Galápagos Jogos Lança “O Senhor Dos Anéis: O Confronto”.

Logo_01Principal_01Colorido_RGB

O Senhor do Anéis_O Confronto_1000pxGalápagos Jogos, uma das principais editoras de board games e card games no Brasil, anuncia, para os fãs das obras de J. R. R. Tolkien, o lançamento do seu novo board game, O Senhor dos Anéis: O Confronto. No site BGG ele tem nota 7.5, estando em 184º lugar no ranking geral e 115º lugar no raking temático.

O jogo traz uma experiência de estratégia e aventura em que os jogadores são colocados num confronto pelo comando da Terra-Média, controlando os principais personagens da literatura de Tolkien. Cada jogador é responsável por uma facção – A Sociedade do Anel contra as Forças de Sauron, com seus personagens icônicos. Cada facção tem que confrontar e dominar a outra, assim como na franquia, e as características únicas dos personagens trazem o jogador para dentro do universo único de Tolkien.

Segundo Ricardo Kuma, diretor de marketing da Galápagos Jogos, o jogo foi desenvolvido de forma que o oponente não consiga identificar os personagens do adversário antes de entrar em combate com eles, permitindo, assim, que os jogadores criem estratégias, ocultando a identidade dos personagens até o momento ideal de utilizá-los em combate. “Os duelos em O Confronto são estratégicos. Porém, os jogadores têm alternativas para personagens mais fracos conseguirem enfrentar oponentes poderosos e habilidades especiais para cada um, as quais alteram o curso das partidas, podendo causar viradas de jogo e tornando cada partida única”, afirma o executivo.

Desenvolvido pelo designer renomado, Reiner Knizia, o novo board game é considerado um de seus melhores trabalhos e inclui referências aos eventos dos livros apresentados sob a forma de dinâmicas no jogo. A edição conta, ainda, com uma expansão com 18 personagens extras que representam as forças dos povos-livres contra o domínio de Sauron, três modos de jogos diferentes e excelentes ilustrações que seguem o modelo da segunda edição norte-americana.

Mais informações: www.loja.galapagosjogos.com.br.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Galápagos Jogos Lança “O Senhor Dos Anéis: O Confronto”.

  1. Só deixando um comentário para não desanimar quem foi atrás de informações sobre o jogo, ainda mais com o comentário acima que o comparou a Combate. Essa comparação é muito simplista. Não é só um combate com figuras de O Senhor dos Anéis. Não é uma versão. É um jogo que utiliza o mesmo mecanismo de peças escondidas mas vai muito mais além disso.

    No meu curto tempo de hobby já joguei mais de 50 jogos de tabuleiro e este aqui está fácil no meu top 3. O jogo é excelente. Tem muitas decisões boas para serem tomadas. Não há muita sorte envolvida. As decisões estão nas mãos dos jogadores. Não joguei muitos jogos do Reiner Knizia até hoje, então não posso afirmar se é um dos seus melhores jogos, mas pra mim esse é um dos melhores jogos de TODOS que já joguei. Tático e estratégico na medida certa.

    Se você gosta de jogos de 2 jogadores que te fazem pensar, pegue este jogo. Você não vai se arrepender.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s