Eternia Para The Strange.

The-Strange-Logo-Color-Large

História de Etérnia

Etérnia é o principal planeta do universo onde se passam as aventuras da série animada e em quadrinhos de He-man e os Mestres do Universo. Dentro de seu núcleo está a Semente Estelar, uma faísca de energia que sobrou da criação do Universo. Etérnia também é a junção de universos alternativos, o que explica porque magia e ciência tecnológica funcionam bem em conjunto.

A civilização Eterniana foi fundada sobre os restos de uma sociedade mais velha, que possuia tecnologia avançada e poderosa feitiçaria. Os detalhes sobre a pré-história do planeta são intencionalmente vagos, e muitas vezes desconhecidos para os personagens principais devido a vários momentos importantes, como as Grandes Guerras. Os registros de lendas e mitos de Etérnia remontam mais longe do que a criação do Castelo de Grayskull.

As duas luas de Etérnia, Lua Brilhante e Phantos (conhecida como Lua Escura) influenciam seus respectivos lados do planeta – a parte de Lua Brilhante é próspera e avançada, enquanto a área de Lua Negra é sombria e bárbara.

Pretérnia

A era pré-histórica de Etérnia é conhecido como Pretérnia e foi habitada por dinossauros, gigantes e homens da caverna. Alguns destes dinossauros ainda estão preservados vivendo no Pântano Tar. Algumas das civilizações antigas, como os Osirians, possuiam tecnologia muito avançada, e deixaram muitas ruínas e artefatos para trás. Pretérnia foi ameaçada pelo Rei Hisss e os homens-cobra exigindo que os Antigos aprisionassem eles em outra dimensão. (os homens cobra foram aprisionados no Vácuo pelos Antigos).

Vale destacar que Etérnia conta com seres vivos milenares, como Skytree, uma árvore sentiente (e ser mais antigo vivo do planeta) e o dragão Granamyr, soberano dos Dragões de Darksmoke.

Era Moderna

Etérnia apresenta uma grande variedade de raças e civilizações com diferentes graus de habilidade tecnológica e mágica. Mesmo os seres mais avançados de Etérnia demonstram muitas características arcaicas, como o uso roupas de pele e a eventual utilização de armas brancas em suas batalhas, em vez de armas de fogo.

Etérnia tem dois hemisférios, um de Luz, onde as forças do bem vivem livremente, e um escuro dominado pelas forças do mal. Embora o conjunto do planeta esteja oficialmente governado pelo rei Randor e a Rainha Marlena, a sua influência é limitada apenas no Hemisfério Luz, e vários estados (como Morainia) desfrutam de uma autonomia considerável. O lado escuro da Eternia está sob o comando de Esqueleto.

Castelo de Grayskull

O Castelo de Grayskull é uma fortaleza misteriosa que armazena os segredos perdidos de antes das Grandes Guerras. Por recomendação da primeira Feiticeira, o Conselho de Anciãos concentrou seu poder na Câmara da Sabedoria e reformulou-a em um castelo aterrorizante, para dissuadir qualquer pessoa de saqueá-la até que um campeão surgisse para defender as forças do bem.

Dentro do castelo está a Orbe do Poder, artefato que concentra todo o conhecimento e poder do Conselho de Anciãos. A Espada do Poder do Rei Grayskull foi armazenada dentro do local até o dia em que foi reivindicada pelo príncipe Adam. Esta espada continha a essência do Rei de Grayskull, e permite a seu portador invocar a força e sabedoria do antigo monarca.

O local é protegido por um poderoso guardião. Normalmente, essa pessoa é uma mulher que chama a si mesma a Feiticeira e ocasionalmente adota um disfarce de falcão chamado de Zoar, a fim de viajar pelos planos de Etérnia.

Etérnia

Atributos revisados

Nível: 4

Era: Recursão Ascendente

Leis: Magia e Louca Ciência

Raças jogáveis: Eternianos (Humanos), Macacos Alados, Qadians (homens-felinos) e Andreenids (homens-vespa)

Idade e tamanho: Um pouco menor que o planeta Terra, mas com idade geológica semelhante

Conexões com The Strange: nenhuma conhecida

Conexões com a Terra: Portal Sphere (localizado em Etérnia), Inapposite Gate (localizado na América do Norte) e Translation Gate (localizado na Europa)

Perícias: Conhecimento da cultura de Etérnia

Spark: 5%

Traços: Cleaver

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s