A Bandeira Do Elefante E Da Arara: O Livro De RPG.

logo1

DEV333121O mercado nacional de jogos de RPG vai ganhar em breve mais um livro, mas desta vez será um livro que tem seu cenário baseado em nossa história e lendas: A Bandeira do Elefante e da Arara: livro de interpretação de papéisque será lançado em breve pela Devir.

A Bandeira do Elefante e da Arara: livro de interpretação de papéis é um RPG nacional inspirado na série de livros com o mesmo nome. As histórias criadas pelo escritor  norte-americano Christopher Kastensmidt já conquistaram um público internacional, com edições à venda em português, inglês, chinês e espanhol.

Os livros seguem as aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla de heróis que se encontram em uma versão fantástica do Brasil Colônia seiscentista. A história aborda os nativos, os colonizadores, e as muitas relações e conflitos entre eles, além dos inúmeros seres encantados do folclore brasileiro, indo desde o sagaz Saci-Pererê até bestas enormes e aparentemente invencíveis, como o Boitatá e o Capelobo.

As histórias já receberam uma adaptação para quadrinhos e concorreram diversos prêmios, como o Prêmio Nebula (EUA), um “Oscar” dentro da literatura por ser escolhido pelos profissionais da área, e Prêmio AGES. Dezenas de escolas nacionais já adotaram os livros.

images (1)O livro de RPG é a culminação de 10 anos de pesquisa relacionada à série e possui um sistema próprio baseado em três dados de seis lados, facilitando seu uso para o público-alvo: jovens e salas de aula. Ao invés de gastar pontos em stats, como: destreza, força e inteligência, os jogadores usam os pontos para aumentar o conhecimento do personagem em alguma habilidade: equitação, escalada, conhecimento em armas de fogo, natação e outros. O sucesso de um teste é baseado no valor dos dados e o nível de conhecimento que o personagem possui em determinada habilidade.

imagesO diferencial do RPG de A Bandeira do Elefante e da Arara é a sua ambientação no Brasil Colônia. Muitos aspectos comuns de RPGs de mesa foram adaptados. As criaturas do livro são baseadas em seres da mitologia indígena brasileira. As armas utilizadas pelos jogadores variam de espada e escudo até arcabuz ou canhão. O mundo do RPG “A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis” possui tanta variedade quanto o próprio Brasil. Uma verdadeira aventura de mosquetes e magia.

O livro conta com a participação de Christopher Kastensmidt como autor, Vitor Severo Leães como produtor e Douglas Quinta Reis como editor. Vitor foi produtor dos games Toren e Ballistic: Overkill e Douglas é um dos donos e fundadores da Devir, com 30 anos de experiência em edição de livros de RPG. Artistas incluem: Ursula “SulaMoon” Dorada, Rodrigo Camilo, Cássio Yoshiyaki, Ernanda Souza, Marcela Medeiros, Gabriel Rubio e Guilherme Da Cas.

emb-1A data de lançamento está prevista para novembro, com lançamentos presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. A primeira versão será publicada pela editora Devir Brasil com capa dura, duzentas páginas e um preço sugerido de R$ 28,00. O livro contém um bestiário com mais de 70 criaturas inspiradas no folclore e fauna nacionais, 50 ilustrações inéditas, uma aventura pronta, uma guia para uso de RPGs em sala de aula e um resumo da vida no Brasil em 1576. O projeto está sendo realizado com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal e patrocínio do Banco De Lage Landen.

2 pensamentos sobre “A Bandeira Do Elefante E Da Arara: O Livro De RPG.

    • Valeu, amigo! Fico feliz não só pelas escolas, já que sou educador, mas também pelo resgate da nossa cultura através da literatura fantástica e o RPG. Tava mais do que na hora de valorizarmos nossas lendas e histórias. Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s