elementos do V5.

“Projetamos a aparência do nosso jogo em paralelo com o V5. Acho que os influenciamos, assim como eles nos influenciaram. Começamos a desenvolver nosso jogo ao mesmo tempo em que finalizavam a última edição do livro de regras básico, portanto, muito do nosso material é, na verdade, parte do meta-enredo principal. Temos nosso próprio momento muito específico, temos histórias que estamos contando que estão conectadas à narrativa […] Nossas histórias e personagens estão muito bem integrados com a grande história de Vampiro, a Máscara.”, disse Martin Hultberg, o Diretor de IP & Comms de Bloodhunt ao site VG247.com.

Um dos objetivos dos desenvolvedores do jogo é atrair um tipo de jogador de Vampiro: A Máscara que curte combates sangrentos, sem perder os jogadores mais tradicionais, já que haverá espaço para muita intriga e conflitos sociais, com vampiros mais antigos designando os personagens para missões além de combates. Outra diferença que os desenvolvedores chamam a atenção é que Vampiro: A Máscara é um jogo de interação social mas que nas versões anteriores de jogos eletrônicos isso se perdia por serem jogos feitos para uma única pessoa, diferente da proposta de Bloodhunt onde seu time poderá interagir entre si. Vamos dar uma olhada no trailer do jogo.

O visual todo do jogo, a trama proposta, torna tudo empolgante e realmente convidativo até para quem, como eu, não curte jogos eletrônicos de combate. Entretanto por ser um cenário baseado em um RPG com tantos fãs a probabilidade de sucesso é quase certa. Espera-se somente que ele não enfrente os mesmos problemas de Bloodlines 2 e de Swansong, outro jogo baseado no cenário de Vampiro: Máscara anunciado para este ano, mas que pouco se fala sobre ele depois de um anúncio inicial.

Quem deseja testar a versão alpha do jogo para Pc pode-se inscrever no site do Sharkmob para receber informes sobre Bloodhunt. Além disso tem papel de parede para baixar e informações sobre o cenário que podem ajudar a narradores de montar uma aventura em Praga logo após a traição de Theo Bell. Será bem interessante explorar esse plot.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s