He-Man E Os Mestres Do Universo Para The Strange – Versão 2.0

The-Strange-Logo-Color-Large

No início de dezembro, postamos uma adaptação de Etérnia, lar de He-man e os Mestres do Universo, para The Strange, RPG que está em financiamento coletivo no Brasil promovido pela Editora New Order. Um dos maiores especialistas em He-man no país, Plinio Ferst, sugeriu algumas correções e complementos, e um material muito mais completo será disponibilizado a partir desta postagem, inclusive com as fichas dos principais personagens da série animada. Caso precisem de alguma informação específica, um bom ponto de partida é a wikipedia de He-man que pode ser acessada clicando AQUI.

He-man foi uma das séries animadas de maior sucesso da década de 1980 e 1990 e destaque nos programas infantis do período. Quem tem mais de 30 anos lembra com clareza dos confrontos de He-man e seus amigos (principalmente Mentor, Teela, Gorpo e Gato Guerreiro) contra as forças do Esqueleto. Um tempo depois, uma série derivada foi desenvolvida, com a irmã de He-man, She-ra, como protagonista. A ideia deste artigo é resgatar essa época boa e apresentar estes personagens icônicos para uma nova geração. E The Strange é o RPG adequado para servir como porta de entrada.

Para acompanhar o andamento do financiamento coletivo de The Strange (que já ultrapassou 60% da meta inicial, faltando ainda 25 dias) e ter acesso a um dos livros de rpg mais ousados dos últimos anos, basta clicar AQUI.

Personagens Principais – Fichas dos Heróis e Vilões.

He-Man

Nível: 6 (18)

Motivo: Salvar Eternia e derrotar Esqueleto e os Guerreiros do Mal

Ambiente: Pode ser encontrado em qualquer lugar de Eternia onde Esqueleto e seus auxiliares estejam praticando o mal

Saúde: 40

Dano infligido: 8

Armadura: 4

Movimento: Curto

Modificações: Intellect Defense 10, Might Defense 12, Speed Defense 10, Tactics 8 e todos os ataques são nível 10

Combate: He-man é o grande herói de Etérnia e, por conta disso, é o guardião do maior artefato mágico do planeta, a Espada do Poder, uma arma que reflete raios mágicos, elétricos ou tecnológicos. A espada é indestrutível e pode absorver energia, possibilitando o disparo de raios em seguida, que causam 4 pontos de dano. Em combate, a espada pode causar 1d8 pontos de dano.

Uso: He-man descobre que Esqueleto está tramando o ataque de uma cidade e segue para o local. Quando está próximo do local, encontra os jogadores e pede a ajuda deles.

Tesouro: Derrotar He-man rende 1d6 cifras.

Príncipe Adam

Príncipe Adam é filho do Rei Randor e da Rainha Marlena e alter ego do herói He-man. Para todos, Adam é um covarde e quando aparecem problemas na Corte Real, normalmente causados por Esqueleto e seus auxiliares, Adam é o primeiro a sumir (para que possa se transformar em He-man, claro). Adam é herdeiro do trono e descendente do Rei Grayskull, primeiro portador da Espada do Poder. Ele é dono do tigre de estimação Pacato, que é covarde e preguiçoso.

Nível: 2 (6)

Motivo: Derrotar Esqueleto (se transformando em He-man antes)

Ambiente: Castelo Real

Saúde: 20

Dano infligido: 1

Armadura: 1

Movimento: Curto

Modificações: Intellect Defense 5, Might Defense 5, Speed Defense 5

Combate: Principe Adam não é um guerreiro. Apesar de portar a Espada do Poder, ele, sem dizer as palavras mágicas que o permitem transformá-lo em He-man, está vulnerável e tem apenas força média humana.

Uso: Adam está no Castelo Real quando recebe a informação de que Esqueleto está tramando algum ataque. Ele aciona os personagens para irem logo para o local e promete que vai encontra-los em seguida.

Tesouro: Quando derrotado, Principe Adam libera 1 cifra para os personagens.

Gato Guerreiro

He-man tem um tigre de estimação que o segue em combate, chamado de Gato Guerreiro. Durante sua transformação, Adam/He-man também utiliza as palavras mágicas para transformar seu animal em um enorme tigre, blindado e equipado com uma sela.

