Retropunk Inicia Novo Financiamento Coletivo Para Savage Worlds.

savage worlds

12921110_1000802113331830_1857302960_nQuatro anos depois de sua chegada ao Brasil, Savage Worlds, jogo de RPG lançado por aqui pela Retropunk Publicações, passará por um novo financiamento coletivo, promovido pela mesma editora, que trará a atualização do sistema de regras,possibilidade de impressão em capa dura de alguns suplementos além da publicação de novos cenários para um dos melhores RPGs genéricos da atualidade. Anotem na agenda, começa na próxima segunda, dia 4 de abril.

Savage Worlds conta com bons cenários traduzidos para o português, como Deadlands e Accursed (os dois impressos); suplementos como Compêndio de Fantasia (impresso), Compêndio de Superpoderes e Compêndio de Horror (pdf); além do Baralho de Aventura, uma forma divertida de solucionar algumas situações de conflito que podem acontecer durante as aventuras – todos publicados pela Retropunk Publicações. Em processo de tradução e edição, chega no primeiro semestre de 2016, Interface Zero, trazido para o Brasil pela editora Pensamento Coletivo, que utiliza o mesmo conjunto de regras de SW.

Antes de falar de uma das metas do financiamento coletivo é importante destacar o empenho da Retropunk em se organizar e planejar seus anúncios e entregas. O primeiro financiamento coletivo de Savage Worlds levou mais tempo do que o programado para o envio dos livros que foram alcançados nas metas estendidas, o que resultou em muita reclamação e descontentamento.

12921081_1000803263331715_219745871_nFernando Del Angeles Pires se juntou ao Guilherme Pizzato de Moraes e ajudou na organização da casa. O cenário Accursed foi lançado por meio de financiamento coletivo e entregue em tempo recorde para os participantes do projeto. Vários outros livros e suplementos foram anunciados e produzidos no tempo informado pela empresa, tirando qualquer sombra de dúvida sobre a participação neste novo financiamento do Savage Worlds.

Uma das metas previstas é a publicação do suplemento Compêndio de Horror em meio físico. O livro, que tem 114 páginas, é uma boa ferramenta para auxiliar os mestres na elaboração de campanhas de terror e serve como complemento para quem já possui o cenário Accursed. Os destaques ficam com o capítulo 5, que traz vários itens arcanos, como Bonecos Vodus, Máscaras de Hóquei do Terror (alguém falou em Sexta-feira 13?), Sangue de Lobisomem e Caixão de Vampiro; e o capítulo 6, com a inclusão de 100 novas criaturas que podem ser utilizadas em qualquer aventura.

Mesmo sabendo que Savage Worlds funciona melhor em cenários mais heroicos, o Compêndio de Horror é uma importante aquisição para mestres e jogadores que pretendam diversificar suas mesas de RPG e causar alguns sustos em seus amigos. E, depois de publicado Accursed, nem precisa dizer que a Retropunk acredita no impacto que o gênero tem em Savage Worlds.

12921035_1000802786665096_750570744_nO Compêndio de Superpoderes já foi analisado aqui no Blog e você pode reler clicando AQUI. Nem precisamos dizer que o Velhinho do RPG vai apoiar mais este financiamento coletivo da Retropunk e espero que você faça o mesmo.

4 pensamentos sobre “Retropunk Inicia Novo Financiamento Coletivo Para Savage Worlds.

  1. Ótimo texto Velhinho! SW é um ótimo sistema e eu acabei de adquirir o meu a pouco tempo. Estou me encantando com as regras! Estou montando um cenário pós apocalíptico para mestrar e já deixo o convite pra quem quiser participar! Ps: Darwins é o único suplemento pós apocalíptico? Que pena que ainda não tem em português!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s