10 Jogos De Mesa Que Podem Ser Jogados Em Menos De 30 Minutos.

unnamed

Continuando com suas listas, o site Paste Magazine resolveu fazer mais uma, dessa vez sobre os melhores jogos de mesa que duram menos de 30 minutos cada partida. Essa lista é interessante porque pode nos ajudar a escolher um jogo para apresentar as pessoas que não possuem o hábito de jogar, e que não ficariam entediadas com aquele jogo complexo que demora 5 horas para terminar. Então vamos a lista:

1. Love Letter

Love Letter é muitas vezes visto como a faísca que desencadeou toda a tendência de “jogos micro”. Em Love Letter, dois a quatro jogadores assumem o papel de pretendentes tentando entregar sua carta de amor para a princesa do reino. A jogabilidade é simples e curta: todo mundo começa com um dos oito personagens do jogo (cada um com sua própria habilidade especial), compra uma carta com outro personagem, e escolhe um dos dois para manter na mão e outro para jogar na mesa executando sua habilidade. O resultado é um jogo estratégico, divertido e rápido de dedução que sempre inspira várias sessões. Lançado no Brasil pela Galápagos Jogos.

2. Good Cop, Bad Cop

Este jogo se encaixa no gênero de jogos que colocam ênfase na dedução de papéis, encontrados em jogos como The Resistance ou Ultimate Werewolf. Embora ambos os jogos mencionados muitas vezes durem bem mais de 30 minutos, Good Cop, Bad Cop preenche os requisitos da proposta com gritos, acusações e traições, usando apenas um único baralho de cartas, em apenas 20 minutos de jogo.

3. Inca Gold

Inca Gold é um jogo de alta tensão: você é um explorador que entra em um templo inca à procura de tesouros secretos. A cada uma das 5 rodadas, você deve decidir se continua a se arriscar dentro do templo, à procura de mais tesouros, ou se retorna em segurança para o campo com os tesouros que acumulou até o momento. Ir mais longe significa arriscar ainda mais seu tesouro e ser uma possível vítima dos mais variados perigos: aranhas gigantes, múmias, fogo e cobras venenosas… Mas há rumores de que nessas ruínas existam os valiosos artefatos incas… e você pode ser o descobridor deles, se souber domar seus medos e seguir em frente!. Eu nunca joguei uma partida de Inca Gold que não incluía elogios, suspiros e gritos de alegria, o que o torna uma indicação obrigatória. Lançado no Brasil pela Grow.

4. Star Realms

Star Realms é um deck building cardgame rápido de combate no espaço. Jogos de deck building estão em voga desde o lançamento do mega-hit Dominion por volta de 2008. Em Star Realms, você não está apenas construindo um baralho de cartas, mas, na verdade, usando seu deck para atacar o adversário. É um confronto no espaço, o que é suficiente para obter um grande número de pessoas a bordo. O jogo é apenas uma pequena caixa de cartões e pode ser jogado em menos de 20 minutos, por isso vale a pena conhecer, se você ainda não experimentou este ainda. Com vários baralhos de Star Realms, um para cada duas pessoas, você pode jogar cenários que permitem até seis jogadores.

5. Coup

Coup é mais um jogo de dedução, no mesmo estilo de The Resistance (que é um jogo fantástico que só não está nessa lista porque demora mais do 30 minutos para jogá-lo). Coup, no entanto, se encaixa perfeitamente na proposta da lista. Cada jogador tem duas cartas ocultas com funções e ações especiais, incluindo o assassinato de persoangens de outros jogadores, roubar moedas, coletar moedas extras, etc. O negócio é deixar tudo escondido e mentir perfeitamente. O jogo também tem uma expansão chamada Coup: Reforma, que trás mais cartões e regras para jogar em equipe com até 10 jogadores. Lançado no Brasil pela Funbox.

6. For $ale

For $ale é um jogo de leilão clássico para 3-6 pessoas, onde os jogadores têm a tarefa de comprar propriedades, que vão desde uma casa suburbana comum a um castelo europeu, e em seguida tentar transformar o melhor lucro em cada uma das propriedades que eles compraram. O jogo é dividido em duas fases e tem uma quantidade surpreendente de estratégia sem deixar de ser simples. Também lançado por aqui pela Funbox.

7. Um Império em Oito Minutos

Embora muitas vezes as pessoas reclamem sobre o fato de que Um Império em Oito Minutos na verdade não levar oito minutos para jogar, não deixe se enganar sobre o excelente jogo que há nesta pequena caixa. O que você tem aqui é um fantástico jogo de controle de área que tem jogadores expandindo seus mini-reinos de cubos em todo o mapa. O jogo recompensa ambas as escolhas estratégicas e táticas e de alguma forma lhe dá a sensação de um jogo muito expansivo em um pacote muito pequeno. Lançado no Brasil pela Devir.

8. Ultimate One Night: Werewolf

Enquanto Ultimate Werewolf em si não chegou a entusiasmar, a nova versão micro-game certamente o fez. Ultimate One Night: Werewolf é um jogo rápido para 03 a 10 jogadores em que cada um assume um papel: Um dos dois lobisomens, a troublemaker, o vidente, ou um de uma dúzia de personagens diferentes, cada um com uma habilidade especial. No curso de uma única manhã sua aldeia vai decidir quem é um lobisomem … porque tudo o que preciso é matar um lobisomem para ganhar! E vale mentir, blefar para atingir seu objetivo e evitar ser morto. Ultimate One Night: Werewolf é tão rápido, divertido e envolvente, que você vai querer jogar de novo e de novo, e não há duas partidas iguais.

9. Hanabi

Hanabi, é um jogo cooperativo, vencedor Spiel des Jahres de 2011. Neste jogo até cinco jogadores estão tentando fazer um belo show pirotécnico com fogos de artifício. O único problema aqui é que os jogadores não podem olhar para a sua própria mão de cartas, mas podem ver de todos os outros. Os jogadores tentarão jogar suas cartas da sua mão com base nas sugestões que os jogadores dão uns aos outros. O tema é uma experiência única de jogo no qual os jogadores casuais vão realmente gostar. Lançado no Brasil pela Galápagos Jogos.

10. Bang! The Dice Game

Em Bang! The Game Dice, cada jogador é secretamente colocado em uma das três equipes existentes no jogo em um cenário do Wild West, cada um com objetivos diferentes para ganhar o jogo. Cada jogador rola cinco dados sobre seu turno, que lhe dará uma variedade de coisas que pode prejudicá-lo ou ajudá-lo. Dynamite vai te explodir se você rolar muitos deles, e tomar cerveja vai lhe dar mais pontos de vida. Claro, você também pode ajudar a atenuar a sua sorte re-rolando até 3 dados na sua vez. Lembra um pouco Yahtzee, o que o torna um party game fantástico para até oito jogadores. No Brasil foi lançado a versão em cardgame pela Grow.

Este artigo foi escrito por Luke Larsen, publicado originalmente no site Paste Magazine, e traduzido livremente aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s