Especial Semana das Conspirações: Conspiracy X E Os Aliens.

conxheader

conspiracyComo já comentamos esta semana será dedicada as Conspirações e os RPGs que abordam o assunto. Vamos falar de cara então de um RPG que surgiu na década de 90 inspirado pelos sucesso mundial do seriado de TV Arquivo X, chamado Conspiracy X. Já tive a oportunidade de comentar sobre este RPG alguns anos atrás. Quem quiser relembrar este artigo, ou quiser ler pela primeira vez, CLIQUE AQUI. No artigo de hoje vou detalhar melhor o cenário e os grupos envolvidos na grande conspiração presente no jogo. Então vamos lá que eu sei que você quer acreditar nisso tudo!

O LIVRO

O livro de Conspiracy X contém 256 páginas dividido em 6 capítulos e 1 apêndice que contem regras para conversão do sistema original do jogo quando lançado pela New Millenium em 1997, para o sistema Unisystem, o sistema genérico da Éden Studios que adquiriu os direitos do jogo em 2006. O Unisystem é o mesmo sistema usado nos RPGs Witchcraft, Buffy: The Vampire Slayer, All Flesh Must Be Eaten e Armageddon. Além disso ele trás no final uma folha com Zen Cards para serem impressas e usadas quando algum personagem for criado com poderes psíquicos.

O CENÁRIO.

zen cardsO cenário de Conspiracy X é rico e extremamente versátil, permitindo uma grande variedade de histórias de agentes secretos, espionagem e suspense a serem contadas. Os jogadores podem fazer desde personagens comuns, que nada sabem sobre conspirações, assuntos paranormais, agências secretas, etc, até agentes do governo altamente treinados em combate e infiltração.

Em uma história com personagens civis comuns o mestre pode narrar aventuras no estilo dos filmes “Fogo no Céu” (Fire in the Sky – 1993) ou “Sinais” (Signs – 2002), filme estrelado por Mel Gibson do diretor M. Night Shyamalan. Em ambos os filmes pessoas comuns são colocadas em situações onde descobrem que existem aliens escondidos no planeta e precisam lidar com essa ameaça. Caso queira narrar aventuras com operativos do governo que foram treinados para combater conspirações, as histórias podem ser no estilo das séries de TV “Twin Peaks“, “Taken” ou “Arquivo X“. Caso queria colocar um pouco de ação e tiroteios na aventura elas podem ter o estilo da série de TV “Alias” ou “24 horas“, ou mesmo da série de filmes do cinema “Missão Impossível“. Se for usado os poderes paranormais presentes no livro básico, criando personagens “Talenteds“, então aventuras como “Akira” e “Scanners” são uma boa opção. Podem ser criadas aventuras também no estilo lovecraftiano, onde os personagens enfrentam criaturas do mitos, ou aventuras com elementos paranormais, como fantasmas, possessões, etc.

O cenário do jogo descreve a disputa entre os agentes do Aegis, uma agência secreta criada após o incidente de Roswell, contra três raças alienígenas que estão escondidas entre nós: os Greys, os Saurians e os Atlantes. O Aegis é a primeira linha de defesa criada nos EUA contra essa “invasão” alienígena, já que ao invés de discos voadores sobrevoando e bombardeando as cidades, estranhos robôs andando por aí coletando humanos, tiros e explosões, esses alienígenas simplesmente estão se infiltrando no meio de nós, obtendo o controle dos meios de comunicação, das empresas e do governo. Essa é a grande conspiração.

Os aliens contam com ajuda terrestre. Um grupo chamado NDD (National Defense Directorate), chamado pelos agentes do Aegis de Black Book, e que são ligados a industria de armas, empresas de alta tecnologia, comunicações, e setores estratégicos, fez aliança com essas raças para obter tecnologia extraterrena em troca de facilitar a infiltração deles em nosso mundo. Eles são os famosos Homens de Preto, que surgem para desaparecer com evidências sobre a existência dos aliens, esconder seus rastros e apagar a memória de testemunhas. Os dois grupos surgiram logo após o incidente de Roswell fruto de uma divisão de grupos que trabalhavam para o governo americano.

AS AGÊNCIAS

Aegis

O Aegis surgiu de um outro grupo que estudava os acontecimentos de Roswell chamado Operação Dove. O grupo é formado por várias pequenas células de agentes que são recrutados de diversas agências americanas, como FBI, NSA, CIA, CDC, entre outras, dependendo de sua especialidade e interesse para o núcleo principal do grupo, chamado de Aegis Prime. A estrutura de divisão em várias pequenas células é para minimizar as informações que podem ser reveladas em caso dos agentes serem presos e torturados por grupos rivais. Os jogadores serão em sua grande maioria desse grupo, procurando deter o avanço do Black Book em conseguir tecnologia extraterrestre e dos aliens de prosseguir com seus planos aqui no planeta. Ameaças sobrenaturais parecem não interessar ao grupo, apesar de alguns agentes investigarem mesmo assim.

