GENCON Trás Novidades Para Os Fãs De Vampiro: A Máscara.

Resultado de imagem para gencon 2019

A maior convenção mundial de jogos de mesa aconteceu em Indianapolis, IN, nos EUA desde quinta-feira, 01/08, até este domingo, 04/08. Entre as várias novidades que chegam para os jogos de tabuleiro e RPG, que iremos comentar nos próximos dias, os fãs de Vampiro: A Máscara tem muitos motivos para comemorar, afinal pelo menos dois novos jogos baseados no cenário foram anunciados durante o evento e outro que já havia sido anunciado antes do evento teve mais detalhes revelados. Vamos ver então o que foi mostrado sobre eles.

Vampire: The Masquerade – Chapters é um boardgame que pode ser jogado solo (Não é necessário mestre de jogo!) ou até com 4 jogadores, com idade acima de 18 anos, e tempo estimado de 30 a 60 minutos. O cenário do jogo acontece na cidade de Montreal, após o aparecimento da Segunda Inquisição e a queda do Sabá. Projetado em torno de três pilares – história, estratégia e roleplaying – o jogo mescla os melhores elementos de RPGs e jogos de tabuleiro de uma maneira totalmente nova. As decisões dos jogadores moldarão a aventura com uma narrativa forte e madura. A história é feita para ser imersiva, assustadora, com outros capítulos sendo adicionados a narrativa, mantendo os jogadores com nervos a flor da pele. Dependendo das abordagens e decisões dos jogadores alguns cenários serão desbloqueados ou trancados para sempre. As decisões dos jogadores serão importantes e afetarão quase todos os aspectos do jogo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoOs jogadores vão criar seus personagens e melhorá-los ao longo do tempo com pontos de experiência, como em um legacy, e podem escolher jogar com membros de um dos principais clãs da Camarilla (Brujah, Toreador, Gangrel, Ventrue, Tremere, Malkaviano, Nosferatu, Caitiff) e encontram muitos tipos de personagens e inimigos.

O jogo é composto por vários cenários para desbloquear e tiles altamente detalhados, cartas, dados, e pelo menos 10 miniaturas (uma para cada personagem jogável) e várias surpresas! Mal podemos esperar por este jogo que teve sua apresentação no evento, mas é previsto para ser vendido apenas em 2021!

Vampire: The Masquerade – Blood Feud é um boardgame ambicioso. Ele é um jogo estratégico altamente temático, baseado em equipes que jogam com 4 a 32 jogadores, com idades acima de 14 anos, tempo estimado de 180 minutos, e controlado por 1-2 narradores que também interagem e jogam. Você pode jogar como um dos clãs da Camarilla, como Ventrue, Tremere, Gangrel ou Toreador, ou escolher se tornar uma das facções humanas que lutam por seus domínios, como a Prefeitura, a Máfia ou a Arcano, com muitos mais para escolher.

Além disso, o jogo integra o mundo da história de Vampire: The Masquerade com cenários de storyteller que adicionam uma abordagem narrativa opcional ao jogo. Os jogadores também ganham disciplinas, que lhes dão poderosas habilidades sobrenaturais exclusivas de seu personagem. Por último, as equipes escolhem suas ambições, que permitem múltiplos caminhos para a vitória, como ser sanguinário, manipulador, ganancioso ou algo entre os dois.

Resultado de imagem para blood feud gencon

Blood Feud é apelidado de “Mega Board Game”, porque ao contrário de um jogo de tabuleiro tradicional, não é jogado em uma única mesa. Blood Feud requer um quarto grande ou dois quartos separados com 2-4 mesas. Uma mesa de jogo apresenta o Cityscape and Orders, o mapa onde os jogadores movem suas forças pela cidade e ordenam que lutem e controlem territórios importantes. A outra mesa de jogo apresenta o Conselho e Mercado, onde os jogadores usam suas melhores habilidades diplomáticas e de gerenciamento de recursos para fazer negócios maliciosos, comprar upgrades e níveis de jogadores, e tomar grandes decisões políticas que moldarão o destino das equipes para determinar se vencem ou perdem! Para ganhar o jogo, as equipes precisam acumular pontos de vitória através da conclusão de objetivos secretos que podem consistir em todos os tipos de tarefas e conquistas obtidas através do jogo.

Resultado de imagem para blood feud gencon instagram

O jogo está previsto para ser vendido este ano. Mais um na lista!

Vampire: The Masquerade – Vendetta é um cardgame de controle de área, blefe e traição no qual você luta por influência e poder. Jogue para ganhar o controle de humanos influentes, alimentar-se deles e torná-los seus servos. Seu objetivo é ganhar mais influência ao longo das três eras e destronar o Príncipe. Você faz draft de cartas no início do jogo e aumenta o número de cartas de seu baralho no início de cada era (ou seja, todas as cartas que você tinha durante a era anterior, além das novas).

Resultado de imagem para vampire the masquerade vendetta genconc

Enquanto joga, você conhece os poderes e habilidades de seus oponentes em sua luta através dos séculos, mas eles fazem o mesmo com você – e você nunca sabe quais truques novos eles podem ter adicionado ao seu arsenal desde o último encontro entre vcs.

O jogo foi designado para 3-5 jogadores, com 14 anos ou mais, 30 minutos de duração e previsão para estar a venda em 2020. Durante a GENCON foi disponibilizado um protótipo do jogo para ser testado entre os presentes.

Agora é segurar a empolgação e esperar esses jogos chegarem ao mercado. Aja coração!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s