Nível: 3 (9)

Saúde: 36

Dano infligido: 8

Armadura: 3

Movimento: Curto

Combate: Gato Guerreiro utiliza suas garras ferozes causando 8 pontos de dano em caso de acerto e sua mordida dá 8 pontos de dano.

Mentor (Man-at-arms)

Duncan é um inventor, soldado, pai adotivo de Teela, e um mentor para o Príncipe Adam (e uma das três pessoas que sabem que ele é o He-man). Duncan é conselheiro do Rei Randor e chefe da Guarda Real.

Nível: 4 (12)

Motivo: Ajudar He-man a derrotar Esqueleto

Ambiente: Pode ser encontrado em qualquer lugar de Eternia onde Esqueleto e seus auxiliares estejam praticando o mal

Saúde: 32

Dano infligido: 8

Armadura: 4

Movimento: Curto

Modificações: Intellect defense 10, Might defense 8, Perception 7, Speed Defense 10

Combate: Mentor é um dos maiores inventores de Etérnia e um guerreiro aplicado, apesar da idade. Ele pode usar qualquer arma com habilidade, mas escolheu utilizar em combate uma maça, que inflige 1d8 pontos de dano em caso de acerto. Como parte de sua armadura, Mentor tem no braço um dispositivo que lança raios de energia e causa 2 pontos de dano.

Uso: Mentor é chamado para dar apoio a um grupo da Guarda Real que está sendo atacado pelas forças do Esqueleto. Os personagens são chamados pelo herói para ajuda-lo.

Tesouro: Quando derrotado, Mentor libera 2 cifras para os personagens. 

Teela

Filha adotiva de Mentor, ela é a capitã da Guarda Real e responsável pela formação e proteção de príncipe Adam. Quando Adam se transforma em He-Man, Teela muitas vezes o auxilia em suas batalhas. Teela não sabe que Adam e He-man são a mesma pessoa.

Nível: 4 (12)

Motivo: Proteger o príncipe Adam e ajudar He-man a derrotar Esqueleto

Ambiente: Castelo Real ou onde He-man esteja combatendo Esqueleto.

Saúde: 32

Dano infligido: 6

Armadura: 2

Movimento: Curto

Modificações: Intellect defense 8, Might defense 9, Speed Defense 7

Combate: Teela é uma guerreira habilidosa e pode utilizar qualquer arma.

Uso: Teela está protegendo príncipe Adam em uma missão real quando eles são atacados por forças de Esqueleto. Por sorte deles, os personagens estão por perto e são chamados para ajudar.

Tesouro: Derrotar Teela dá ao personagem 1 cifra.

Gorpo (Orko)

Gorpo é um Trollan, ser de uma raça do mundo extradimensional de Trolla. Como todos os Trollans, Gorpo é um humanóide azul diminuto, capaz de flutuar no ar, cuja aparência é quase completamente escondida sob uma túnica, chapéu e lenço. Apenas as mãos, orelhas e olhos de Gorpo são vistos. Gorpo foi designado para cuidar do príncipe Adam/He-man. Embora fosse um mago poderoso em Trolla, ele esconde seu verdadeiro poder em Etérnia, praticando pequenos truques divertidos para entreter seus amigos.

Nível: 4 (12)

Motivo: Proteger o príncipe Adam e ajudar He-man a derrotar Esqueleto

Ambiente: Castelo Real ou onde He-man esteja combatendo Esqueleto.

Saúde: 26

Dano infligido: 4

Armadura: 1

Movimento: Curto

Modificações: Use Magic 12, Intellect Defense 10

Combate: Gorpo pratica pequenos truques mágicos, que auxiliam He-man e seus amigos em combate contra esqueleto. Seus ataques dão, no máximo, 4 pontos de dano. Gorpo tem um cajado mágico e um livro de magia.

Uso: Gorpo descobriu um livro novo de mágica e precisa da ajuda dos personagens para trazê-lo de volta para o Castelo Real.

Tesouro: Derrotar Gorpo dá ao personagem 1d4 cifras.

