Kult Será Relançado Em 2016!

kult (1)

A capa do livro da antiga edição.

Uma excelente notícia para os fãs deste famoso RPG sueco foi anunciada no dia de hoje: Kult será relançado em 2016 pela Helmgast AB, que detêm dos direitos de publicação do jogo, para comemorar os 25 anos de lançamento de um dos mais polêmicos RPG da história. A empresa anunciou que irá realizar uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter no outono de 2015 (no hemisfério norte) onde pretende lançar vários itens exclusivos para jogadores e colecionadores como metas extras. O jogo ganhará um novo título, Kult: Divinity Lost, e irá apresentar um novo conjunto de regras, assim como uma atualização do cenário procurando deixá-lo com a cara dos dias atuais.

Em Kult o mundo que nos rodeia é uma mentira. A humanidade está presa em uma ilusão, e nós não vemos as grandes cidadelas de Metropolis, a cidade original onde fomos criados, elevando-se sobre nossos mais altos arranha-céus. Nós não ouvimos os gritos vindos do porão, onde escadas escondidas nos levam ao Inferno. Nós não sentimos o cheiro do sangue e a carne queimada daqueles sacrificados aos deuses há muito tempo esquecidos. Mas alguns de nós conseguem ver vislumbres além do véu. Temos essa estranha sensação de que algo não está certo – as divagações de um louco no metrô parecem levar uma mensagem escondida, e nosso vizinho recluso não parece ser completamente humano. Ao descobrir lentamente a verdade sobre a nossa prisão, nossos captores e nossos passados ​​ocultos, podemos finalmente acordar de nosso sono induzido e assumir o controle de nosso destino.

Robin Liljenberg, Escritor e Designer desta nova edição de Kult: Divinity Lost, comentou o seguinte sobre o relançamento:

KULT sempre foi um jogo extremamente fascinante, com um universo profundo, horrível, e complexo que é insano e assustador ao mesmo tempo, e que nos atrai para explorar suas profundezas ocultas e maravilhas aterrorizantes. Meu foco principal na nova versão é em nós – os seres humanos – a nossa alma, histórias pessoais e horrores, e a redenção que podemos experimentar. Dar aos jogadores ferramentas para criar histórias fortes e emocionais de terror que perdure muito depois de terem realmente acabado.”

Marco Behrmann, Líder de Projeto. disse:

A nova versão do KULT é uma re-imaginação do mito original, definida nos tempos atuais, com temas modernos. A nossa forma de contar histórias evoluiu. O mundo mudou muito em um quarto de século. Por exemplo, agora a Internet é uma parte intricada da ilusão – mantendo a humanidade passiva, extraviada e atordoada.”

O Diretor de Criação Petter Nallo também falou:

 “Esta nova edição de KULT é tão bonita quanto sombria e macabra. Isso é mais do que um jogo. A meta é criar uma assombrada e majestosa peça de arte que irá inspirar os leitores a contar contos pessoais sombrios de morte, o sexo, tragédia, horror e mistério. Você vai abrir o livro e ser tragado pelos segredos e verdades sublimes revoltantes escondidas dentro dele.”

Jay Zetterberg, Vice-Presidente Executivo da Paradox Entertainment / Gabinete de Licenciamento, afirmou:

“Kult era um RPG controverso e aclamado pela crítica quando foi lançado há 25 anos. Estamos certos que Helmgast AB irá realizar um grande trabalho em tentar deixar arrepiado o cabelo da nuca dos jogadores, e você irá começar a duvidar da realidade a sua volta.”

kult-horror-comic

A revista em quadrinhos da Dark Horse baseada no RPG.

Helmgast AB é uma editora sueca de renome e desenvolvedora de jogos de RPG vencedores de vários prêmios, como Eon, Järn, Neotech, e Noir. A empresa utiliza financiamento coletivo para o lançamento de seus títulos, e tem tido grande sucesso com dois recordes de campanhas suecas por “Eon” e “Järn”.

Paradox Entertainment Inc, que é conhecida como Gabinete de Licenciamento após a recente mudança de propriedade de Kult, gerencia e desenvolve o seu acervo de direitos de propriedade em todas as formas de entretenimento, incluindo a indústria de cinema, de televisão, de jogos, de publicações e de brinquedo. O acervo da companhia é composto de marcas bem conhecidas como Conan, o Bárbaro, Kull da Atlântida, Solomon Kane, Kult, Mutant Chronicles e Mutant: Year Zero.

A notícia é maravilhosa e esse relançamento dará a oportunidade aos jogadores e mestres da nova geração de conhecer um RPG que tem um cenário de horror pesado e arrepiante, com temas realmente perturbadores, mas ao mesmo tempo rico na criação de histórias cercada de magia, mistério e ação.

Para saber mais sobre Kult clique AQUI e leia o artigo publicado no blog do Velhinho sobre o jogo. Se quiser ver a adaptação de John Constantine para o jogo clique AQUI.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Kult Será Relançado Em 2016!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s