The Librarians: Nova Série De TV Estreia No Brasil.

thelibrarians

O canal Universal está trazendo para o Brasil a série de TV The Librarians, com sua estréia marcada para um evento mundial no qual 100 países exibirão a série no mesmo dia. Criada por Dean Devlin (Leverage), a série dá continuidade à trilogia de filmes escritos por David Titcher e co-produzido com Marc Roskin e Kearie Peak entre 2004 e 2008, conhecido no Brasil como O Guardião.

460904.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Noah Wyle interpreta o bibliotecário.

Noah Wyle (Plantão Médico, Falling Skies) interpreta Flynn Carsen, um bibliotecário que tem sua vida mudada quando ele é escolhido para proteger uma coleção de artefatos místicos, objetos mágicos e lendários. Ele tem o dever de armazenar e proteger estes objetos. Junto a ele estão:

  • Eva Baird ( Rebecca Romijn ), que é uma agente contra-terrorista que protege o grupo.
  • Jake Stone ( Christian Kane ), que tem um QI de 190 e amplo conhecimento da História da Arte .
  • Cassandra ( Lindy Booth ), que tem o dom especial auditivo e sensorial ligado à recuperação da memória.
  • Ezequiel Jones (Kim John), “um mestre de tecnologias” e fã de crimes clássicos que gosta de fazer o papel de homem internacional de mistério.

No elenco também estão Jenkins ( John Larroquette ) um relutante, e às vezes rabugento, zelador do local, que trabalha na sucursal da Biblioteca “por mais tempo do que qualquer um sabe” e tem amplo conhecimento sobre ocultismo. Contra eles está a Serpente Brotherhood, um culto liderado pelo misterioso imortal Dulaque, um personagem recorrente interpretado por Matt Frewer. Além deles Bob Newhart (Newhart) e Jane Curtin (3rd Rock From the Sun), voltam a interpretar Judson (diretor da biblioteca e mentor do grupo) e Charlene (funcionária da biblioteca). A primeira temporada tem dez episódios produzidos.

364029.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxPensando em alguns RPGs que poderiam ser utilizados para adaptar essa série para as mesas de jogo alguns me vêm a cabeça, entre eles:

Savage Worlds: pra quem já viu os filmes que deram origem a série perceberá um estilo Pulp na aventuras vividas por Flynn Carsen (recuperação de artefatos, descoberta de lugares místicos, bem ao estilo Indiana Jones), fazendo com que o sistema seja uma opção óbvia;

Chamado do Cthulhu: Se o grupo quiser pode ser dado um tom mais sombrio as aventuras e a recuperação de artefatos pode ser para impedir que cultistas consigam convocar as criaturas de outras dimensões para nosso mundo;

Este Corpo Mortal: como seu sistema de magia é bem genérico e permite criar os efeitos na hora este sistema se torna também uma bela opção para aventuras onde magia e artefatos mágicos são o foco das aventuras.

Agora é aguardar o dia que a série irá estrear e conferir as aventuras vividas por estes bibliotecários do oculto.

Anúncios

2 pensamentos sobre “The Librarians: Nova Série De TV Estreia No Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s