Especial Semana Das Conspirações: Vampiros E Conspiração.

Quem acha que este artigo é sobre Vampiro: A Máscara se enganou completamente. Os Vampiros aqui descritos são os Seguidores de Judas, um grupo de Vampiros que fazem parte do cenário do RPG Witchcraft, da Eden Studios. Esse grupo de vampiros combatem as conspirações propagada por um grupo conhecido como Combine. Vamos conhecê-los e também seus inimigos.

VAMPIROS DA CONSPIRAÇÃO

Os Seguidores de Judas são encontrados no suplemento Abomination Codex, lançado pela Eden Studios em 1999, escrito por CJ Carell, John M. Kahane e M. Alexander Jurkat. Nesse suplemento são encontrados:

• Dois novos tipos de personagens, os Espíritos e os Mortos-Vivos;
• Novas Associações: Pariahs, Iscariots, Storm Dragons e os Thanatoi;
• Novas Invocações e poderes Necromanticos, a Disciplina da Carne, e o místico Tao-Chi
• Background para o Geburah (Inferno), e Sephiroth da Morte (mundo dos mortos)
• Novos conceitos de personagens, Qualities e Drawbacks, Skills e novas regras.

OS SEGUIDORES DE JUDAS

Esse grupo de vampiros acreditam que o primeiro vampiro a existir foi Judas Iscariots, e por isso as vezes são chamados também pelo nome Iscariots. Segundo suas crenças logo após a morte de Cristo, Judas se enforcou com remorso pela sua traição. No mundo dos mortos ele teve uma visão do futuro e de todas as coisas que ele seria culpado por ter cometido esse crime: ele viu impérios caindo, guerras surgindo, e um grande número de pessoas sofrendo. Seu desespero tomou conta de sua alma e permitiu que ele retornasse do mundo dos mortos como um vampiro.

Ele começou a vagar pela região da Palestina caçando todo aquele que causava mal aos indefesos. Ele se alimentou de bandidos, assassinos e sacerdotes que exploravam a fé das pessoas. Aos poucos ele começou a formar um grupo de seguidores entre a escória da sociedade que procurava por redenção por seus atos. Judas e seu bando viajou para o Egito estabelecendo uma rede de contato entre Mortos-Vivos e os seus seguidores mortais.

Quando o cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano, e começou a perseguir outros grupos religiosos, querendo se tornar a única religião na Europa e Oriente Médio, chamou a atenção de Judas. Várias pessoas foram condenadas a morte ou a prisão por desobedecer a nova religião que surgiu. Os Iscariots então descobriram que por trás da Igreja existia um grupo secreto de manipuladores que estavam transformando uma religião de paz e amor em um força armada que praticava a perseguição e o genocídio, procurando criar uma grande organização que manteria os humanos ignorantes e dominados por ela. Mas tão logo Judas e seu grupo descobriram a verdade sobre o grupo, eles também foram descobertos por este grupo. Começou então uma batalha onde a Igreja Católica, comandada por este grupo chamado de Pacto de Constantino, ou Combine, como é conhecido nos dias de hoje, passou a perseguir e destruir todos os vampiros, em uma tentativa de destruir Judas e seus seguidores.

A situação se agravou durante a Idade Média devido a força que alcançou a Igreja Católica naquela época, tendo se espalhado por boa parte do continente e controlado vários reinos, usando o medo e a força para manter o poder, criando inclusive a Santa Inquisição. Depois pequenas vitórias dos Iscariots foram minando a força da Igreja, forçando o Combine a migrar para outras instituições para continuar manipulando a sociedade aos seus desejos. Mas nem somente lutar contra o Combine foi a maior preocupação dos Iscariots. Pequenos grupos de adoradores de Mitos do Cthulhu e Cultos de magia negra também fazem parte dos alvos escolhidos pelo grupo na sua busca por redenção dos seus pecados.

