Especial de Natal: Krampus Para Crônicas Das Trevas.

o-mundo-das-trevas-logo

wodslasher

Capa do suplemento Slasher.

Continuando nossa semana especial de Natal vamos agora descrever o Krampus para Crônicas das Trevas. Nesse cenário o Krampus é um Slasher, um serial killer que anda por aí mascarado, com uma machado na mão, caçando adolescentes, ou os indefesos, mantando-os para satisfazer seu vício, ou então uma criatura, ou monstro, que tem necessidades de matar pessoas. São aqueles vilões típicos de filmes como “Sexta-Feira 13“, “Halloween“, e outros do gênero. No caso nosso Slasher é uma criatura lendária que caça crianças que foram más durante o ano para puni-las na noite de Natal. Se quiser saber mais sobre o suplemento Slasher, de Hunter: The Vigil, visite o site do Ambrosia e confira uma resenha sobre esse suplemento, que eu acho muito bom, clicando AQUI. O site americano Madbrewlabs fez uma adaptação do Krampus para Crônicas das Trevas que eu compartilho agora com vocês.

Desde o tempo antes do charlatão que chamaram Cristo tenha andado pelos desertos da Babilônia, venho me alimentado do terror e os ossos de crianças rebeldes. Minha lenda é imortal e eu vou continuar a festa punindo filhotes desobedientes e lavando meus pés no sangue deles. Embora a minha reputação garanta que muitas crianças cresçam e se tornem adultos honrosos, temo que ainda há muitas maçãs podres para afundar meus dentes. Infelizmente não consigo alcançar todas e este mundo deve sempre piorar sob a devastação da semente ruim.”

O Krampus punido as crianças más.

O Krampus punido as crianças más.

O Krampus é uma Slasher que percorre o Mundo das Trevas na época do Natal em busca de jovens que necessitam de punição. No início o Krampus só visitava as crianças durante a noite de natal e esgueirava-se em seus quartos para assustá-los. Porém, como sua lenda cresceu, assim como o terror e as histórias horríveis a ele ligadas, sua lenda começou a mudar seu método de operação.

Ao longo dos séculos a lenda do Krampus foi moldada pelos pais em histórias contadas para seus filhos para incentivar o bom comportamento, e ele cresceu de um simples “assustador” da noite de Natal em um horror que se alimenta de crianças más. Que tipo de comportamento atrai o Krampus é variável e depende das histórias que pais contam aos seus filhos. Caso uma criança desobedeça um pai que lhe contou a história do Krampus, então há uma chance do Krampus tentar punir essa criança durante o Natal, embora o Krampus prefira o sabor de valentões, mentirosos e adolescentes, de qualquer tipo.

O que exatamente constitui uma criança aos olhos do Krampus é determinada pela cultura local. Na maioria das áreas isso é determinado quando a criança começa a frequentar a escola (cerca de 5 ou 6 anos) e termina quando se tornam legalmente um adulto (em alguns lugares do mundo entre 16 e 21 anos de idade) . O Krampus pode aparecer em qualquer lugar, mas é mais forte onde suas histórias são mais contadas. Áustria e Baviera são predominantes no avistamento do Krampus. No entanto o Krampus costuma visitar cidades de qualquer parte do mundo onde há uma grande concentração de cultura germânica. No Brasil as cidades do sul do país, como as dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, são mais comuns, assim como cidades de colonização alemã do Espírito Santo, como Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Marechal Floriano, entre outras. Para saber mais sobre os alemães no ES clique AQUI.

Aparência

krampus___xmas_card___10_by_brittmartin-d34vq6y

O Krampus e suas vítimas.

O Krampus possui uma aparência vagamente humana coberto de um pelo branco curto (muitas vezes salpicado com o sangue de crianças más), carregando um balde de madeira maciça acorrentado à sua perna. O balde é muitas vezes preenchido com as partes e o sangue das suas vítimas recentes. O Krampus tem também uma língua alongada que ele coloca constantemente para fora de sua boca e com a qual ele assusta as crianças ou tenta seduzir as mulheres. Ele também tem dois chifres retorcidos salientes na testa.

Sugestões de Uso

O Krampus só pode perseguir as crianças que tenham desobedecido os pais, e que estes tenham ameaçado seus filhos com a sua lenda. O Krampus é verdadeiramente imortal enquanto suas histórias continuarem a serem contadas para as crianças. Quando ele tiver sua vitalidade reduzida a zero, ele se dissipa em uma nuvem de fuligem de carvão e retorna na próxima época natalina.

O Krampus acredita que ele está fazendo um favor ao mundo e que a sua atividade torna o mundo um lugar melhor. Ele acha que sua presença inspira as crianças a crescerem como bons adultos, responsáveis, enquanto ele extirpa a semente ruim do mundo. Ele sempre faz monólogos sobre essas coisas quando leva crianças más à tortura.

O Krampus é conhecida por sua fome de crianças mal-comportadas e por sua luxúria por mulheres. Uma mulher pode tentar convencer o Krampus a deixar uma criança em paz, e não puni-la, com um teste de Sedução (Livro básico do Mundo das Trevas 1ªed. pags 84-85). Para este teste em particular os bônus são determinados pelo tamanho do busto da mulher (a critério do Narrador de quantos pontos).

Balde de Sangue

Este balde de madeira pode ser girado em torno da cabeça como um ATAQUE TOTAL, que tem como alvo todos os adversários em um raio de 3 metros, e também conta como um ataque de COMBATE PRÓXIMO (Força + Armamento).

  • Danos 4 (C -2), Tamanho: 4 Duas Mãos (-1)

Correntes do Castigo

A corrente ligada ao balde pode ser usado como uma arma por si só. Um ataque bem sucedido causa dano contínuo, queimando a pele da vítima devido aos seus pecados. O Krampus ganha os benefícios da arma predileta, e como essas correntes são consideradas parte do Balde são apenas de uso alternativo.

  • Danos 1 (L), Danos Contínuo 1, Tamanho: 3 (-3), Duas Mãos (-1)

FICHA DO KRAMPUS

Clique no link abaixo e baixe a ficha do Krampus, em inglês. Qualquer dúvida, por favor, postem nos comentários a baixo que terei o maior prazer em responder. Caso queria conferir o site original do artigo clique AQUI. Um grande abraço e até amanhã com mais especial de Natal.

Ficha de Personagem Krampus

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s