Os Segredos Do Clã Tremere.

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Recentemente o site americano Geek and Sundry, muito popular entre os jogadores de RPG, principalmente de Vampiro: A Máscara por conta da campanha LA: by Night que eles transmitem pela internet, fez um artigo, escrito por Rick Heinz, contando alguns segredos do clã mais amado e odiado do cenário, que está fazendo muito barulho na comunidade do jogo. Vamos então aqui reproduzir algumas partes deste artigo para que os jogadores brasileiros possam debater esses segredos.

O PODER DA PIRÂMIDE

Viena; capital da Áustria, a cidade da música, e lar da impenetrável capela mágica do Clã Tremere. O Prime Chantry serviu como o lar pessoal dos fundadores do clã durante séculos. Warlocks concentraram seu poder com proteções mágicas, lacaios gárgulas e bibliotecas sobre artefatos e grimórios antigos de todo o mundo. Dentro do clã, os personagens reverenciavam e temiam o Prime Chantry – E ser enviado de volta significava treinamento secreto ou a remoção de seu personagem. Deste local, sete outras fontes se alimentaram e, a partir daí, sete mais cada, e mais sete para cada uma delas … para o exterior, até que o Clã Tremere alcançaria um número mágico de vampiros para governar.

Então 2008 aconteceu. Em um ataque massivo da Segunda Inquisição, o Prime Chantry foi dizimado e a liderança dos Tremere com ele. Este ataque é o momento decisivo para toda a reconfiguração da 5ª edição de Vampiro. A Segunda Inquisição atrapalhou o clã mais poderoso em todo o cenário e encobriu-o como um ataque terrorista. Agora, com um vácuo de poder para preencher, cada personagem do Clã Tremere tem a chance de escalar a Pirâmide e alcançar seu próprio destino. No entanto, como um grupo de caçadores mortais e humanos do governo derrubou uma capela que resistiu aos séculos? A teoria mais popular é que eles não fizeram. Já o clã dos conspiradores, faz todo o sentido para o Clã Tremere fingir parecer enfraquecido…

Agora mais do que nunca, os “Mercenary Warlocks” de V5, praticam sua mágica e caçam conhecimentos misteriosos em uma busca eterna por respostas. Com a liderança desaparecida, qualquer senso de orientação coesa é tênue na melhor das hipóteses, e os personagens são livres para seguir sua própria agenda. Antes de serem vampiros, a maioria dos membros do Clã Tremere se interessava pelo ocultismo – da leitura da sorte no Tarô ou Chá, a bruxaria. Uma vez que eles prometem sua eterna lealdade ao clã, eles recebem um poder mágico real. Amaldiçoar seus inimigos e incendia-los com um estalar de dedos torna-se brincadeira eventualmente, mas de onde veio esse poder?

No século XVIII, os fundadores do Clã Tremere eram Magos da Ordem de Hermes. Um grupo de estudiodos que tinham o poder de curvar a realidade ao seu desejo. O próprio Tremere (um indivíduo egoísta que nomeou toda a sua casa depois dele) começou a envelhecer e temer a morte. Apesar de ter vivido por alguns séculos já com poções de alquimia e elixires da vida, a magia só poderia levá-los até um certo ponto – eles precisavam de uma solução permanente. Eles caçaram em toda a Europa e encontraram um clã de vampiros adoradores de demônios, chamado Clã Salubri, e decidiram roubar sua imortalidade. Em um grande ritual, o Clã Tremere tentou livrar o mundo dos vampiros do mal e prolongar suas vidas e funcionou!

Em uma última gargalhada, o clã demoníaco Salubri assegurou que os Tremere estavam todos presos pela Maldição do Vampirismo e perderam sua magia de dobrar a realidade. Foi somente através da determinação nobre que o Clã Tremere superou a maldição e trabalhou uma nova forma de magia baseada no sangue chamada Taumaturgia.

O Clã Tremere pode cair em vários Lore-Sheets, mas um que destaca as mudanças drásticas de V5 para o clã é Carna. Esta é uma reviravolta irônica do destino, considerando que, ao longo de uma década, o Clã Tremere guardou cada mágica para si. Em vez disso, estes Tremere Anarquistas, sob Carna, dão boas-vindas a todos em suas fileiras e tentam empurrar o clã para se tornar mais moderno. Alguns Tremeres os chamam de rebeldes, tornando os seguidores de Carna usurpadores em um clã de usurpadores, mas eles também representam a própria ingenuidade do clã.

Os seguidores da Casa Carna podem ser caçados pela velha guarda do Clã Tremere, mas ganham habilidades únicas para contornar as desvantagens do seu clã, ou ignorar as Obrigações de Sangue de outros Vampiros. Graças a novos métodos de olhar rituais antigos, a Casa Carna pode fazer alguns Rituais Não Ortodoxos e lançar magia sem gastar seu precioso Vitae. Mesmo o menor indício de que é possível recuperar um pouco de suas longas linhagens perdidas significa que a Casa Carna poderia estar dentro de algo maior. Além disso, o Clã Brujah pode se juntar a eles! (Descendentes da clássica Lore-Sheet de Karl Shreck podem ter um problema com isso …)

Ao praticar sua magia de formas não ortodoxas e acolher a diversidade em suas fileiras, eles encontraram sua força.

O artigo original pode ser lido AQUI. Caso queiram saber mais sobre os Tremere no V5 visitem o blog Rage Across Brasil e leiam o artigo sobre o clã que pode ser acessado clicando AQUI.

3 pensamentos sobre “Os Segredos Do Clã Tremere.

    • Por isso esses clãs se odeio…mas isso foi em outras eras, talvez em mundos paralelos :D.
      Penso que como o Velhinho disso, esta mais para repaginação para a 5ª edição, oque não da uma continuidade muito fiel para os antigos fans…mas fazer oque né :).

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