“Chamado De Cthulhu” – Entrevista Com Mauro Amado.

Chamado de Cthulhu logo quadrado

Por Gustavo Tenório.

mauro

Mauro Amado, da Terra Incógnita.

Hoje a entrevista é com o terceiro integrante da equipe de responsáveis por trazer para o Brasil o RPG “Chamado de Cthulhu” traduzido pra o português, Mauro Amado. Ele também respondeu as perguntas elaboradas por Gustavo Tenório para o o blog do Velhinho. Vejamos como foi sua entrevista.

Gustavo Tenório –  Qual a sensação de ver Chamado de Cthulhu finalmente lançado no Brasil?

Mauro Amado – É uma grande satisfação ter realizado a tradução e produção de um dos jogos de RPG mais esperados no Brasil. Foi sem dúvida uma experiência única e enriquecedora. Aprendemos muito com o nosso primeiro trabalho e conseguimos atingir o resultado que pretendíamos. Um livro de qualidade com uma identidade própria que pudesse interessar não apenas aos fãs de H. P. Lovecraft, como também aos jogadores iniciantes.

GTQuais serão os próximos planos / lançamentos?

No momento estamos nos concentrando em produzir as últimas metas extras do financiamento, mas já estamos estudando a possibilidade de produzirmos livros para a linha do “Chamado de Cthulhu”. Nosso contrato dá direito não apenas de traduzir os livros lançados pela Chaosium, como também criar novos suplementos.

GTComo pretendem atrair novos jogadores para o RPG?

MA – “Chamado de Cthulhu” possui um sistema de regras muito simples e fácil de aprender. O que o torna um excelente jogo para atrair novos jogadores de RPG. Acredito que a melhor forma de divulgar não apenas entre os veteranos, com também participar de eventos, utilizar as mídias sociais e o nosso site (http://www.terraincognitaeditora.com.br).

GT – Como vocês pretendem se relacionar com os grupos de jogadores veteranos, organizados principalmente nas mídias sociais? 

MA – Estamos presente nas principais midias sociais (Facebook, Twitter e Google Plus) e acompanhamos os blogs sobre o Mitos de Cthulhu. Procuramos manter o canal aberto com todos os jogadores de RPG, tanto os veteranos com os iniciantes, respondendo suas dúvidas sobre o jogo.

GT – Quais são os suplementos preferidos de vocês para Call of Cthulhu?

MA – É difícil escolher apenas um suplemento de “Chamado de Cthulhu”, mas pra mim, duas aventuras se destacam. O primeiro é “Masks of Nyarlathotep“, que dá bastante liberdade para os jogadores. A segunda aventura é “Beyond the Mountains of Madness” que é uma história bem construída e com descrições incríveis. Outro suplemento que merece destaque é o “Malleus Monstrorum” que insere os Mitos de Cthulhu no folclore de diferentes culturas.

Queremos agradecer a todos os integrantes da Editora Terra Incógnita pelas respostas a nossas perguntas, desejar sucesso no prosseguimento da divulgação do “Chamado de Cthulhu” e ficamos no aguardo de mais novidades dos Mythos.

Amanhã, último dia dessa semana toda dedicada ao “Chamado de Cthulhu” iremos estar mostrando como foi o lançamento do livro no ES durante o 19º Encontro do RPG na Ilha, que acontece neste sábado, 24/01, em Vitória, quando o Velhinho do RPG estará narrando uma aventura ambientada nos dias de hoje. Não percam.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s