Conhecendo Os Vencedores do ENnies 2019: Mothership Player’s Survival Guide.

Resultado de imagem para Mothership Player's Survival Guide LOGO

Mothership Player’s Survival Guide, publicado pela Tuesday Knight Games, foi o vencedor do ENnies 2019 na categoria Melhor Jogo. Ele é um RPG de terror de ficção científica onde você e sua equipe tentam sobreviver no ambiente mais inóspito do universo: o espaço sideral! Você vai explorar naves perigosas abandonadas, mundos estranhos e desconhecidos, exterminar vida alienígena hostil e examinar os horrores que observam todos os seus movimentos. Ele foi criado pensando em filmes como AlienBladerunnerEvent HorizonSolaris, entre outros.

A mecânica do jogo é leve, rápida e intuitiva. Ele oferece um sistema rápido de criação de personagens baseado em classes, onde os jogadores podem escolher entre uma das quatro classes seguintes:

  • Teamsters, os trabalhadores braçais. Mais versáteis no primeiro nível, os Teamsters podem ser desde engenheiros, pilotos, a mineiros de asteroides. Se Ripley de  Aliens  é o seu herói, então você vai querer jogar um Teamster.
  • Cientistas, médicos, pesquisadores ou qualquer um que queira cortar alienígenas (ou membros da tripulação infectados) com um bisturi. Torne-se um especialista em genética ou xenobiologia – ou proteja sua equipe contra vírus mortais.
  • Androides, são uma adição empolgante e aterrorizante para qualquer equipe. Poderosos devido ao seu supremo intelecto, velocidade e quase imunidade ao medo, elas tendem a enervar outros membros da tripulação com sua fria desumanidade.
  • Marines, estão aqui para atirar em insetos e mastigar chiclete. Eles são úteis em uma luta, e melhor quando agrupados, mas sejam cautelosos quando um fuzileiro naval entra em pânico porque pode significar desgraça para o resto de sua tripulação.

O jogo usa 2D10 em testes de porcentagens para solução de tarefas, precisando sempre rolar abaixo da estatística do personagem para ser bem sucedido em um teste. Existem três níveis e habilidades que fornecem bônus no rolamento iguais a 10% para o primeiro nível, 15% para o segundo e 20% para o terceiro.

Há uma lista de equipamentos futuristas no final do livro e regras para construir, viajar e lutar com naves. Existem mecanismos para estresse e surtos de pavor no espaço. Toda vez que algo terrível acontece ou algo estranho aparece, os personagens precisam fazer um teste de Sanidade ou Medo. Em uma falha, eles acumulam pontos de estresse. E quando eles acumulam muito estresse precisam fazer um teste de Pânico, e dependendo do resultado isso pode ser realmente muito ruim.

Além do livro básico, no qual só vem as regras, existe um outro livro, chamado Dead Planet, com 48 páginas escrito por Donn Stroud, Fiona Maeve Geist e Sean McCoy, com arte de Sean McCoy e Stephen Wilson que trás uma aventura de uma página em um navio abandonado, chamada THE SCREAMING ON THE ALEXIS; uma aventura no planeta morto com vários locais, incluindo o bunker subterrâneo de cinco níveis THE RED TOWER; uma exploração de uma sociedade cannabilística ritual aprisionada na lua do Planeta Morto em MOON COLONY BLOODBATH; um gerador para fazer suas próprias naves abandonadas; várias tabelas incluindo: pesadelos, colonos, e uma tabela de problemas de hiperdrive.

O PDF do jogo pode ser adquirido de GRAÇA no site do Drivethru RPG clicando AQUI. Já DEAD PLANET pode ser adquirido a preço sugerido de US$7,89, clicando AQUI.

Resultado de imagem para Mothership: Player’s Survival Guide

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s