Constantine: The Hellblazer Promete Trazer De Volta Histórias Para Adultos.

COSTANTINE -- Pictured:

DIG056858_2

A capa da edição número 01 que saiu nos EUA.

Estreou essa semana nos EUA a nova revista mensal de John Constantine batizada de Constantine: The Hellblazer, que faz parte dessa nova fase da DC Comics, chamada de DC You (clique AQUI para saber mais), que deu um novo reboot nos títulos da editora. Após o fracasso do seu título anterior, chamado Constantine, no qual o mago inglês fez parte do universo de super-heróis dos Novos 52, o novo título parece querer trazer de volta o personagem para seu próprio universo místico.

Essa fase na qual ele estava no universo dos super-heróis da editora, chegando a fazer parte da Liga da Justiça Dark (veja a adaptação desse grupo para RPG clicando AQUI), ao lado de outros heróis que tinham em comum o conhecimento sobre o oculto e uso de poderes sobrenaturais para combater ameaças místicas, foi muito mal recebida pelos fãs que torceram o nariz para as histórias criadas e as mudanças feitas no personagem, principalmente em seu passado, que foi completamente esquecido (a respeito dessa fase nos Novos 52 clique AQUI).

A nova HQ tem roteiros de Ming Doyle, que escreveu The Kitchen para a linha Vertigo, e James Tynion IV, conhecido pelo seu trabalho em Batman, com desenhos do artista indie Riley Rossmo, que assume a arte da revista depois de excelentes trabalhos na Image Comics, incluindo ProofCowboy Ninja Viking, Green Wake e Rasputin., prometendo trazer de volta o caráter britânico conhecido do personagem, e cores de Ivan Plascencia.

Desde o cancelamento do titulo Hellblazer, que pertencia a linha Vertigo, no número 300, os fãs viram o anti-herói sofrer uma enorme transformação, deixando de ser um investigador do sobrenatural para se tornar um super-herói místico, e ter suas histórias suavizadas, com tramas menos sombrias e voltadas para o combate direto de super-vilões, muito diferente de suas historias anteriores. A classificação etária da revista desceu de 17 anos para 12 anos, o que mostrava a diferença de publico alvo que a editora pretendia alcançar. Essa nova HQ surge prometendo resgatar a velha “pegada” nas histórias do mago, inclusive elevando a classificação da revista para maiores de 15 anos. Essa simples mudança permite algumas coisas um pouco mais pesadas do que vinha sendo feito anteriormente, como por exemplo explorar o lado bissexual de Constantine, mostrar um pouco mais de sangue nas histórias e o retorno do seu inseparável maço de cigarros da marca Silk Cut, que andou sumido em sua fase nos Novos 52.

A revista foi muito bem recebida por boa parte da crítica especializada, afirmando que as histórias com teor adulto voltaram ao título do personagem. Logo no início da história vemos Constantine nu, coberto de sangue, conversando com um balconista, e no final indo até o inferno para combater um demônio, já mostrando que a temática realmente mudou. Outra coisa que vemos na história é o retorno dos fantasmas de Newcastle, mostrando que o passado do personagem foi preservado ao período anterior aos Novos 52, já que nessa fase nada se falava sobre esse evento. Nesse número 01 da nova revista só senti falta de seu velho sobretudo, que é uma marca registrada do personagem que eu espero que retorne em breve.

É uma pena que um personagem tão interessante, e com uma mitologia tão bem definida e conhecida pelos fãs, tenha sofrido nos últimos anos com um adaptação para o cinema de um gosto no mínimo duvidoso, apesar de alguns acertos, com uma série de TV que tinha tudo para dar certo, mas foi cancelada após apenas 13 episódios, e uma revista mensal que se mostrou um fracasso, após terem encerrado o título anterior, Hellblazer, sucesso de público, crítica, e o mais antigo da linha Vertigo. Parece que John Constantine está sofrendo de uma maldição!

Caso queira ver um preview dessa nova fase de Constantine clique AQUI, e apos ser redirecionado amplie as imagens para ler uma pequena historia introdutória da nova revista.

Para ver mais artigos com adaptações do mago inglês para vários sistemas de RPGs, além de um resumo sobre sua história na antiga revista Hellblazer, clique AQUI.

Constantine_Hellblazer_page_final

Uma pequena mostra da nova arte da revista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s