Assassin’s Creed Em Mago: O Despertar.

 

assassinscreed-logo

Por Gustavo Tenório.

Drachen_Amazon_Concept

Um dos agentes dos Assassinos.

Assassin’s Creed é uma das franquias de maior sucesso no mundo dos games. Desde seu primeiro jogo, lançado pela Ubisoft em 2007, a mitologia da série só fez aumentar os elementos históricos, aliados a uma jogabilidade fora de série e gráficos de cair o queixo. Em linhas gerais, a trama central de Assassin’s Creed mostra o confronto, por toda a História Mundial, entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, que querem estabelecer uma Nova Ordem Mundial com um conceito de paz onde a humanidade esteja sob o controle e supervisão dos Templários. Os Assassinos querem libertar a humanidade da opressão que a levou a individualidade, concedendo a todos o livre-arbítrio. Os dois lados competem pela aquisição de artefatos tecnológicos que remontam à Primeira Civilização e que podem realizar feitos mágicos (pelo menos aos nossos olhos).

Como Assassin’s Creed inicialmente se passa no tempo presente (algo que pode ser alterado pelo mestre, situando suas aventuras em períodos históricos diferentes), foi encontrada como solução para as viagens no tempo, o desenvolvimento por parte dos Templários de uma máquina que acessa as memórias residuais dos personagens. A atividade dos Templários é oculta e uma empresa de nome Abstergo Industries (fundada em 1937) é quem utiliza a tecnologia temporal. Os Assassinos descobrem o objetivo de seus rivais e infiltram agentes para atrapalhar esta ação.

Com oito jogos lançados e dezenas de conteúdos adicionais, além de livros e histórias em quadrinhos que expandem a mitologia, Assassin’s Creed é um jogo com fãs em várias partes do mundo e com uma possível adaptação para o cinema em breve. Os interessados em saber mais sobre a série podem visitar o site da produtora Ubisoft clicando AQUI ou conferir mais informações na Wikipedia. Mas se o tema central de Assassin’s Creed fosse adaptado para um RPG, qual seria o cenário ideal? Nossa sugestão para este desafio é uma conversão para Mago – o Despertar, como discutido e sugerido por alguns jogadores no fórum do jogo no site da Onyx Path. E porque Mago: O Despertar?

stickers___assassin_and_templar_by_colorousme-d6ey5bq

As ordens opositoras: Assassinos x Templários.

AC3L_Aveline_Render

Protegendo a humanidade dos Templários.

Em Mago: O Despertar vemos uma guerra mística sendo travada entre dois grupos basicamente: as Ordens Mágicas, que desejam que a humanidade “desperte” para a magia e entre em contato com o plano superno, enquanto do outro lado temos os Exarcas e seus agentes, os Profetas do Trono Superno, que preferem manter a humanidade “dormindo” na ignorância, procurando construir uma sociedade a sua feição para atender seus interesses. Isso nos parece muito próximo do que ocorre em Assassin’s Creed, principalmente se definirmos alguns pontos e usarmos a imaginação para colocar nessa adaptação de cenário apenas os pontos que nos interessam. Os dois grupos poderiam ficar assim definidos:

Irmandade dos Assassinos – seriam uma mistura de Concílio Livre e Guardiões do Véu (principalmente na parte da proteção dos despertos e adormecidos em relação à magia). À primeira vista, os Assassinos parecem com Concílio Livre e seu ideal revolucionário de que “devemos destruir os agentes da Mentira” e sua busca por tecnologia. Olhando mais de perto, os Assassinos se mantêm como uma Sociedade Secreta e selecionam seus seguidores de forma mais cuidadosa. Para acessar suas memórias passadas, os Assassinos devem estar conectados ao Animus, tecnologia de regressão inventada pela Abstergo.

Richard the Lionheart

Um templário, querendo manter a humanidade sobre controle.

Ordem dos Templários – começaram como um braço dos Profetas do Trono Supremo, cresceram e se tornaram um dos grupos mais poderosos dentro da ordem mágica. Oficialmente, apoiam os Exarcas, mas continuam sua busca por poder, procurando artefatos da Primeira Civilização e trabalhando para fazer do mundo “um lugar mais seguro”. Opositores dos Assassinos, os Templários selecionam despertos e adormecidos para engrossar suas fileiras e terem mais poder na sociedade. Os membros do círculo interno da Ordem são despertos e totalmente leais. Estes mesmos membros conseguem, por meio de magia, recordar de suas vidas passadas e transferir sua consciência para o passado (o que dá um belo gancho para as aventuras).

A intenção aqui é apenas dar uma ideia geral do que poderia ser feito juntando os dois cenários, assim como aconteceu no fórum dos jogadores de Mago: O Despertar da Onyx Path. Caso nossos leitores tenham mais ideias para adicionar a esta adaptação ou sugerir mudanças fiquem livres para comentar abaixo.

4 pensamentos sobre “Assassin’s Creed Em Mago: O Despertar.

  1. Gostei da ideia e achei interessante como você a colocou. Ainda mais que podem muito bem serem não uma Tradição Mágica em si, mas um Ofício/Craft, como havia em Ascensão (no caso dos Assassinos).
    Quanto aos Templários, uma relação com a própria Tradição Mágica dos Templários seria bom destacar e também quanto ao confronto principal: Recuperar artefatos da Primeira Civilização.
    O fato é: Os Profetas recolhem Artefatos e ou assumem o poder eles ou usam seu misterioso ritual para “destruí-lo”, fazendo o poder deles voltar aos Exarcas, que saberiam a hora correta d’ele ser mandado de volta ao Mundo Caído.
    Um jogo de confronto entre os Templários e os outros Ministérios quanto a essa questão seria ainda mais interessante!
    Poderia ir até mais longe: Colocar um Exarca apadrinhando os Templários, causando um conflito interno entre os próprios Exarcas e quem sabe mais um cairia, assim como foi com a Rainha Destronada, há incontáveis eras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s