Vem Aí Race! 90 2ª Edição.

O site da Gotha Games do jogo Race! 90 publicou no dia de hoje que a editora estará em breve lançando uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para lançar uma segunda edição do famoso jogo que simula as corridas de Fórmula 1 dos anos 90. Será a primeira vez que a Gotha Games, editora detentora dos direitos do jogo, irá fazer um financiamento coletivo e a razão, segundo os autores, é para que possa entregar uma versão melhorada do jogo para os fãs.

Uma das promessas feitas no anúncio é a melhoria das regras, começando pelo próprio manual, que segundo eles foi mal escrito, sendo necessário depois um extenso FAQ feito pelo autor do jogo para explicar melhor várias dúvidas que existiam devido a um texto confuso. Para isso uma das mudanças é que não haverá mais dois modos de jogos, Básico e Avançado, sendo o modo avançado o único a ser explicado no novo manual. Muitos capítulos, como as seções da ordem, o comportamento dos robôs, o manuseio de trajetórias fora da pista foram expandidos e aprimorados. Estratégias e habilidades serão resumidas no final do livro de regras, para que não interfiram no fluxo das regras principais. O novo Livro de Regras conterá tudo o que o jogador precisa para começar a jogar, explicado da melhor maneira possível, promete o autor. Além disso, será lançado um Manual Complementar, que incluirá todas as variantes e regras opcionais, como companheiros de equipe, regras meteorológicas alternativas, formas simplificadas de jogar, etc. 

Vejamos, nas palavras do autor do jogo, Alessandro Lala, algumas mudanças nas regras anunciadas hoje pela empresa.

REGRAS ESTIMULANTES
A maior parte do esforço de playtesting dos últimos dois anos foi posta em prática em alguns aspectos do jogo sem alterar sua profundidade e intensidade estratégica. As áreas que foram melhoradas são: 

Checks – agora, todas as verificações são feitas contra o cartão de verificação de destino no painel, portanto, o processo é o mesmo para todas as verificações feitas na corrida e isso simplificou muito as regras. Isso também significa que tentar uma manobra de freio tardio agora terá um nível variável de dificuldade com o ponto específico da pista indicando apenas um modificador para o seu teste. Isso adiciona decisões mais interessantes a serem tomadas em relação à maneira como você gerencia seu valor de verificação de destino.

Estratégias e habilidades – revisamos estratégias e habilidades para garantir que tudo isso seja bem equilibrado e eliminamos algumas regras e exceções. Hazard em particular foi rebaixado fornecendo o máximo de um track card por turno. 

Bandeiras amarelas – nós mudamos a forma como as bandeiras amarelas operam. Atualmente os jogadores à direita são mais afetados do que os carros na liderança quando uma bandeira amarela é jogada. 

Trajetórias Extremas (ETs) – tivemos muito trabalho aqui para simplificar como as ETs são jogadass e torná-las mais atraentes. Um problema com as regras da ET original é que a falha na verificação cega inicial significa perder uma rodada inteira do jogo. A freagem tardia nunca sofreu com esta questão, uma vez que estas são feitas no final do turno de um jogador.

Safety Car – reimplantamos o procedimento de SC e agora os carros são posicionados atrás do líder de acordo com a posição atual da corrida (portanto, os carros que tomaram voltas serão colocados atrás de todos os outros). No recomeço da corrida agora há mais tensão e melhores chances de alcançar o Líder, que tem a vantagem da pista livre.  

PISTAS  
A segunda edição incluirá todas as pistas lançadas até o momento (seis no total).  Algumas das mudanças de regras descritas acima nos forçaram a fazer alterações nelas. Além disso, pistas mais antigas como Monza e Hungaroring foram reformuladas para incluir aspectos do jogo que foram introduzidos nas expansões subsequentes.

COMPONENTES DELUXE
Estamos procurando melhorar a qualidade dos componentes nesta segunda edição do jogo. As áreas que estamos vendo são: 
– uma carta de carros maior e melhor projetada 
– cartões de jogo de melhor qualidade 
– melhor estratégia e habilidades 
– bandeiras em 3D 
– melhores miniaturas e, em particular, um carro de segurança adequado 

ESTIMATIVA 
Estamos considerando alguns recompensas interessantes à campanha do KS, como cartões de bônus, bem como estratégias e pistas adicionais, onde devemos alcançar um limite de financiamento mais alto. Estamos abertos às suas ideias. Se você quiser sugerir um possível objetivo de extensão, envie suas sugestões para info@gothagames.co.uk 

KIT DE ATUALIZAÇÃO
Quero expressar meus sinceros agradecimentos a todos os jogadores que compraram o jogo RF90 original. Sem o seu entusiasmo e apoio (e apoio financeiro), não estaríamos aqui falando sobre uma segunda edição.  Portanto os donos da primeira edição não serão deixados para trás. Examinarei de maneira prática e comercial a forma mais sensata de oferecer um kit de atualização para aqueles que não quiserem comprar a nova edição. 

Um pensamento sobre “Vem Aí Race! 90 2ª Edição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s