Liga Extraordinária – Século Integral.

LEG_logo

Capa do volume I.

Capa do volume I.

Em 1999, o roteirista Alan Moore (o mesmo de Watchmen, Monstro do Pântano, V de Vingança, Do Inferno e criador de John Constantine) junto com o ilustrador Kevin O’Neill (Marshal Law) se uniram para trazerem para os quadrinhos um das criações mais geniais dos nossos tempos: A Liga dos Cavaleiros Extraordinários. Um grupo de “heróis” a serviço de sua majestade a rainha Vitória, da Inglaterra, no final do século XIX.

Para compor a essa equipe eles reuniram as maiores figuras literárias do período vitoriano: Mina Murray, de Drácula, de Bram Stoker, Capitão Nemo, de 20 mi Léguas Submarinas de Julio Verne, Mr. Hyde, da obra O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevensson, o Homem-Invisível, de H.G. Wells, entre outros. Eles são recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do misterioso “M”, e juntos deverão impedir o maligno “Doutor“, que pretende dominar a Inglaterra e o mundo!

O sucesso dessa equipe foi tão grande que a dupla se reuniu novamente para lançarem o volume II e as edições 1910, 1969 e 2009. Eis que ficamos sabendo essa semana que a Devir irá lançar uma nova edição da Liga Extraordinária não só trazendo uma nova história como também algumas dessas edições anteriores. Leiam sobre esse lançamento como foi noticiado originalmente nas páginas da comunidade do Facebook, Alan Moore BR:

Chega às livrarias neste mês o luxuoso volume da LIGA EXTRAORDINÁRIA que narra um século de aventuras da heterogênea equipe comandada por Mina Murray e que culmina no derradeiro confronto com o Anticristo. LIGA EXTRAORDINÁRIA: SÉCULO – INTEGRAL traz novas artes inéditas, coleciona as três partes de “Século” totalmente revisadas e a série completa de textos “Os Lacaios da Lua”. O volume é escrito por Alan Moore, ilustrado por Kevin O’Neill e publicado pela Devir. O volume possui 304 páginas, apêndices e acabamento em capa dura e sobrecapa. O preço sugerido é R$ 135, mas a amazon.com.br tem o livro em pré-venda por R$ 92 com frete gratuito.

Confira a resenha editorial:

Outrora houve uma Liga de aventureiros extraordinários. Depois se sucederam cem anos do cruel mundo moderno… E aí não sobrou ninguém.

O século dezenove, expirando com um floreio de Moriarty e Marcianos, deixou a divisão da Inteligência Militar sob o comando de Mina Murray em estado de petição de miséria. Embora ela e seu amante Allan Quatermain tivessem alcançado a condição da juventude eterna, e recrutado novos talentos como o transexual imortal Orlando, o caça-fantasmas Thomas Carnacki e o ladrão de casaca A. J. Raffles para substituir seus colegas desaparecidos e mortos, o antigo aliado Capitão Nemo havia se retirado para sua ilha pirata no Pacífico para se degradar num brutal isolamento.

Agora estamos nos primórdios de um novo e insólito século, e surgem forças com o intuito de destruir o grupo Murray, a nação e, com certeza, o mundo, mesmo demorando cem anos para essa ameaça apocalíptica desastrosamente se concretizar.

Dos salões misteriosos e cais assombrados por atrocidades do ano 1910, e passando pelos submundos psicodélicos, místicos e criminosos de 1969 até chegar às ruas financeira e culturalmente desoladas de 2009, os restos esfacelados da Senhorita Murray e sua Liga têm de enfrentar não só a mão oculta do seu adversário imortal, como também o colapso psicológico e ético correspondente à essa nova era. E uma porção de coisas pode acontecer em um Século!

Escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O’Neill, A Liga Extraordinária: Século-Integral reúne as histórias dos três volumes da série (1910, 1969 e 2009) e mais todo o material extra, trazendo de volta uma grandiosa aventura que se desenrola durante um século inteiro! Seria este o “último suspiro” dos heróis do passado frente a um admirável mundo novo?”

A equipe.

A equipe.

A Liga Extraordinária teve um filme lançado em 2003 no qual participavam do elenco Sean Connory como Allan Quatermain, Peta Wilson como Mina Harker, aqui transformada em vampira, Stuart Townsend como Dorian Gray, entre outros. Este filme teve uma adaptação para RPG com o sistema de regras do Unisystem, o mesmo dos RPGs Witchcraft e All Flesh Must Be Eaten (AFMBE).

Quem quiser conhecer a adaptação, e juntar a galera para jogar aventuras na Era Vitoria com estes personagens clássicos da literatura fantástica, clique AQUI e baixe o PDF.

E uma Liga Extraordinária Brasileira? Com personagens saídos das páginas dos livros clássicos nacionais misturados com personalidades de nossa história no final do império? Isso fica para o próximo artigo, quando vamos discutir os participantes deste grupo, mas já deixo o convite para que os leitores deixem sugestões de nomes de personagens de nossa literatura que gostariam de ver nessa equipe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s