Esqueleto (Skeletor)

Esqueleto é ameaça mais perigosa de Eternia. Seu único objetivo é poder e para isso ele não vai descansar até possuir os segredos do Castelo de Grayskull, onde, ao dominá-lo vai se tornar o senhor do universo. Isso o coloca em conflito direto com o único homem poderoso o suficiente para impedi-lo, He-Man.

Nível: 6 (18)

Motivo: Conquistar Eternia e destruir He-Man

Ambiente: Pode ser encontrado em qualquer lugar de Eternia

Saúde: 40

Dano infligido: 8

Armadura: 4

Movimento: Curto

Modificações: Use Magic 12, Intellect Defense 10, Might Defense 10, Speed Defense 8

Combate: Esqueleto é um espadachim talentoso, mas seus maiores talentos estão em lançar magia. Ele empunha o Cajado da Devastação, que inflige 6 pontos de dano em cada criatura que estiver em sua área de alcance imediato. Em combate, o cajado dá 1d4 pontos de dano. Além disso, Esqueleto tem 4 cifras aleatórias de magia.

Uso: Esqueleto chegou às ruínas de um castelo abandonado, em busca de artefatos e poder. Por uma terrível coincidência, os personagens também estão explorando o mesmo local.

Tesouro: Derrotar Esqueleto rende 1d6 cifras.

Malígna (Evil-Lyn)

Única mulher entre os Guerreiros do Mal, Malígna é uma feiticeira que ajuda Esqueleto no comando dos poderes das trevas. Ela é muito mais inteligente do que outros lacaios de Esqueleto e utiliza seus poderes para ajuda-lo na conquista de Eternia. Por ser a segunda em comando do grupo, lidera algumas ações de forma independente. Sua marca registrada é a varinha mágica coroada com uma bola de cristal, mas Malígna normalmente gera magia sem a ajuda de nenhum instrumento.

Nível: 4 (12)

Motivo: Dominar Eternia junto com Esqueleto

Ambiente: Pode ser encontrada em qualquer lugar de Eternia.

Saúde: 32

Dano infligido: 6

Armadura: 2

Movimento: Curto

Modificações: Esoteries 10, Intellect defense 10, Manipulation 9

Combate: Malígna é feiticeira poderosa com senso tático de combate. Normalmente, durante um conflito, ela se posiciona de forma que possa evitar o contato físico e mantém uma rota de fuga definida, caso seus aliados sejam derrotados. Caso seja encurralada e não consiga executar uma magia, Malígna utilizará sua varinha mágica com bola de cristal para atacar, com 1d6 de dano.

Dark Arts: Malígna tem 2 cifras aleatórias.

Bola de Cristal: Uma vez por combate ela pode reduzir até duas dificuldades em qualquer ação.

Uso: Malígna e um grupo de capangas do Esqueleto estão procurando artefatos perdidos nas mesmas ruínas onde estão os personagens. Ela acredita que uma um item poderoso, da época de Preternia, pode ser localizado neste local.

Tesouro: Derrotar Malígna dá ao personagem 1d3 cifras. 

Aquático (Mer-man)

Aquático é o rei de uma espécie de anfíbios humanóides que habita uma parte dos oceanos do planeta Eternia. É um dos Guerreiros do Mal, grupo liderado por Esqueleto e que pretende dominar o planeta. Normalmente é visto com Homem-fera.

Nível: 4 (12)

Motivo: Trabalhar para Esqueleto

Ambiente: Em qualquer lugar de Eternia, mas, principalmente nos mares do Planeta

Saúde: 32

Dano infligido: 8

Armadura: 3

Movimento: Curto em terra firme ou longo (dentro d’água)

Modificações: Intellect defense 9, Swimming 12, Speed defense 10, Tactics 8

Combate: Aquático é um líder e um guerreiro aplicado. Ele utiliza a Espada de Rakash, arma de seu povo e que possui uma cifra aleatória. Em caso de acerto, a espada dá 8 pontos de dano. Aquático também pode utilizar um Tridente, que causa 4 pontos de dano em inimigos na área de alcance imediato.

Uso: Aquático está explorando um rio a mando de Esqueleto e os personagens estão acampados próximos da margem.

Tesouro: Derrotar Aquático concede uma cifra. 

