Kuei-Jins Para V5.

Em Vampiro: A Máscara 5ª ed. vimos que alguns mitos sobre vampiros com outras origens além dos cainitas são verdades. Através do sourcebook da Camarilla, descobrimos que Ricardo Lucero, um Ancião da cidade de Buenos Aires, que durante anos se passou por um Tremere, é na verdade um Kalku. Os Kalku são uma linhagem do Legados dos Afogados nativos da Argentina e do Chile, possuidores de uma disciplina que permite controle sobre o sangue de suas vítimas, manipulando-o de acordo com sua vontade. Já no suplemento Children of the Blood, que faz parte das recompensas do financiamento coletivo do Cults of Blood Gods, descobrimos que uma personagem, Grace Boateng, é do clã Osebo, do legado Laibon da África,  conhecidos por ceder à Besta e causar grandes quantidades de caos entre a população mortal.

Tendo isso em mente porque não haveria também os Kuei-Jin, vampiros do oriente já conhecido pelos narradores e jogadores das edições anteriores? Pensando nisso a galera do site Death by Mage criou uma campanha, chamada “Crusade of Thorns” para V5 introduzindo os Kuei-Jin no cenário, para alegria de muitos jogdores que queriam eles de volta. Vamos ver então como ficou.

A CAMPANHA

A Crusade of Thorns é uma crônica ambientada em Los Angeles em 1943 em um período onde os americanos travam uma guerra no Pacífico contra o Japão durante a 2ª Guerra Mundial. As tensões raciais são altas, a população teme um ataque e há uma guerra não declarada escondida sob o véu da noite entre a perdida Camarilla e o Movimento Anarquista. Os responsáveis pela campanha resolveram dividi-la em três crônicas cada uma delas representada pelas tensões da época, sendo centradas nas principais facções do mundo de Vampiro: a Máscara, tendo um metaplot geral que regula tudo.

Como Los Angeles tem uma grande população asiática que havia migrado para os EUA no século XIX atrás de ouro, e o contexto da guerra do pacífico está trazendo a tona uma tensão entre a população local e os estrangeiros asiáticos, eles acabaram introduzindo os Kuei-Jin como personagens jogáveis a campanha. E mais do que isso, disponibilizaram um material para ser baixado e usado em suas crônicas usando os vampiros do oriente adaptados para o V5.

Storyteller: Vampiros do Oriente

OS KUEI-JIN

Vampiro a Máscara - Vampiros do Oriente

Os Kuei-Jin foram apresentados pela primeira vez no cenário de Vampiro: A Máscara no suplemento Vampiros do Oriente, onde era explicado quem eles são. Os Kuei-Jin descenderam dos Wan Xian, deuses heróis imortais da Primeira Era que traíram o mandato dos Céus e foram amaldiçoados a viver do sangue e fugir do sol. Diferente dos vampiros ocidentais, os vampiros asiáticos são criados quando um criminoso escapa do mundo da morte e volta à terra dos vivos. Os Cataios, como são chamados os Kuei-jin, não descendem de Caim e são uma criatura dominada por sua fome pelo chi e forçado a viver da carne.

Os Kuei-Jin não têm geração, humanidade ou as virtudes tradicionais dos vampiros. Ao invés de sangue, os Kuei-Jin usam chi para fortalecer suas Disciplinas. As disciplinas dos Kuei-Jin geralmente são chamativas; os personagens muitas vezes têm formas demoníacas e dominam as disciplinas metamorfas Shintai. Deve-se notar que não existe uma Máscara no oriente, e os Kuei-jin têm um papel aceito para desempenhar na sociedade.

Ao invés de uma besta, os personagens tem um P’o, que é uma personalidade distante que se comporta como uma Sombra, como em Wraith. Os Kuei-jin são propensos à fome e temem o frenesi e também uma situação onde o P’o toma conta do personagem, chamada Natureza Sombria. Os Kuei-jin têm acesso a uma variedade maior de mágica e seus Rituais podem ter uma variedade de efeitos.

Clique no link abaixo para fazer o download do material disponibilizado pelo grupo.

Keui-Jin & Equipoise Beta Rules

Quem quiser saber mais sobre a campanha e baixar outros materiais de apoio disponibilizado pelo grupo, cliquem AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s