Os Melhores RPGs de 2016.

Continuando a retrospectiva de 2016 que tal agora darmos uma olhada nos jogos de RPG que foram considerados os melhores do ano? A lista foi feita por Ryan Chaddock do site americano Geek&Sundry baseado nos jogos que entraram no mercado este ano. Vamos a lista, lembrando que este artigo foi feito através de uma tradução livre do original em inglês.

 7º MAR

Apesar de bem conhecido por muitos jogadores veteranos de RPG, alguns novatos podem ainda não ter ouvido falar deste clássico RPG lançado inicialmente em 1999. Esperemos que não seja mais o caso após ele receber esta repaginada. O Kickstarter para a nova edição de 7º Mar (que será lançado no Brasil pela New Order) arrecadou $ 1.316.813 com mais de 11.000 apoiadores, tornando-se o jogo de RPG mais financiado na história do Kickstarter. Se você está procurando uma maneira de jogar Jack Sparrow ou gosta de um jogo com piratas e fantasia, você já encontrou o seu jogo .

APOCALYPSE WORLD 2ª EDIÇÃO

Um grande jogo, publicado originalmente em 2010, e vencedor de vários prêmios, Apocalypse World é um RPG indie que tem como cenário um mundo deserto pós-apocalíptico onde tudo foi destruído e os sobreviventes procuram se manter vivos. É uma mistura inebriante de interações centradas na narrativa, amor pelo combate, perseguições e habilidades únicas. Se você está procurando uma mudança interessante de ritmo que coloca você e seus amigos em cenários como Mad Max ou Book of Eli, este é o jogo para você e seu grupo. Os Brasileiros já conhecem a mecânica de Apocalypse World pelos jogos que foram lançados por aqui que usam sua engine, como Dungeon World (Secular Games) e Monstro da Semana (Clube dos Autores)

EXALTED 3ª EDIÇÃO

Lançado pela primeira vez em 2001, Exalted é um jogo de fantasia em escala épica inspirada no anime e mangá. É um jogo que eleva os poderes over-the-top, com aventuras lendárias. Embora bastante popular, as edições anteriores tinham uma reputação de que o jogo poderia se arrastar com combates intermináveis. Com a edição mais recente, a mecânica do núcleo foi aprimorada para acelerar o combate e fornecer resultados mais cinematográficos. É um livro absolutamente maravilhoso da editora Onyx Path e seu retorno marca um novo renascimento deste cenário muito cultuado pelos jogadores.

GODS OF THE FALL

Um novo cenário para o premiado Sistema Cypher  feito pelo lendário designer Bruce Cordell, Gods of the Fall é um jogo de fantasia pós-apocalíptico onde os jogadores assumem os papéis de novos deuses. Viajando para o mundo arruinado e tentando salvá-lo em nome de sua própria divindade, os personagens ascendem a divindade literalmente. Você vai precisar de uma cópia do Livro de Regras de Cypher Sistem para jogar, mas é um sistema tão incrivelmente reutilizável que vale a pena acrescentar à sua coleção de qualquer maneira.

N.E.W. SCIENCE FICTION ROLE-PLAYING GAME

N.E.W. é um sci-fi baseado na velha escola de RPG com pitadas do novo. N.E.W. é uma caixa de ferramentas para a criação de cenários na qual você pode imaginar quase toda ficção científica. Seu criador se orgulha de dar ênfase na mecânica crocante da velha escola, pronta para os novos jogadores começarem a pensar. Se você estiver em busca de um sistema flexível que pode ser re-utilizado sempre que você tem uma ideia de ficção científica, e que você adoraria ver em jogo, vale a pena dar um olhada em N.E.W..

SUPLEMENTOS

Além dos corebooks muitos suplementos importantes e interessantes chegaram as prateleiras. Aqui estão alguns que vale a pena conferir:

Blood on the Trail
193248Enquanto há sempre uma tonelada de ideias e cenários de baixo custo para o sistema FATE, este livro, que detalha um Velho Oeste cheio de vampiros, despertou o nosso interesse. Vale a pena conferir.

Storm King’s Thunder
Uma campanha de D&D muito bem projetada, colocando personagens de níveis 1 a 11 contra gigantes de todos os tipos, com os heróis lutando para proteger a Costa da Espada em Forgotten Realms .

V20 The Cainite Conspiracy Anthology
Uma incrível coleção de contos inspirados na edição de 20º aniversário de Vampiro da Idade das Trevas.

E aí? O que acharam da lista? Vamos fazer nossa lista nacional com os RPGs lançados em terras tupiniquins? Aguardo os comentários de vocês.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Os Melhores RPGs de 2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s