Terceira Temporada De “Ken Writes About Stuff” Já Está Disponível.

Por Gustavo Tenório.

11139563_815716665173710_680620615_n

Keneth Hite, autor de RPG de grande sucesso.

Kenneth Hite, um dos mais profícuos escritores de RPG da atualidade, autor de vários suplementos para GURPS, Nephelin, Mago: A Cruzada dos Feiticieros, Rastro de Cthulhu, entre vários outros sistemas, inicia seu trabalho para a terceira temporada de “Ken Writes About Stuff” (Ken Escreve Sobre Qualquer Coisa, em tradução livre), com mais 13 textos ampliando conceitos e criaturas para Rastro de Cthulhu e os outros títulos publicados pela Pelgrane Press.

O premiado autor tem produzidos livretos de 12 páginas, em média, em formato pdf; epub; e mobi; onde auxilia mestres e jogadores em suas campanhas para Rastro de Cthulhu. Os textos são concisos, mas repletos de conteúdo interessante e que provavelmente não serviriam para a publicação de um único título impresso.

A cada mês, um novo livro é publicado e disponibilizado por download para os assinantes. Quem fizer a compra da temporada completa, recebe um desconto de 30%, e o pacote sai por 24,95 dólares. Individualmente cada texto pode ser adquirido por 2,95 dólares.

Além de aprofundar as descrições de criaturas dos Mitos de Cthulhu, como Deep Ones, Cães de Tíndalos, Mi-go, Ghouls e Shoggots, Kenneth Hite inova e acrescenta elementos importantes para a ampliação de Rastro de Cthulhu. Na primeira temporada são incluídas dicas para Artes Marciais nas aventuras; assim como, na segunda temporada, o autor cria regras para Demônios (derivados do Inferno cristão); Arqueologia no Egito; e Vodu (em dois suplementos que explicam a religião, os zumbis originais e o conceito dos Invisíveis das HQs da Vertigo).

11086472_815716785173698_1818166026_o

O livreto sobre magia Vodu.

Hite aproveita para dar corpo a um sistema de jogo embrionário, que aproveita elementos clássicos da paranoia alienígena que ganhou destaque nos anos de 1940 e 1950, com Moon Dust Men e Majestic Overwatch; e pincela uma aventura que une misticismo e nazismo, com Die Glocke.

Os mestres e jogadores que possuem Rastro de Cthulhu, traduzido e editado no Brasil pela Retropunk Publicações, conhecem a qualidade do material produzido por Kenneth Hite. Os textos desenvolvidos pelo autor em “Ken Writes About Stuff” são bons para capilarizar um sistema fantástico que é o Gumshoe, além de possibilitar novas ideias de jogo para quem pretende variar os confrontos contra os Mitos de Cthulhu.

Para saber mais sobre os temas abordados escritos por Kenneth Hite, basta dar uma olhada AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s