Homem-fera (Beast Man)

Um dos membros dos Guerreiros do Mal, ele é o selvagem braço-direito de Esqueleto, mantendo o controle sobre muitas criaturas selvagens de Eternia com o uso de força bruta. Aquático e Mandíbula são seus companheiros de combate.

Nível: 4 (12)

Motivo: Trabalhar para Esqueleto

Ambiente: Em qualquer lugar de Eternia, mas normalmente nas selvas do planeta

Saúde: 32

Dano infligido: 8

Armadura: 4

Movimento: Curto

Modificações: Might defense 10, Stealth 8, Perception 8, Speed Defense 10

Combate: Homem-fera é um dos aliados mais antigos de Esqueleto e desenvolveu várias técnicas de combate para derrotar os habitantes de Eternia. Além de sua força bruta, conta com um chicote que causa 8 pontos de dano em caso de acerto. Homem-fera também tem um limitado poder telepático para controlar animais que estejam em um raio de 2 metros de distância, que precisam passar por um teste de Poder nível 3 para resistir ao seu controle.

Uso: Homem-fera ataca uma caravana de comerciantes que transita por uma das selvas de Eternia. Os jogadores estão próximos do local e os comerciantes sobreviventes pedem ajuda aos jogadores.

Tesouro: Quando derrotado, Homem-fera libera 1 cifra para os personagens. 

Mandíbula (Trap Jaw)

Um dos membros dos Guerreiros do Mal, ele é um ciborgue com um maxilar mecânico de dentes afiados com uma mordida mortal, e um braço robótico para que ele possa encaixar uma vasta gama de armas diferentes. Normalmente é visto com Aquático e Homem-fera.

Nível: 4 (12)

Motivo: Trabalhar para Esqueleto

Ambiente: Em qualquer lugar de Eternia

Saúde: 32

Dano infligido: 8

Armadura: 3

Movimento: Curto

Modificações: Heavy ranged weapon 10, Intellect defense 9, Might defense 10

Combate: Mandíbula é um adversário perigoso e incansável em combate. Em seu braço mecânico utiliza normalmente duas armas: um gancho e uma arma de fogo, chamada Las Gun. Seu gancho causa 8 pontos de dano. Las Gun, causa 12 pontos de dano, caso atinja o alvo. E sua mandíbula causa 6 pontos de dano e mantem o alvo imóvel caso o personagem atingido não passe em um teste de Poder, nível 6.

Uso: Mandíbula tem causado terror em uma vila onde os personagens acabaram de chegar.

Tesouro: Quando derrotado, Mandíbula gera 2 cifras para os personagens.

Tríclope (Tri-klops)

Tríclope é um servo de Esqueleto e inimigo do He-Man e de outros heróis de Eternia. Ele usa um capacete com viseira rotativa com três olhos artificiais fixos a ele, cada um com um tipo especial de visão. Isso lhe dá a vantagem de ver em três direções ao mesmo tempo, mas só pode usar os poderes do olho que estiver em sua frente.

Nível: 4 (12)

Motivo: Trabalhar para Esqueleto

Ambiente: Em qualquer lugar de Eternia

Saúde: 32

Dano infligido: 8

Armadura: 2

Movimento: Curto

Modificações: Heavy bladed weapon 10, Might defense 10, Perception 10, Tracking 8

Combate: Tríclope é um guerreiro nato e caçador de recompensas realizado. Seus olhos garantem poderes especiais, mas que são utilizados um por vez, sempre quando estão na frente de sua cabeça. Distavision permite reduzir os testes de Percepção em dois níveis. Gammavision permite ver a localização de inimigos que estejam escondidos ou protegidos em alguma estrutura (como se fosse uma visão de raio-x). Nightvision permite ver à noite como se fosse dia. Todos os olhos realizam uma Explosão Ótica, que causa 6 pontos de dano em adversários que estiverem em curto alcance.

Uso: Alguém colocou uma recompensa pela cabeça dos personagens e Tríclope está no encalço para captura-los e recolher o dinheiro.

Tesouro: Derrotar Tríclope gera 1 cifra.

Em breve publicaremos um detalhamento do mundo de Eternia, com seus locais mais importantes e geografia. Até lá!

Anúncios

3 pensamentos sobre “He-Man E Os Mestres Do Universo Para The Strange – Versão 2.0

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s