Black Book

blck bookSurgido do meio dos operativos da Operação Peguem o Pombo, que traiu o governo americano no caso Roswell, o National Defense Directorate, ou Black Book, como foi chamado por uma investigação do senado americano, é formado basicamente por membro das forças armadas americanas e recruta seus membros de grupos de elite do exército. Através dos anos eles tem feito muito progresso na aliança com os Greys e os Saurians, adquirindo tecnologia alienígena que tem aumentado a força da industria bélica americana. Em alguns casos o mestre pode colocar os jogadores como operativos do Black Book sem que eles saibam, agindo a favor dos aliens e não contra. Lembre-se, o jogo é de conspiração, ok?

OS ALIENS

São três raças de aliens que estão infiltradas no planeta. Cada uma com objetivos e uma agenda de interesses diferentes das demais. Vejamos quais são elas:

Atlanteans

Alguns teóricos acreditam que os Atlanteans não são alienígenas, sendo na verdade uma sociedade secreta de seres humanos que existem desde a pré-história, responsáveis pelo desenvolvimento de antigas civilizações e por algumas construções monumentais que até hoje intrigam os historiadores. Eles se parecem como qualquer humano normal e passam desapercebido no meio de nós. A maioria deles possuem uma aparência muito atraente, sendo altos e fortes, e são muito confiantes nos encontros que realizam com os humanos, falando com autoridade e conhecimento sobre qualquer assunto. Sua tecnologia é baseada na nanotecnologia com vários ferramentas a disposição, como bio-implantes e instrumentos feitos com diamantes que estão sendo testados para uso em aeronaves. Essa tecnologia não está a disposição dos agentes do Aegis nem do Black Book.

Greys

greysConhecido pelo governo de sua existência desde 1937, os Greys possuem grande habilidade psíquica, podendo ler e projetar pensamentos e se comunicar usando apenas os seus poderes telepáticos. Eles procuram evitar a todo custo serem notados e são extremamente perigosos quando encurralados. “Perda de Tempo“, é um dos indicativos da presença de Greys nas redondezas. Eles possuem a aparência clássica de aliens mostrados em filmes e seriados, sendo esguios, com braços longos, pequenos, sem cabelos e olhos pretos grandes, e com uma pele cinzenta, de onde origina o nome pelo qual são chamados. Eles possuem um certo interesse em nossa tecnologia e fazem uso de uma mistura da tecnologia deles com a nossa. Boa parte dela funciona a base de seus poderes psíquicos. Várias pessoas já relataram que em contato com os Greys experimentaram uma “Perda de Tempo”, sendo esse aliens capazes de remover lembranças e estímulos da mente de suas vítimas quando os abduzem para uso de experiências. O Black Book tem cooperado muito com os Greys na esperança de poder ter acesso a sua tecnologia.

Saurians

sauriansEste é o nome usado para designar um grupo ou uma raça de extraterrestres que trabalham aliados ao Black Book no desenvolvimento de vários projetos militares ultra-secretos. Esses aliens tem aparência de répteis, com uma textura de pele e longas caudas que lembram o de um lagarto. Sua tecnologia é baseada no avanço de partículas físicas e ondas de mecânicas, estando muito além da tecnologia e do conhecimento humano. Eles usam boa parte de seu conhecimento para uso bélico, criando armas e armaduras que usam plasma que possuem o poder de derreter qualquer material. Uma parte dos Saurians são híbridos, ou mutantes, e alguns são “fabricados” em laboratório, podendo até mesmo ter a forma humana, além de possuírem várias classes diferentes, sendo alguns guerreiros que trabalham junto aos Homens de Preto para esconder rastros e informações da existência dos aliens no planeta.

O RESTANTE

Gunkata_grayO livro conta ainda com uma série de informações úteis para uma campanha de conspiração, como uma linha do tempo dos acontecimentos após o incidente de Roswell, armas e tecnologia alienígena disponível, ou não, para os personagens dos jogadores, tecnologia ultra-secreta terrestre que ficam a disposição, ou não, dos personagens dos jogadores, poderes psíquicos, descrição das várias agências das quais os jogadores podem ser recrutados, detalhes sobre outras conspirações e grupos secretos que trabalham contra o governo, além de um capitulo dedicado ao combate com vários estilos de luta para serem adicionados a sua campanha, incluindo o Gun Fu, que nada mais é do que o Gun Kata! Quem já viu o filme “Equilibrium” com Christian Bale sabe do que estou falando. É um estilo de luta na qual movimentos de Kung Fu sincronizados com armas de fogo produzem um efeito visual belíssimo e um dano mortal em seus alvos.

Em suma Conspiracy X é um livro bem legal para quem gosta do tema de conspiração, com uso de alienígenas e agências rivais que se enfrentam procurando alcançar seus objetivos secretos. O PDF do livro pode ser comprado no site Drivethrurpg por $17.50 clicando AQUI. Quem quiser baixar o Kit Introdutório gratuito, pode clicar AQUI.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s