Os Jogos De Mesa Mais Vendidos Em 2019.

Resultado de imagem para top sellers

O site ICv2 publicou uma lista com os jogos de mesa mais vendidos em 2019 até o momento. Há de se destacar que as vendas de jogos analógicos tiveram um grande crescimento no mercado internacional e tem entusiasmado editoras e lojistas. Não temos os dados do mercado nacional, mas tendo em vista as recentes bem sucedidas campanhas de financiamento coletivos dos RPGs Tormenta 20 e Pathfinder, além do grande número de lançamentos de board games e RPGs, acredito que houve também um crescimento no mercado nacional este ano.

A lista divide os jogos em board games, RPGs, card games, colecionáveis, etc. Vamos nos concentrar nos dois primeiros somente.

A lista dos RPGs trás os 5 mais vendidos. Vamos dar uma olhada:

Rank Título Editora
1 Dungeons & Dragons Wizards of the Coast
2 Starfinder Paizo Publishing
3 Star Wars RPG Fantasy Flight Games
4 Vampire White Wolf Publishing
5 Pathfinder Paizo Publishing

A lista é quase igual a do ano passado, com D&D e Starfinder ocupando as primeiras colocações, Star Wars RPG e Pathfinder, que caiu da terceira colocação pra quinta, ainda entre os cinco mais vendidos, ficando a novidade da entrada de Vampire 5ª edição na lista deste ano no lugar do Genesys RPG, da Fantasy Flight.

D&D será lançado no Brasil pela Galápagos Jogos no final deste mês, enquanto Starfinder e Pathfinder tiveram seus financiamentos coletivos realizados com sucesso pela New Order Editora e estarão em breve disponível no mercado nacional também.

Já na lista de board games temos os seguintes jogos:

Rank Título Editora
1 Catan Catan Studio
2 Pandemic Z-Man Games
3 LOTR: Journeys in Middle-earth Fantasy Flight Games
4 Gloomhaven Cephalofair
5 Ticket To Ride Days of Wonder
6 Azul Plan B Games
7 Root Leder Games
8 Sagrada Floodgate
9 Scythe Stonemaier
10 Teotihuacan Board & Dice

A lista trás jogos que para a felicidade dos jogadores brasileiros já se encontram disponíveis no mercado nacional, mostrando que cada vez mais estamos alinhados com o mercado internacional de jogos de mesa.

É impressionante a popularidade de Catan, que tomou o primeiro lugar da lista (estava em segundo ano passado) de Gloomhaven, assim como também de Pandemic, que subiu da terceira para a segunda colocação.

Jogos que saíram da lista em relação ao ano passado: Fallout: The Board Game da Fantasy Flight, Terraforming Mars da Stronghold, Dark Crystal da River Horse, e Clans of Caledonia da Karma Games. Não estavam na lista do ano passado, Root, Sagrada, Teotihuacan e LOTR: Journeys in Middle-earth.

Quais desses jogos você comprou este ano? Qual você acha que não merecia estar lista? Qual jogo você acha que deveria estar. Comente abaixo. Grande abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s