Anunciado O Vencedor Do Spiel Des Jahres 2015.

xlogo

colt express

Colt Express, o campeão do ano 2015.

Foram anunciados ontem, 06/07, os vencedores do mais prestigiado prêmio da industria de jogos de tabuleiro, o Spiel des Jahres 2015, no qual o vencedor fica com o titulo de “Melhor Jogo do Ano”.

O título deste ano, na categoria principal, ficou com o jogo Colt Express, da Asmodee. Ele é um jogo de tabuleiro histórico de roubo a um trem, situado em 1899. Os jogadores assumem o papel de bandidos que tentam roubar o Union Pacific Express, que é o transporte de uma folha de pagamento da empresa de carvão. O objetivo dos jogadores é manobrar em torno do trem, roubando e evitando Marechal Samuel Ford, bem como outros bandidos, o que irá fazer um atirar e roubar dos outros. Os jogadores traçam seus movimentos para cada rodada com cartas de ação, e em seguida realizam as ações, a fim de que eles manobram seus peões em torno do trem. Eles podem se deslocar entre os carros do trem, subir no telhado, socar outros bandidos, roubar passageiros, ou lutar com um dos xerifes. Cada cartão de bandido tem um poder especial (começando com uma tile extra, jogando a primeira carta virada para baixo, etc.) adicionando ao jogo diferenciação. Quem tem o maior saque no final do jogo ganha.

broo service

O jogo entusiasta do ano.

Na categoria Kennerspiel, ou algo como “Jogo Entusiasta do Ano”, o vencedor foi Broom Service, da empresa alemã Ravensburger Spieleverlag GmbH. O jogo é um cardgame jogado ao longo de 7 rodadas, com 4-10 turnos por rodada. A cada rodada, o jogador deve escolher simultaneamente quatro de suas 10 cartas de função e, em seguida, se revezam jogando um papel de cada vez. Cada papel tem uma ação corajosa e uma ação covarde; a ação corajosa é mais forte, mas mais arriscada; enquanto a ação covarde é mais segura, mas não tão audaciosa. O vencedor é o jogador com mais pontos de vitória depois que todos as sete rodadas estão completas.

spinderella

O jogo para crianças do ano.

E no Kinderspiel des Jahresou “Jogo para Crianças do Ano”, o vencedor foi anunciado mês passado e foi Spinderella, jogo publicado pela Zoch Verlag. Neste jogo de corrida em uma floresta os jogadores tentam obter casas para suas três formiguinhas primeiro. Mas os jogadores também controlam aranhas, que se escondem nas árvores acima, que são manipulados por meio de um mecanismo magnético que deixam suas aranhas suspensas, e que voltam para a linha de partida.as formigas de seus oponentes. O jogo é para 2-4 jogadores, com idades a partir de 6 e jogado em 20 minutos.

Para conferir o site da premiação, ver todos os indicados e conhecer melhor os vencedores, clique AQUI. Espero que em breve veja alguns desses jogos por aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s