O Retorno De Blue Rose RPG.

roninlogo_namebox

blue rose capa

A capa do livro.

A Green Ronin anunciou uma nova edição do seu jogo de RPG Blue Rose, que foi considerado bastante controverso quando foi publicado pela primeira vez há uma década atrás. A nova edição, que utiliza o sistema AGE Roleplaying Game, está atualmente em financiamento coletivo no Kickstarter, e vai ser liberado para o comércio em agosto de 2016.

Publicado pela primeira vez em 2004 o Blue Rose RPG foi inspirado pela ficção de fantasia de romancistas como Mercedes Lackey, Diane Duane, e Tamora Pierce. Longe da “espada e feitiçaria” típica da fantasia medieval clássica, que é o esteio da maioria dos RPGs de fantasia, Blue Rose foi projetado para explorar conceitos de auto-descoberta, amizade e cooperação para o bem de todos. O jogo foi dirigido principalmente às mulheres e membros da comunidade LGBT, e foi considerado “ameaçador” por alguns.

Era inovador em termos da sua vontade de abraçar conceitos de igualdade de gênero e uma abordagem inclusiva no sentido gay, bissexual, e com personagens poliamorosos. Estes temas foram um elemento crítico da configuração de jogo, com destaque na mitologia e na sociedade do mundo do jogo.

A nova edição do Blue Rose é construída no sistema AGE da Green Ronin, o mesmo sistema usado em seu bem sucedido RPG Dragon Age e ao prestes a ser lançado Titansgrave: as cinzas de Valkana.

A campanha Kickstarter já atraiu mais de 400 apoiantes, e mais do que duplicou a sua modesta meta de US $ 10.000 com alguns dias restantes na campanha. A campanha inclui uma versão padrão do jogo, e outro para o “Special Edition” versão exclusiva Kickstarter, que contará com uma capa dura azul de couro sintético, fita marcador, e interior full-color.

As especificações finais do livro de regras vai depender do quais metas serão alcançados na campanha do Kickstater, mas Chris Pramas da Green Ronin disse ao site ICv2 que seria, pelo menos, um livro em preto e branco com 192 páginas de capa mole, e esperava ser capaz de expandi-lo para 300 páginas, capa dura cheia de cores. A nova edição vai incluir uma nova capa feita por Stephanie Pui-mun Lei, que fez o anterior Blue Rose também.

Para conhecer o projeto no Kickstarter clique AQUI.

Artigo postado por William Niebling para o site ICV2 traduzido livremente aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O Retorno De Blue Rose RPG.

  1. Ta ai uma novidade show de bola!!
    Se é para abraçar a arte, que todos percebam que na arte de se jogar rpg todos são bem vindos!

  2. Que coisa… Uma de minhas primeiras campanhas chamava-se Rosa Azul, faz bem uns 15 anos já… mas tinha uma tematica totalmente diferente, e a tal Rosa Azul era só uma lenda do cenario, que acabou nomeando a ordem mistica que incubiu os jogadores de uma missão.

    Quanto ao cenario descrito na postagem, parece muito legal. Inclusive gostaria de poder joga-lo um dia. Mas não acho que iria agradar pessoal com quem costumo jogar, rs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s