Things From The Flood Vem Aí.

A Editora Sagen e o Mundo Galápagos se unem novamente para trazerem a continuação do RPG Tales From de Loop, baseado na obra de Simon Stålenhag: Things From The Flood. Já tive a oportunidade de resenhar o livro básico (cliquem AQUI), e resenhar o universo do autor (cliquem AQUI e aproveitem para baixar o board game do cenário inteiramente GRATUITO).

Simon Stålenhag - things from the flood | Creepy art, Futuristic art,  Concept art

Vejam a discrição do cenário:

O Loop está fechado. 
A vida está voltando ao normal quando o campo pastoril é repentinamente inundado pela água escura de uma enorme instalação subterrânea abandonada. 
Boatos se espalharam em salas de aula e pátios escolares, histórias sobre a enchente e como a inundação trouxe algo com ela se espalham pela cidade. 
Uma coisa é certa: o passado não está pronto para ser esquecido. Talvez, se tivéssemos ouvido com mais atenção, teríamos ouvido. 
Podemos ouvir agora o som subindo das cavernas esquecidas e lacradas nas profundezas do Loop: o barulho abafado de algo tentando sair.”

Fenômenos cada vez mais estranhos e assustadores começam a surgir após a inundação, levando os personagens a investigar o que está acontecendo na cidade. Robôs estão se insurgindo, Androides se misturam entre os humanos, máquinas começam a se comportar de maneiras estranhas, e tudo parece crer que o Loop tem algo a ver com isso. Há também o “câncer das máquinas”, um estranho fenômeno de manchas marrons que surgem nas máquinas afetando seu funcionamento.

Enquanto em Tales From The Loop os jogadores entram na pele de crianças que investigavam os mistérios do Loop, um acelerador de partículas construído no subsolo da cidade nos anos 80, em Things From The Flood eles assumem o papel de adolescentes nos anos 90 que passam a investigar mistérios após uma inundação que começa no Loop e chega até a cidade. Ao passar de uma juventude despreocupada para uma puberdade atribulada e cheia de angústia, Things From The Flood adota um clima e um tom muito mais sombrio, perturbador e assustador. O livro traz novas regras para cicatrizes e morte (sim, agora os personagens podem morrer!). Trás também novas habilidades, novos itens icônicos e novos relacionamentos, além de quatro cenários completos, amarrados na campanha chamada Prophets of Pandora.

From Things from the Flood — Simon Stålenhag – Biblioklept

Se em Tales From The Loop a nostalgia dos anos 80 estava presente com referência a músicas, séries, filmes daquela década, agora são os anos 90 que estão no centro. O livro pode ser usado como um cenário independente ou como uma continuação do anterior e sua expansão Nossas Amigas Máquinas e Outros Mistérios, que você pode ler a resenha clicando AQUI.

Ficamos na expectativa de mais esse RPG, e tendo conhecimento da qualidade do material até agora publicado por ambas as editoras só podemos esperar pelo melhor.

Just got my Things From the Flood RPG in the mail! : TalesFromtheLoopRPG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s