New World of Darkness Day Foi Um Sucesso!

NWoD Day

No último dia 31/10, durante a realização da 8ª Edição da Dungeon Capixaba, aconteceu o NWoD Day, evento organizado pela galera do blog NWoD Brasil e que contou com a participação do blog do Velhinho do RPG, além de vários outros grupos espalhados pelo Brasil. Este evento de RPG, voltado especialmente para o cenário do Mundo das Trevas, foi feito para que os fãs do universo da Onyx Path pudessem se reunir e jogar em seus universos favoritos com outros fãs.

Para celebrar o evento decidi reviver um antigo cenário de Vampiro: A Máscara (sei que não faz parte do Novo Mundo das Trevas, mas foi uma oportunidade de voltar a narrar este cenário) e começar minha primeira campanha de Mago: O Despertar. Vejamos como foi.

VAMPIRO: A MÁSCARA E AS NOITES DE ÓDIO.

Vampiro na Dungeon Capixaba.

A sessão de Vampiro foi bem agitada.

Já tiver oportunidade de mostrar para meus leitores o que foi essa campanha, jogada há 20 anos atrás em quase dois anos de tramas e intrigas provocadas pelo vampiro Tremere Savinni, aqui mesmo no blog. Quem não leu clique AQUI para saber do que se trata. O que fiz neste evento foi mostrar um pouco do que são as Noites de Ódio em Chicago, lembrando que os personagens que preparei para a aventura são avulsos, e portanto não estarão presentes na trama principal. Como não quero alertar aos meus jogadores que estarão participando oficialmente da campanha contarei em poucas linhas o que aconteceu com o grupo que jogou. Aliás com os três grupos que jogaram. O que fiz foi dividir uma grande aventura em três grupos de jogadores que jogaram cada um uma parte.

Três dias antes das Noites de Ódio começarem as ruas de Chicago estão agitadas. Em parte por conta dos Brujah e dos anarquistas, que querem deixar os vampiros mais velhos nervosos com toda a falação deles, e por outro lado porque a criminalidade na cidade tem aumentando, principalmente em Chinatown, devido a rivalidades de grupos criminosos da região com grupos criminosos de outras partes da cidade. Tudo por conta do controle dá área do porto da cidade.

Vampiro na Dungeon Capixaba.

Uma das sessões no evento.

O grupo de personagens dos jogadores possui um território de caça afastada do centro, e ali um grupo de anarquistas começou a criar problemas, fazendo ameaças ao grupo e dizendo que as noites de ódio estavam chegando. O vampiro mais velho, e responsável pelo território, um Ventrue, entrou em contato com seus anciões e pediu ajuda, e recebeu uma contra partida. Ele deveria evitar que um vampiro, antigo morador da cidade, que esteve envolvido com os eventos das noites de ódio de 20 anos atrás e depois fugiu para outra cidade, entrasse em Chicago pelo porto e criasse alguma situação desagradável para o príncipe quando fosse feita a representação teatral dos acontecimentos que levaram Paul Vincent a ser considerado um salvador para a comunidade vampírica da cidade. O medo era que ele fosse usado para desmoralizar o príncipe na frente de outros vampiros mais velhos.

Vampiro na Dungeon Capixaba.

Se contar o tempo de RPG desse grupo, tem mais de um século de jogatina!

Eles concordaram e se passando por vampiros que iriam levar o misterioso cainita a um lugar seguro, conseguiram convencê-lo que eram amigos, mas começaram a ser perseguidos por homens armados em dois furgões. Escaparam pelos subterrâneos da cidade, apenas para descobrir que os Nosferatus queriam o vampiro misterioso morto, assim como eles também. Conseguiram escapar milagrosamente e finalmente souberam que o vampiro misterioso era Derek Shark, um Brujah que participou de maneira ativa das Noites de Ódio e que muitos achavam que estava morto. Ele decide sair novamente da cidade, sem dizer porque havia voltado. Dizendo apenas que pensava que o passado estava enterrado, mas descobriu que não.