Os Seguidores são recrutados entre aqueles que procuram perdão e redenção. Mais da metade dos seus membros são vampiros, mas existem também humanos, magos e fantasmas que trabalham para a organização em busca de reparar algum mal que causaram. Ela é controlada por um grupo de vampiros que se auto-denominam de “Os Doze Primeiros“, alusão aos 12 apóstolos que seguiram Cristo. Esses vampiros são os mais poderosos do mundo, e ficam escondidos enviando missões para as células de Iscariots espalhadas pelo mundo. Os Iscariots se identificam por uma assinatura mágica colocada em seus corpos que representa a letra J, de Judas. Eles são treinados para ver e perceber essa assinatura e reconhecer seus pares.

O COMBINE

agentesSabem as histórias sobre Homens de Preto? Sobre organizações secretas que governam o mundo por trás da fachada que eles querem que vejamos? Os que puxam as cordas das marionetes enquanto manipulam quem desejam? São todas verdadeiras.

Surgido na antiguidade, tomando forma e se adaptando as mudanças no mundo, quando não foram responsáveis por ela, o grupo é formado exclusivamente por pessoas sem poderes paranormais ou sobrenaturais que se organizaram para controlar e manipular a sociedade conforme suas necessidades. Os teóricos da conspiração se referem ao grupo como “Eles“, mas ninguém sabe ao certo quem são. Eles estão no controle dos meios de comunicação, de grande parte dos governos pelo mundo, da industria bélica e farmacêutica, etc. Eles se interessam em manter a população na ignorância e no medo, guardando os segredos do mundo somente para eles, para que possam usar em seus benefícios.

O grupo é extremamente secreto, e é muito improvável que qualquer pessoa consiga descobrir quem são os líderes. Seus agentes em sua maioria nem desconfiam que trabalham para o Combine, achando que trabalham para alguma agência do governo ou algo do tipo. O Combine não se intimida por nada nem se furta de usar força letal contra seus inimigos, seja lá quem for, principalmente contra aqueles que possuem poderes sobrenaturais, como magos, necromânticos e vampiros. Seus agentes são recrutados das agências de inteligência e militares de toda parte do mundo. É exigido deles obediência total e lealdade acima de tudo. Um agente do Combine tem que estar preparado para matar sem exitar e manter a boca fechada para os assuntos que toma conhecimento. Para garantir isso eles passam por um estágio de treinamento onde sofrem uma lavagem cerebral na qual é induzida a impossibilidade de falar a verdade sobre qualquer assunto do Combine para estranhos, até mesmo sobre tortura ou uso de poderes psíquicos. Em termos de regra de jogo, qualquer pessoa ou criatura sobrenatural tentando ler a mente ou forçar um agente do Combine a falar a verdade sofre uma penalidade de -8 no rolamento do d10.

AS HISTÓRIAS

Ao contrário de Conspiracy X, que explora a conspiração alienígena, aqui as conspirações envolvem conhecimento místico, controle político, tentativas de assassinato, segredos industriais e controle do governo. Uma aventura básica envolvendo os dois grupos poderia ter um grupo de vampiros Iscariots participando de uma Convenção Nacional de algum partido americano, procurando evitar que o candidato daquele partido, que está na frente na pequisa eleitoral, seja assassinado ou substituído por um Duplo do Combine. Outra ideia seria dos vampiros tentando evitar que o Combine espalhe uma droga experimental no mercado, que na verdade é uma tentativa de duplicar poderes psíquicos e usar as cobaias que não morrerem como agentes, devido a uma doença criada por eles mesmo.

Pra quem não tem Witchcraft, as aventuras podem ser simuladas com a criação de vampiros usando Vampiro: A Máscara, Vampiro: O Réquiem, ou o Mundo das Trevas. Além disso GURPS Blood Types também é uma boa pedida.

Quem quiser comprar o PDF do jogo, que está disponível no site do Drivetrhurpg clique AQUI. Ele está custando apenas $11,50.e garanto que o suplemento vale muito a pena. Quem quiser conhecer o livro básico de Witchcraft, e baixá-lo GRATUITAMENTE, clique AQUI.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s