A Tumba De Drácula Para Savage Worlds.

the-tomb-of-dracula-logo

imagem-da-hq-a-tumba-de-dracula-1415125251070_300x420

O vampiro mais famoso da literatura.

Indo a banca hoje pela manhã tive a grata surpresa de encontrar um encadernado da Panini de “A Tumba de Drácula” e bateu o saudosismo enorme em mim. Claro que comprei logo a edição e fiquei triste por saber que já é a número 02, ou seja, perdi a primeira edição. Vou ter que ir atrás agora!

Mas o saudosismo foi lembrar da minha infância nos anos 70 (é, sou velho, eu sei) e das revistas da Marvel com temática de horror que eram produzidas na época. Lembro de comprar as revistas e passar a tarde lendo as incríveis histórias de personagens do horror clássico. Esse vampiro me dava, e me dá, mais medo do que a maneira como são personificados nos dias de hoje o vampiro moderno. Mas isso é papo pra outro artigo. Além de Drácula existiam as revistas do Lobisomem e do Filho de Satã(!). Pra época, eram histórias arrepiantes e que nos deixavam realmente com uma sensação de medo. Por isso que foi tão legal reencontrar a revista nas bancas. Tanto que me deu vontade de fazer uma adaptação de “A Tumba de Drácula” para RPG. Mas qual? Passei longe do Novo Mundo das Trevas, ou do Clássico, porque acredito que o público que gosta deste cenário não iria jogar essa adaptação, devido a maneira que veem os vampiros. Então lembrei logo de Savage Worlds, porque além de ser um sistema genérico teve recentemente lançado o seu Compêndio de Horror pela Retropunk Publicações.

Na verdade nem precisei me esforçar muito para fazer a adaptação porque encontrei não uma, mas duas adaptações para Savage Worlds inteiramente gratuitas na internet. Uma delas inclusive vem com miniaturas para serem utilizadas na aventura. Um verdadeiro achado.

A Linha de Horror da Marvel.

Imagem-001-a

Uma antiga publicação da Bloch da sua linha Capitão Mistério.

Muitos conhecem a Marvel apenas pela sua linha de super-heróis, mas lá pelos idos dos anos 60 e 70, as editoras de revistas em quadrinhos tinham sempre uma linha de horror entre suas publicações. A DC Comics, por exemplo, nessa época investia no Monstro do Pântano, inclusive com suas revistas dessa época também sendo atualmente republicadas no Brasil pela Panini.

No Brasil essas histórias foram lançadas na época pelas editoras Abril e Bloch, em sua linha juvenil. A série de revistas foram publicadas nos EUA pela Marvel Comics a partir de abril de 1972 indo até agosto de 1979. Entre os roteiristas das histórias estavam gênios como Gerry Conway, Archie Goodwin, Gardner Fox e Marv Wolfman. Os desenhos e a parte artísitca de toda a série foram feitas pelo genial Gene Colan, com a arte-final de Tom Palmer. A série teve 70 edições, mostrando os embates de Drácula contra caçadores de vampiros, entre eles Van Helsing e Blade, que viria mais tarde ter sua trilogia de filmes feitos pelo cinema e interpretado por Wesley Snipes.

A edição número 01 trás o retorno de Drácula ao nosso mundo e também a formação de uma equipe de caça-vampiros liderada por uma descendente do célebre caçador Van Helsing. A edição tem 164 páginas, em papel off-set, capa cartão, custa R$ 21,90, e reúne as seis primeiras edições da revista The Tomb of Dracula (coloridas) e duas outras histórias completas extraídas da publicação Dracula Lives, em preto e branco.

A edição número 02 tem 164 páginas, custa R$22,90 e mostra um grupo de caçadores formado por Frank Drake, a Dr. Rachel van Helsing e seu assistente Taj procuram por formas de destruir o Senhor dos Vampiros, e encontram uma ajuda vinda diretamente do passado do monstro. E além disso, esta edição tem a primeira aparição de Blade e seus primeiros confrontos contra Drácula.

Pra quem curtiu essa época de vampiros sedentes apenas por sangue (nada de adolescentes desmioladas, nem de rímel para o olho)  vale rever as edições, e para os que não conhecem vale mais a pena ainda conhecer a linha de horror da Casa das Ideias.

AS AVENTURAS

Quem quiser rolar uma aventura com seus grupo de jogo interpretando caçadores de vampiros indo em busca do famoso conde, clique AQUI e será direcionado para uma aventura oficial da Pinnacle, que publica Savage Worlds nos EUA, totalmente GRATUITA!

Caso queira ter opções de aventura, um fã fez uma adaptação bem legal do romance de Bram Stoker, inclusive com as fichas de todos os personagens da história, que pode ser baixada de GRAÇA também clicando AQUI.

A-Tumba-do-Drácula-1

A capa da edição #01 da Panini.

Para os que gostam de fazer suas próprias aventuras e já leram meu artigo sobre usar noticias reais para criar uma trama (Não leu? Então clique AQUI.) vejam que matéria interessante sobre Drácula clicando AQUI.

Espero que tenham curtido esse clima nostálgico e vitoriano, deixando seus comentários abaixo. Agora eu vou ali pegar uma cruz e um punhado de alho, porque hoje vou matar alguns vampiros!

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Tumba De Drácula Para Savage Worlds.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s