Simulando O Super Bowl (Parte II).

 

Continuando com nossa simulação do Super Bowl, a final da liga americana de futebol americano, utilizamos dessa vez o Pizza Box Football. Pra quem não está familiarizado com este jogo eu fiz um review que vocês podem ler clicando AQUI.

Aliás a ideia de fazer todo ano a simulação do Super Bowl no tabuleiro veio exatamente da empresa criadora do jogo, a On The Line Game Company, dos irmãos Erik e Scott Smith, fanáticos por futebol americano. A empresa promove todo ano a Annual Prediction for the Big Gameque já está em sua 12ª edição. Todo ano os criadores do jogo disponibilizam na internet as fichas dos dois times que foram para o Super Bowl, totalmente gratuito, na esperança que os jogadores em torno do mundo façam a simulação e enviem os resultados para eles. Já fiz duas simulações em anos anteriores, do Super Bowl XLIX, quando Seahawks enfrentaram os Patriots, e o Super Bowl 50, quando Panthers e Broncos fizeram a final. Em todos os dois casos a simulação deu um resultado diferente do resultado oficial.

wp_20170221_22_44_48_pro

Waguinho, a esquerda, e eu.

Mais uma vez chamei meu amigo de fé e irmão camarada, Waguinho, e partimos para a simulação. A ideia inicial era fazermos apenas durante o final de semana de encontro de jogos analógicos da Dungeon Capixaba, mas como ainda não há previsão de quando acontecerá o evento, e para não perder o timing da final que já aconteceu no início do mês de fevereiro, decidimos fazer logo o jogo então. Quero apenas lembrar que este ano decidimos realizar duas simulações, já que adquiri mais um jogo de futebol americano, o 1st & Goal, e se você quiser saber como foi clique AQUI.

Mais uma vez decidimos que Waguinho iria ficar com o Atlanta Falcons e eu com o New England Patriots. No cara ou coroa Waguinho venceu e decidiu que iria ficar com a posse de bola no 3º quarto, começando então a primeira campanha ofensiva comigo. Vamos a simulação.

1º QUARTO

wp_20170221_17_26_25_proA primeira campanha ofensiva de ambos times termina sem pontuação. Os Patriots devolveram a bola para os Falcons em um punt, e os Falcons perderam a bola em um fumble no snap na linha de 43 jardas no campo de ataque. Os Patriots aproveitaram então o erro adversário para abrir o placar em uma campanha que termina com um passe de 15 jardas de Tom Brady para touchdown de Martellus Bennett. Extra point feito e 7×0 no placar para a equipe de New England.

A campanha seguinte dos Falcons terminam em um punt e na posse de bola seguinte o New England amplia o marcador com um passe de Tom Brady de 62 jardas para touchdown de Danny Amendola. 14×0 para os Patriots e final de 1º quarto.

2º QUARTO

wp_20170221_17_26_06_proLogo no início de 2º Quarto os Falcons reagem, e após uma campanha onde Matt Ryan foi muito pressionado, e teve que sair do pocket duas vezes e fazer mágica, a equipe de Atlanta marca seu touchdown após um passe de 4 jardas para Mohamed Sanu e diminuem a diferença no placar. 14×7 para os Patriots.

Quem achou que a equipe do QB Tom Brady iria se intimidar com a marcação dos pontos adversários se enganou, e na posse de bola seguinte foram precisos apenas 4 jogadas para Brady acertar um passe de 54 jardas para Chris Hogan e depois outro de 3 jardas para Julian Edelman para colocar mais 6 pontos no placar. Na conversão de ponto extra o kicker Gostkowski erra, deixando o placar 20×7 Patriots.

Se tudo dava certo para os Patriots, do lado dos Falcons as coisas não pareciam tão bem. Mais uma campanha terminava com os Falcons tendo que devolver a bola para os Patriots, e na sequência foram necessárias apenas mais 5 jogadas para a campanha dos Patriots terminar em um touchdown de Chris Hogan após um passe de 51 jardas de Tom Brady. A conversão de dois pontos falha e o placar ficava 26×7 para os Patriots.

Matt Ryan sofria com a blitz dos Patriots, mas em uma delas ele conseguiu encontrar Julio Jones livre e ele avançou para marcar um touchdown de 69 jardas. Na tentativa de ponto extra o kicker Matt Bryant falha e o placar ficava 26×13.

