Conhecendo Os Vencedores do ENnies 2019: Kids On Bikes.

Resultado de imagem para Kids on Bikes rpg logo

Continuando nossa série de artigos sobre os vencedores do ENnies 2019 vamos  conhecer o RPG Kids on Bikes, da Renegade Game Studios/Hunters Entertainment, que venceu na categoria Melhor Jogo Familiar.

A porta da velha casa se abre, a dobradiças gemem enquanto a poeira flutua como esporos no ar lá dentro. Pela luz fraca das lanternas baratas, se vê as escadas para o andar superior, suas grades retorcidas e quebradas como dentes tortos. Sua curva faz as escadas parecerem quase um sorriso faminto, e a dúvida é se a idade dela vai suportar seu peso. Ainda assim, é preciso entrar. A única questão é quem vai primeiro?”.

Kids on Bikes é um RPG narrativo colaborativo escrito e criado por  Jon Gilmour (Dead of Winter , Atari: Centopeia / Missile Command / Asteroids) e Doug Levandowski (Doutor Gótico, Sete Minutos no Inferno) onde você assume o papel de pessoas comuns lutando contra forças estranhas, aterrorizantes e muito poderosas que não podem derrotar, controlar ou mesmo entender completamente. A única maneira de enfrentá-los é trabalharem juntos, usar seus pontos fortes e saber quando devem correr o mais rápido possível. As histórias são ambientadas em pequenas cidades com grandes mistérios em uma época antes da invenção do celular, GPS e Google, com um sistema de regras claras que coloca os jogadores em ação rapidamente. Ele teve um financiamento coletivo bem sucedido no Kickstarter ano passado onde arrecadou mais US$90 mil.

A criação de personagens estimula para que sejam formados grupos de personagens como em Stranger Things, Goonies, It – A Coisa, etc. Geralmente crianças que caem dentro do esteriótipo do Nerd do Clube de Matemática, o Popular do Time de Futebol, o Looser, e vários outros. Há também um personagem com superpoderes, no estilo da Onze, de Stranger Things, co-controlado por todos os jogadores na mesa. Como se fossem o narrador os jogadores irão compartilhar o controle narrativo sobre o que este personagem faz – e quando ele usa seus poderes misteriosos e perigosos!

Além deles existem também adultos na história, como o zelador da escola que todos acham maluco, o irmão mais velho da líder de torcida do time da escola, o namorado da irmã de um dos garotos, o xerife da cidade, etc.

Os personagens são criados de maneira rápida, com estatísticas como Grito, Carisma, Luta, Escapada, Cérebro e Músculos, onde cada uma é representada por um dado que pode variar de 1D4 a 1D20 baseado na competência do seu personagem. Mais lados = melhor chance de sucesso. Toda vez que você rola o número máximo do dado, você rola ele outra vez.

Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o jogo baixe o material gratuito disponibilizado. Depois chame seu grupo e faça aquela incrível sessão de jogo onde crianças intrometidas salvam o mundo mais de uma vez:

Character Sheets:

Rules and Extras

2 pensamentos sobre “Conhecendo Os Vencedores do ENnies 2019: Kids On Bikes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s