Trilha Sonora Para Chamado De Cthulhu.

Chamado de Cthulhu logo quadrado

Por Gustavo Tenório.

11072457_804765062935537_1513782941_n

Trilha sonora de arrepiar.

A Editora Chaosium está se desdobrando para entregar os itens liberados por meio do financiamento coletivo da sétima edição de Chamado de Cthulhu (a sexta edição foi traduzida e lançada em 2015 pela editora Terra Incógnita). O atraso na entrega tem sido compensado pela excepcional qualidade do material produzido. Um exemplo é a trilha incidental Sense-impacts, idealizada para dar clima as aventuras do rpg de horror.

Sense-impacts tem 13 faixas, com o total de 60 minutos de música. A trilha é composta por sons ambientes, melodias nauseantes, zumbidos sinistros e passagens de instrumentos como pianos e violinos. Todas as composições são produzidas por Chad Fifer, músico e diretor do H.P. Lovecraft Literary Podcast. De acordo com a Chaosium: “Esta coleção é a certeza de fornecer o tipo certo de ambiente para seus jogos de Chamado de Cthulhu”.

Todas as faixas são muito boas, com média de quatro minutos cada uma. Todas seguem um padrão cuidadoso e harmonioso, mesmo com algumas mudanças de ritmo. O destaque fica para a faixa 2, intitulada “The Picture”, com um toque de piano insano. Além de utilizar nas campanhas, as músicas podem ser ouvidas em casa ou no caminho para o trabalho (só não dá para dizer que são relaxantes….).

Sense-impacts está disponível para a venda no site da Chaosim clicando AQUI pelo valor de U$ 15,95. Todas as faixas são disponibilizadas por download em formato MP3, o que facilita a gravação em mídia física. Se você gosta de dar um clima de horror para suas aventuras, esta é uma boa aquisição.

As 13 faixas:

  1. The Call
  2. The Picture
  3. The Horror
  4. The Whisperer
  5. The Transition
  6. The Dream
  7. The Chase
  8. The Trap
  9. The Crawling
  10. The Doom
  11. The Night
  12. The Thing
  13. The Shadow

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Trilha Sonora Para Chamado De Cthulhu.

  1. Uma trilha sonora é muito bem vinda para dar aquela força no clima. E para o gênero horror sempre gosto de sintonizar algo bem arrastadão, como um Black Metal Dark Ambient e afins. Sem querer vender um jabá rs, tem um som que julgo hipnotizante nessa linha, o álbum Moon of Characith (1997) da Banda Black Funeral. Se na gravação desse som não rolou uma sessão mediunica, eu nem sei rsrs

  2. pow que maneiro eu normalmente uso muito trilha sonoras de filme de terror como candy man , silent hill, psicose entre outros para dar um clima legal mais esse deve ser massa acho que vou comprar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s