Accursed: Novo Financiamento Coletivo Da Retropunk Para Savage Worlds.

1779607_844710408941002_266833315_n

Por Gustavo Tenório.

11297761_844710398941003_1469932053_n

A provável capa do livro.

Em busca do tempo perdido. Este é o lema da Retropunk Publicações para 2015. Depois de alguns percalços com a resolução do material pendente do financiamento coletivo de Savage Worlds, a editora curitibana vem com duas boas notícias: A primeira é o empenho e a transparência de Guilherme Pizzato de Moraes na fase final de produção e impressão dos livros de Deadlands e as recompensas do financiamento de Savage Worlds. Os próximos meses serão de resolução do caso e para premiar os participantes do projeto, várias aventuras foram disponibilizadas no site da Retropunk. A outra boa notícia é o anúncio de Accursed, sangue novo para Savage Worlds. Utilizando a mesma transparência e compromisso com os jogadores de rpg, Fernando Del Angeles Pires tem utilizado o próprio facebook para atualizar o andamento do livro e como será o financiamento coletivo.

Accursed é um título de horror para Savage Worlds que está sendo trazido para o Brasil por iniciativa de Fernando Del Angeles Pires, que já adiantou todo o material e está trabalhando na tradução de aventuras para o livro. Accursed está traduzido e diagramado, e no site da Retropunk tem sido publicados alguns textos fazendo a apresentação do cenário. Vejam o que foi postado:

Accursed é um cenário de fantasia sombria que teve seu Kickstarter em 2013 pela editora Melior Via. Ele nos apresenta o mundo de Morden que passou por uma terrível guerra com as Bruxas e seus exércitos vindos de além dos Picos Muralhanegra. Seu exército era composto de mercenários e principalmente de Malditos — criaturas monstruosas como Vampiros, Lobisomens, Golems e afins.

Essas criaturas eram recrutadas dos próprios povos conquistados, principalmente dos mortos. Assim, esses Malditos tiveram sua vontade dobrada e foram transformados em monstros pelas Bruxas para lutar contra seus antigos amigos, familiares e compatriotas. Porém, nem sempre as coisas davam certo, alguns desses mordenitas transformados conseguiram manter sua consciência. Apesar de serem transformados em monstros eles se recusam a lutar a favor de quem os transformou… naquilo. Estes são os Amaldiçoados, humanos presos em corpos monstruosos, não aceitos pela sua família e amigos, e caçados pelas Bruxas. Agora eles devem sobreviver em busca de redenção, caminhando pela trilha do destino em busca de sua humanidade ou indo ladeira a baixo pelo caminho da vingança e abdicando daquilo que já foram um dia.

Hoje, a guerra acabou, mas as Bruxas venceram, são elas — pelo menos as que restaram — que dominam o continente, os humanos não têm como bater de frente com elas e seus asseclas, cabe então aos Amaldiçoados, aqueles em que ninguém confia, acabar com a ameaça e, quem sabe, viver finalmente em paz consigo mesmo.

Os jogadores podem escolher uma entre as oito linhagens das Bruxas para seus personagens: Sanguinária (Dhampirs), Baba Yaga (Vargr), Djinn (Múmias), Rainha Negra (Sombras), A Górgona (Ofídios), Morrígan (Renascidos), A Anciã (Golem) ou A Quimera (Mongrel). Ou podem se arriscar em um mundo de monstros e jogar com um reles humano em uma batalha de deuses.

download (6)

Que tal jogar com um golem, no estilo Frankenstein?

Depois de alguns tropeços, a Retropunk Publicações aprendeu com seus erros e promete fazer as pazes com seus jogadores. Savage Worlds, que perdeu um pouco do gás por conta dessas dificuldades iniciais, recebe o destaque que merece e tem tudo para ganhar novos jogadores com o passar do tempo. Para saber mais sobre Accursed, e verificar os passos finais da impressão de Deadlands, basta acessar clicando AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s