Hoje Tem RPG na llha!

10987403_1789407934617839_7648497875866337831_o

Artigo publicado originalmente no site da Prefeitura Municipal de Vitória. Clique AQUI  e veja o texto original.

Quem gosta de usar a imaginação e a criatividade tem um programa certo neste sábado (21), quando o Centro de Referência da Juventude (CRJ) apoia a realização do XX RPG na Ilha. A diversão voltada para os diversos públicos será na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Maria Ortiz, das 9h às 20 horas. Mais de 170 pessoas já confirmaram presença no evento, que foi criado numa rede social (Facebook). O evento gratuito vai durar o dia inteiro com muita diversão, interação e fantasia.

As batalhas de Role Playing Games, mais conhecido como RPG, exige muita criatividade dos seus jogadores, pois é um jogo de interpretação de papéis. O organizador do RPG na Ilha, Tiago Honorato, disse que a expectativa é que apareçam pessoas de várias idades. “Vai ser um dia de diversão para os amigos e a família, em um ambiente saudável, com jogos de conteúdo lúdico. Buscamos sempre fomentar a diversão e a cultura nos nossos eventos”, disse ele.

Quando começar a partida, o mestre passará a narrar a história para os participantes, que deverão interpretar seus personagens fielmente durante as conversas e decisões do grupo. Participar dessa aventura será uma oportunidade para os interessados vivenciarem as mais diversas experiências por meio da imaginação. Haverá também mesas de boardgames e cardgames, que são jogos de tabuleiro e cartas colecionáveis. São jogos divertidos com disputa e competição entre os jogadores. O CRJ é um órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Serviço
20° RPG na Ilha
Dia: sábado (21) das 9 às 20 horas
Local: Emef Juscelino Kubstchek – Avenida Jerônimo Vervloet, 880

Deixe um comentário