John Constantine Para Kult.

download

66b8a458-8c8e-47ea-a5d1-d5f5d623243e

Kult, um verdadeiro RPG de horror.

Há um bom tempo queria fazer uma ficha de personagem do John Constantine para o RPG Kult, um dos mais sombrios que conheço (para saber mais sobre ele clique AQUI). Sempre me faltava tempo e inspiração para isso, mas aproveitando o feriado em casa resolvi me debruçar nessa tarefa. Espero que o resultado tenha ficado legal, e para isso conto com a participação dos meus leitores dando opiniões e fazendo críticas. Todas são bem vindas.

Em Kult, nós somos prisioneiros de uma realidade construída pelo Demiurgo, uma entidade poderosa que fez isso para se tornar nosso mestre. Nossos carcereiros são conhecidos por nós como Anjos e Demônios, que procuram nos manter na ignorância enquanto eles lutam pelo poder verdadeiro. Alguns de nós possuem o poder de ver através dessa ilusão e por isso são perseguidos por essas criaturas que não desejam que o “véu” que nós mantêm na ignorância seja desfeito. Sempre achei esse cenário perfeito para as aventuras de John Constantine porque se parece muito com as encrencas que ele se mete com as criaturas sobrenaturais, sejam do Céu ou do Inferno. O fato de Constantine ter o dom de ver e interagir com essas criaturas o faria se sentir responsável por combatê-las ao mesmo tempo que é perseguido por elas. Até mesmo o episódio de Newcastle, quando acabou sendo internado no hospital para doentes mentais Ravenscar, e passou a ser torturado pelos enfermeiros e médicos, que podiam muito bem serem agentes das entidades sobrenaturais, explicam muito bem todo o sofrimento pelo qual ele passou. O lance aqui não é adaptar Kult ao cenário de Constantine, mas sim o contrário. São necessárias algumas mexidas em seu histórico para que ele se encaixe no universo de Kult. Aliás em breve irei fazer um artigo debatendo sobre adaptações e os cuidados que temos que ter na hora de fazê-las.

Essa seria portanto minha versão da ficha dele para Kult, lembrando que estou usando a versão antiga do jogo e não a mais recente (afinal eu sou das antigas!):

As aventuras de Constantine dão o clima exato de uso de magia em cenários de horror.

As aventuras de Constantine dão o clima exato de uso de magia em cenários de horror.

Nome: John Constantine

Profissão: Investigador do Sobrenatural (Conjurador)

Local de Nascimento: Liverpool

Local Onde Vive: Londres

AGL  14                       EGO 18

COM 8                         EDU 13

PER 16                        CON 9

STR  8                         CHA 14

Movimento: 7.

Bônus de Iniciativa: +2

Bônus de Dano: -2

Capacidade de Dano: 4 arranhões = 1 leve — 3 leves = 1 sério — 2 sérios = 1 fatal

Resistência: 75

Segredos Sombrios: Experiência com Sobrenatural; Experiência com Oculto; Pacto com Poderes das Trevas;

Desvantagens: Má reputação (-15); Amaldiçoado (amigos e pessoas amadas tendem a se machucar a sua volta) (-10); Assombrado (fantasmas de amigos mortos) (-10); Viciado em Drogas (Cigarro e Álcool) (-15); Egoísta (-5), Mentiroso Habitual (-5); Pesadelos (-5);

Vantagens: Intuição Mágica (20); Sexto Sentido (15); Empatia (15); Amigos Influentes (15);

Nivel de Vida: 4 (média baixa) Tem um rendimento mensal de $1.100, reserva de dinheiro $500, e vive em um apartamento alugado.

Perícias: Esquiva 12, Furtividade 12, Procura 15, Venenos e Drogas 15, Hipnose 15, Recuperação de Informação 18, Meditação 12, Ocultismo 18, Latin 15, Rede de Contatos 15, Atuação 15.

Magia: Unshroud Illusion 18, Manipulate Senses 16, Summon Creature of Madness, 15, Exorcise Creature of Madness 15, See Throught Tme & Space 15.

Em breve espero estar fazendo mais fichas de personagens do universo de Constantine para Kult, como o Papa Midnite e Chas, e quem sabe criar uma aventura ou campanha para jogar com o mago mais sacana do universo. Quem desejar ler mais sobre Constantine e outras versões feitas para outros RPGs no meu blog clique AQUI.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s