Começaram As Filmagens De “American Gods”.

american-gods-gaiman-banner

url

Capa original do livro.

As filmagens de American Gods (Deuses Americanos) começaram e já foram divulgadas as primeiras imagens da série de TV baseada na obra literária de grande sucesso escrita por Neil Gaiman, o mesmo autor da HQ Sandman. A série irá ao ar nos EUA pelo canal Starz somente em 2017, mas já criou uma grande expectativa entre os fãs do escritor. O canal é responsável pela produção de várias séries aclamadas pelo público e crítica, sendo algumas exibidas no Brasil, como Spartacus: Blood and Sand e Da Vinci’s Demons, além de outras séries de grande sucesso nos EUA, como The White Queen, Black Sails e Outlander. Atualmente seu grande sucesso tem sido a série The Missing.

American Gods é um romance que mistura fantasia e uma análise filosófica da mitologia antiga e moderna, com boa parte das discussões e ideias vistas no livro já tendo sido mostrados de uma forma ou de outra nas páginas de Sandman. O livro foi publicado em 2001 tendo vencido os prêmios Hugo e Nebula, ambos na categoria de Melhor Romance, em 2002. A premissa central do romance é que os deuses antigos e as criaturas mitológicas existem porque as pessoas acreditam neles. A medida que as crenças das pessoas foram desaparecendo, o poder desses deuses também foi desaparecendo, tornando-os pessoas normais. Entretanto novos deuses surgiram no vácuo deixado pela adoração dos antigos fiéis, e que refletem as obsessões dos americanos como a tecnologia, o dinheiro, a internet e todos os valores capitalistas do estilo de vida americano.

206826

Mr. Wednesday.

É neste contexto que surge Mr. Wednesday, um homem misterioso que contrata Shadow, um ex-presidiário, como guarda-costas. Shadow e Wednesday viajam por todo os Estados Unidos para visitarem os estranhos conhecidos de Wednesday, que nada mais são do que os deuses antigos que agora trabalham em empregos ordinários e comuns. Wednesday tenta reunir os deuses antigos para participarem de uma batalha mística e épica contra os Novos Deuses Americanos, antes que eles desapareçam de vez.

Algumas das primeiras imagens divulgadas mostram Ian McShane (Mr. Wednesday) e Ricky Whittle (Shadow) no Crocodile Bar, em uma briga corpo-a-corpo contra Mad Sweeney, interpretado por Pablo Schreiber. Além deles o ator Orlando Jones, de Sleepy Hollow, e nada mais, nada menos, do que  Gillian Anderson, a Scully de Arquivo X, estão confirmados no elenco estrelado da série. Orlando Jones irá interpretar o deus africano Anansi, enquanto Gillian Anderson vai interpretar a encarnação da Mídia, a porta-voz dos novos deuses. Também foi confirmado a presença do ator Demore Barnes que será o deus egípcio Íbis, guardião da história. O elenco de American Gods inclui ainda Emily Browning, Crispin Glover e Jonathan Tucker.

Mr. Wednesday

Shadow saindo no braço.

O RPG Este Corpo Mortal, publicado no Brasil pela Retropunk Publicações, tem um cenário chamado Deuses Antigos que procura reproduzir alguns elementos presentes na história, além de dar ideias para outras campanhas usando o tema de deuses antigos esquecidos pelo homem. Vale a pena conferir enquanto a série não chega ao Brasil. Aproveitem e também releiam (ou leiam, se nunca fizeram isso) as revistas de Sandman, principalmente o arco Estação das Brumas, de todos o meu preferido, que mostra uma grande variedade de deuses oriundos de panteões diversos. Leitura imperdível.

No Brasil American Gods pode ser encontrado com preço sugerido de R$41,50. Cliquem AQUI para conferirem.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Começaram As Filmagens De “American Gods”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s