Os 7 Melhores Jogos De Mesa Licenciados Que Você Precisa Ter.

unnamed

O site Geek Culture resolveu também entrar na onda de fazer lista de jogos e fez a sua, com a diferença que preferiu focar nos 7 melhores jogos de mesa licenciados, ou seja, no qual o tema do jogo seja baseado em alguma franquia de TV, cinema, quadrinhos, etc. Vejamos então a lista.

7. Battle Star Galactica Board Game

Battlestar-Galactica-Board-Game

Os fãs da série BSG estão familiarizados com a paranoia da tripulação humana da Battlestar quando eles descobriram que Cylons são parecidos com os seres humanos. O jogo de tabuleiro reproduz perfeitamente essa paranoia neste jogo co-op com um traidor escondido. À medida que os jogadores humanos se esforçam para orientar o Battlestar em direção à Terra para salvar a humanidade, o agente Cylon vai tentar subverter a missão sem ser descoberto. Enquanto os jogadores ficam cada vez mais perto de alcançar a Terra, mais Cylons podem transformar-se. É literalmente um jogo de gato e rato. Este jogo pode arruinar amizades. Você foi avisado.

6. Star Wars X-Wing

xwing-in-play-1024x765

Star Wars X-Wing é tão bom quanto parece. Na maioria das vezes, o jogo vai ser jogado entre dois jogadores controlando possivelmente até 8 naves. Com tantas expansões já liberadas, ele pode ser assustador para um novo jogador que queira começar no jogo, mas isso não deve ser uma preocupação. Minha preocupação maior com X-Wing seria a taxa de libertação! Uma vez que você tenha começado a investir no jogo, é essencial se manter na compra de novas naves (que vem com cartas de atualização) para ficar à frente das novidades. Felizmente ele não é tão caro como Warhammer, e todos os modelos vêm lindamente pintado com muito espaço para mais personalização. Este jogo foi lançado no Brasil recentemente pela Galápagos Jogos.

5. Starcraft: The Board Game

starcraft-board-game-painted

Com uma quantidade insana de componentes, totalizando perto de 900, e um manual chegando a 45 páginas,  Starcraft: The Game Board é tão impressionante como suas caixas enormes. É improvável que você consiga encontrar uma nova agora na loja, mas fique de olho que foi prometido ser relançada em breve.

4. Legendary Encounters: Alien Deck Building Game

LegendaryEncounters-AlienPlayer-1024x596

Este jogo de deck building é ótimo para os fãs dos filmes da franquia Aliens. Ao contrário do mais popular desta série de jogos, o Marvel Lengendary, em Encounters Legendary Aliens o jogo força os jogadores e é muito mais cooperativo do que o anterior. Enquanto os componentes são simplesmente apenas cartas, elas são capazes de capturar a ação dos filmes perfeitamente. A melhor parte de tudo isso é que os criadores do jogo terem comprado os direitos de propriedade intelectual para Predador, o que significa que em breve estaremos olhando para uma expansão impressionante também!

3. Star Trek: Fleet Captains

Star-Trek-Fleet-Captains1-1024x819

Star Trek pode não estar no seu auge em popularidade estes dias, mas tem seu nicho de fãs. Esse jogo é uma versão de Star Wars X-Wing mas Fleet Capitains é de longe o mais fiel ao material de origem. Cada jogo é melhor descrito como uma temporada inteira de Star Trek com o conflito entre os jogadores que representam as missões e encontros aleatórios que encontramos nos episódios individuais, com cada jogador que controlando sua facção preferida disponível na sessão.

Jogadores exploraram o espaço para completar missões e, naturalmente, ao longo do curso do jogo, jogam cartas para atualizar suas naves e jogam com os tripulantes famosos que é de longe o mais atraente para os fãs. Combate, embora importante, não é o único caminho para a vitória, com as cartas de missão sendo o fator primário (alguns dos quais irão incentivar combate). Além do mais, a maior atração no jogo são as miniaturas de estilo HeroClix, o que o torna tão atrativo para mover através do game pad.

2. Marvel Dice Masters

marvel-dice-master-avengers-vs-xmen-set-up-box_2-1024x682

Se cada geração teve um jogo de tabuleiro que era insanamente viciante, Marvel Dice Masters seria um deles. Situado no universo Marvel, e amarrando tanto nas histórias em quadrinhos quanto nos acontecimentos cinematográficos, Marvel Dice Masters é para dois jogadores opondo seus heróis uns contra os outros. Pense Magic: The Gathering, mas agora pense isso no universo dos quadrinhos. A parte impressionante sobre este jogo é que ele é rápido e tem enormes possibilidades infinitas que é reconhecida como a parte mais mortal deste jogo: Dados colecionáveis! Você sempre quis ver Homem-Aranha contra Ciclope, pois agora você pode e muito mais! Você vai comprar boosters intermináveis ​​apenas para encontrar seus heróis ideais. Semelhante à forma como Magic: the Gathering foi pensado, os jogadores podem esperar o mesmo esquema aqui. Uma coisa é certa, ninguém nunca se afastou de este jogo sem ficar viciado nele. Jogo laçado no Brasil pela Devir.

1. Game of Thrones: The Board Game

Game-of-Thrones-board-game2

Você já jogou Risk (ou War) quando criança, e agora quando adulto assistiu ao glorioso show na HBO, você terá ambos em Game of Thrones: The Game Board. Assuma o controle de sua casa favorita e vá guerrear contra os outros para se tornar o verdadeiro rei de Westeros. Esteja preparado para mover as suas tropas através das terras dos Sete Reinos e assumir o controle de áreas no tabuleiro por algumas horas. Ao mesmo tempo, enquanto todo mundo está um contra o outro, haverá um momento em que as forças têm de ser combinadas para repelir os selvagens. A dinâmica deste jogo capta o sentimento tanto dos livros quanto da série, e mostra perfeitamente as tramas encontradas neles. Se há um jogo de tabuleiro que eu recomendaria para fazer dele a sua escolha, seria este. Ele foi lançado no Brasil pela Galápagos Jogos.

E aí, gostaram da lista? Acha que faltou algum? Façam seus comentários abaixo e até a próxima.

Artigo escrito por Gerald para o site Geek Culture e traduzido livremente aqui. Clique AQUI para ver o artigo original.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Os 7 Melhores Jogos De Mesa Licenciados Que Você Precisa Ter.

  1. Salve “Velhinho” 🙂

    Sobre o StarCraft, aproveitou-se a mecanica mas trocou-se o tema. Isso seria um “retheme”?

    Agora se chama “Forbidden Stars”, da Fantasy Flight. Usa a ambientação do Warhammer 40k. Eu não acho que teremos uma edição PT-BR…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s