Faltando apenas 50 segundos para o fim do período a campanha ofensiva dos Patriots termina em mais um touchdown, e mais uma vez em passe de Tom Brady para Julian Edelman de 26 jardas. O ponto extra é convertido e o primeiro tempo termina com placa de 33×13 para os Patriots.

3º QUARTO

wp_20170221_17_53_14_proOs Falcons vem com tudo pro 3º Quarto, mas a estratégia de blitz dos Patriots vai dando resultado e Matt Ryan é sacado e a primeira campanha ofensiva dos Falcons termina em um turnover on downs depois de uma 4ª descida para apenas uma jarda. Os Patriots que nada tem a ver com isso recuperam a bola e começam a usar muito o jogo corrido na esperança de gastar o tempo. A campanha termina com um field goal de 3 jardas feito por Gostkowski. Patriots 36×13.

Na sua segunda campanha ofensiva os Falcons mais uma vez falham em uma 4ª descida, desta vez de 3 jardas, e cometem mais um turnover on downs, desta vez na linha de 35 jardas do campo ofensivo. Os Patriots mais uma vez capitalizam o erro adversário e a campanha termina em um touchdown de 3 jardas de Martellus Bennett após passe de Tom Brady. Mais um erro no chute de conversão de ponto extra de Gostkowski e o placar fica 42×13.

Parecia que o jogo estava definido, e era questão de tempo para declarar os Patriots como campeões do Super Bowl, mas na jogada seguinte Devonta Freeman faz um touchdown de corrida de 69 jardas, que junto com a conversão de 2 pontos após passe de Matt Ryan para Taylor Gabriel, deixa o placar 42×21.

Depois disso que se viu foi os Patriots administrando o relógio usando muita jogada de corrida para gastar o tempo. As duas posse de bola seguintes da equipe terminaram em punt, enquanto os Falcons fizeram mais um touchdown, depois de um passe de 4 jardas de Matt Ryan para Julio Jones e com a conversão de 2 pontos o placar ficava 42×29.

4ª QUARTO

Os Patriots continuaram a usar a estratégia de jogadas de corrida para gastar o tempo e blitz na defesa para forçar o passe de Matt Ryan. A estratégia foi dando certo e os Falcons não conseguiam pontuar, ao mesmo tempo que os Patriots gastavam o tempo. Até que faltando 3 minutos para o final do jogo Matt Ryan acertou uma bomba de 70 jardas para Julio Jones fazer mais um touchdown e deixar o jogo apenas a uma posse de bola para a virada dos Falcons! 42×36 Patriots.

Os Patriots então mudaram a estratégia e Tom Brady acertou alguns passes, enquanto os Falcons pediam tempo para parar o relógio. Os Patriots terminaram sua campanha com um punt, mas deixando apenas 30 segundo no relógio para os Falcons na linha de 5 jardas de sua defesa. Matt Ryan tentou dois Hail Mary mal sucedidos, e a partida termina com vitória dos Patriots por 42×36.

RESUMO DO JOGO:

Pela primeira vez, desde que comecei a fazer a simulação, a definição do campeão foi a mesmo do jogo real. E mais uma vez tivemos um jogo emocionante, que parecia no início do 3º quarto já decidido, mas que no final quase termina em uma virada espetacular dos Falcons. Para quem curte futebol americano, gosta de jogos de dados, e não se importa se a sorte é um grande fator no jogo, mas adora diversão e emoção, Pizza Box Football é um jogo ideal para os amantes de jogos de tabuleiro que simulam esportes.

Patriots:

Corrida 39 tentativas/ 213 yds; Passes 39 tentativas/ 21 completos, 386 yds, 6 TDs.

Falcons:

Corrida 32 tentativas/ 190 yds, 1 TD,; Passes 44 tentativas/ 21 completos, 376 yds, 4TDs, 3 sacks (-14 yds);

MVP do jogo: TOM BRADY.

Quem tiver o jogo em casa e quiser baixar as fichas para fazer a simulação visite http://www.pizzaboxfootball.com/, baixe tudo gratuitamente e não se esqueça de depois enviar o resultado para os criadores do jogo. Até o próximo Super Bowl!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s