Eles resolvem ir até os anciões para contar o que descobriram, mas não tiveram tempo. Na festa realizada antes do início das Noites de Ódio (existem várias espalhadas pela cidade, onde cada clã, ou grupos de vampiros, fazem as suas) um grupo de homens com máscaras e fuzis entraram pelas laterais e fuzilaram vários vampiros. Isso logo depois que o ator que interpretava Paul Vincent na peça encenada pelos Toreadores ter sido empalado pelo ator que deveria representar Savinni sendo morto pelo príncipe. Eles fogem do local e decidem sair da cidade, indo para Gary, cidade vizinha a Chicago, apenas para descobrir que alguns grupos de caçadores estão por lá, prontos para invadir Chicago durante as Noites de Ódio. A aventura se encerrou com eles procurando se isolar disso tudo.

MAGO: O DESPERTAR E A MANIFESTAÇÃO DA IRA.

Mago na Dungeon Capixaba.

Os Magos contra a manifestação da Ira.

A aventura de Mago foi bem mais complicada, até porque eu não estava habituado com o cenário. Os jogadores também não conheciam a nova ambientação de Mago, entretanto tivemos bons momentos durante a sessão. Para quem quiser saber um pouco mais sobre a premissa do cenário clique AQUI. Aqui também irei omitir alguns pequenos detalhes, porque da mesma maneira que em Vampiro: A Máscara eu irei prosseguir essa campanha com jogadores que não estavam no evento.

Na aventura os jogadores ficam sabendo pelo noticiário que um morador de uma comunidade pacificada na zona sul carioca foi violentamente morto. Sua morte parecia ter sido praticada durante uma sessão de magia negra, segundo o noticiário local divulgou. Os personagens vão até o local, porque o líder da cabala a qual pertencem pediu. Após a investigação eles descobrem que a pessoa morta era Oliver Bonas, um cidadão haitiano que havia entrado no país apenas a três dias atrás. Um dos personagens lembra que uma delegação de políticos do Haiti, liderado pelo senador Jean Baptiste Fontus, havia chegado exatamente no mesmo dia para uma visita a Brasília e depois assuntos oficiais na cidade do RJ. Olivier estava amarrado na cama, com seu corpo coberto com tatuagens de runas atlantes que servem como proteção, e seu peito estava aberto, parecendo que algo de dentro para fora havia cavado sua saída. Os jogadores fizeram vários testes de investigação e conhecimento místico para identificar a magia usada e se era possível reconhecer quem fez o ritual.

O que passa a acontecer depois disso é que uma onda de ódio se espalha pela cidade. Arrastões passam a acontecer nas praias cariocas, um grupo de passageiros no metrô ficam irritados com a demora da parada em uma estação e começam a brigar uns com os outros, animais passam a atacar as pessoas no parque do Jardim Botânico, e a polícia diz que a guerra do tráfico entre duas gangues rivais pode explodir a qualquer momento no morro do Cantagalo. Tudo isso com os personagens dos jogadores no meio tendo que se virarem para escapar ilesos.

Infelizmente nesse momento tivemos que parar o jogo. Perdemos tempo demais olhando as descrições das magias, seus efeitos e algumas dúvidas nas regras. Percebi que tenho que fazer algo para facilitar ao jogador que não conhece a lista de magia e seus efeitos, talvez com uma pequena lista impressa com os arcanos e suas magias de níveis mais baixo. Irei aplicar essa ideia quando for narra-la na minha casa.

CONCLUSÃO

O balanço final é que foi muito boa a iniciativa da galera do blog NWoD Brasil, através do Hiram Allen e do Pedro Ivo. Valeu a pena reunir a galera e narrar novamente aventuras de vampiros, e agora de magos, no Mundo das Trevas. Além das minhas aventuras teve ainda o Mestre Éderson Guedes que narrou uma aventura com os jogadores enfrentando o personagem It, de Stephen King. Agora é esperar pelo próximo e torcer para que seja em breve! Um abraço a todos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “New World of Darkness Day Foi Um Sucesso!

  1. Pingback: Cobertura do NWoD Day « NW Brasil

  2. Pingback: Cobertura do NWoD Day

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s