The Boys Para Arquivos Paranormais.

The-Boys-logo-2-e1555527899215

Recentemente fiz um artigo comentando sobre a série do canal de streaming Amazon Prime VideoThe Boys, que é baseada na HQ do mesmo nome da dupla Garth Ennis (criador de Preacher, Crossed e autor da melhor fase de Hellblazer, além de Justiceiro e Juiz Dread) e desenhada por Darick Robertson (Transmetropolitan e X-Men). Quem perdeu e quiser dar uma lida clique AQUI.

Imagem relacionadaNo artigo além de comentar sobre a série e sobre as HQs dei sugestões para uso do cenário em alguns sistemas de RPG, como Savage Worlds, com uso do Compêndio de Superpoderes, Mutantes&Malfeitores e Este Corpo Mortal. Entretanto dias após a publicação do artigo me veio a mente o uso também de Arquivos Paranormais, da Lampião Game Studio, escrita por Jorge Valpaços e que é feita para criação de agências de investigação que atuam descobrindo mistérios fora da normalidade, digamos assim (para saber mais sobre este RPG clique AQUI).

Em The Boys os personagens formam uma agência que atua para a CIA para controlar os Super-Heróis que saem da linha. Nada mais natural então do que fazer também uma adaptação para este RPG, com algumas pequenas alterações na história original de The Boys. Vejamos.

O CENÁRIO

Como as agencias de investigação em Arquivos Paranormais estão sempre obtendo pistas e revelando mistérios escondidos do grande público, a ideia neste cenário é que elas estão investigando uma conspiração corporativa, que conta com apoio do governo, para criar super-seres que formariam um exército superpoderoso a favor de quem estivesse no poder político. Esse projeto é ultra-secreto, e talvez até o presidente do país onde o  cenário estiver baseado não sabe de nada, sendo conduzido por políticos de segundo escalão que pretendem governar o país com apoio desses supers criados a partir de uma fórmula secreta inventada por um empresa privada.

Essa fórmula secreta é o Composto V, um soro que transforma pessoas comuns em pessoas superpoderosas, capazes de feitos inimagináveis. Esse soro vem sendo testado em algumas pessoas, inclusive em bebês, na esperança de criar pessoas com poderes. A missão da agência é descobrir tudo o que puder sobre esta conspiração e expor todos os envolvidos para as autoridades e a grande mídia. As complicações que podem vir disto tudo são muitas, e fica por conta do Narrador os desdobramentos do que vai acontecer depois.

A AGÊNCIA

Para início de tudo precisamos criar a agência e o poder que ela tem. Em Arquivos Paranormais existem três tipos de agências:

  • Agência Elementar, onde os investigadores são humanos, nada sabem sobre os fenômenos paranormais e não possuem acesso a equipamentos ou material de estudo, tendo que descobrir tudo sozinhos;
  • Agência Avançada, onde os personagens também são normais, mas possuem algum conhecimento sobre fenômenos paranormais e os eventos que investigam são corriqueiros, tendo acesso a equipamentos e lugar de pesquisa;
  • Agência Paranormal, onde os investigadores possuem poderes sobrenaturais, não são necessariamente humanos e possuem grande acesso a equipamentos e fontes de pesquisa.

Eu aconselho a construírem sua agência como Elementar ou Avançada. Paranormal foge muito da proposta do cenário de The Boys. Quanto aos fenômenos paranormais deixo-os sendo apenas em relação a pessoas com superpoderes.

LogotipoDepois é hora de definir o Escopo da agência. Escopo habilita os investigadores da agência com Benefícios iniciais, variando de 1 a 3 benefícios. Estes benefícios são adicionadas a ficha dos personagens que fazem parte da agência. Aconselho de 1 a 2 benefícios caso queiram adaptar os personagens da série para a campanha, ou mesmo criar seus próprios Rapazes. Vantagens são melhores para a construção dos personagens. Equipamento Aprimorado somente se forem escutas, sistemas de vigilância ou algo do tipo, como tecnologia avançada para observar os supers e seus aliados. Quanto a Poder somente se estiverem usando a versão da HQ onde os agentes tem acesso ao Composto V para poderem enfrentar os Supers.

O Diretor da agência, que é a CIA, será Susan Raynor, caso esteja seguindo a série, ou então crie seu próprio diretor. Lembrando que a divisão dos Rapazes é secreta até para alguns membros da agência e do governo. A divisão atua somente em casos de supers e a conspiração que eles querem provar que existe. Como são subordinados ao diretor não serão eles diretamente que irão fazer a revelação ao público, mas entregar todas as provas para o diretor que é quem ficará encarregado disso.

Sobre o Tom da campanha fico entre Conspiratório e Místico Profundo e Intenso. No caso do primeiro os investigadores querem saber tudo sobre os Supers e como eles estão sendo criados, com qual finalidade, e quem está por trás financiando todo essa projeto. Já o segundo ficaria mais parecido com a série de TV, onde os dramas pessoais dos personagens os colocam em dilemas relacionados a investigação que estão fazendo. Eles podem ser vítimas das circunstâncias da investigação em curso e frequentemente são confrontados com elas.

VARIANDO

Resultado de imagem para os desviantesClaro que o Narrador não precisa, nem deve, ficar preso ao cenário da série ou da HQ, podendo fazer uma variação sobre o tema. Pode até mesmo, e recomendo, colocar como cenário sendo o Brasil, com os agentes pertencendo a uma divisão da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), e os Supers que eles investigam são do Universo Guará, editora de história em quadrinhos brasileira autora entre outros do personagem O Doutrinador, que recentemente teve um filme exibido nos cinemas de todo o país e agora irá virar série de TV pelo canal pago Space. Talvez a agência fique sabendo sobre a C.A.T.H.A. (Centro de Adaptação e Aprimoramento do Genoma Humano e Tecnologias Aplicáveis), que sequestram adolescentes das favelas e morros cariocas para utilizar em experiências e criar superseres, que faz parte das histórias de Os Deviantes.

universo_guara_o_doutrinador

Espero que tenham curtido e ideia e aguardem que em breve irei trazer a A.B.D.P. (Agência Brasileira de Defesa Paranormal), bem no estilo de Hellboy, que terá entre seus agentes o Cramunhão, O Boto e A Mula-Sem-Cabeça. Aguardem.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s